Carros Conceito Crossovers Elétricos Europa Mercedes Benz

Mercedes Generation EQ terá plataforma modular com motores e baterias distintos

mercedes-benz-eq-1 Mercedes Generation EQ terá plataforma modular com motores e baterias distintos

O Mercedes Generation EQ teve mais detalhes revelados pela Daimler. O crossover elétrico é apenas o primeiro de quatro modelos, que serão feitos sobre uma nova plataforma modular com baterias e motores distintos, podendo ser alongada ou encurtada, além de reduzir drasticamente os custos de desenvolvimento de outras variantes.

mercedes-benz-eq-4 Mercedes Generation EQ terá plataforma modular com motores e baterias distintos

A Mercedes pretende ter quatro modelos sobre essa base do EQ. Além de um SUV, que deverá ser baseado no conceito, a marca alemã pretende ter um sedã, um hatch e quem sabe um utilitário esportivo menor. Inicialmente, a Daimler anunciou que as baterias de lítio seriam de 75 kWh, mas agora já indica que poderá ter uma opção de maior densidade, já que os rivais estão na casa dos 100 kWh.

mercedes-benz-eq-5 Mercedes Generation EQ terá plataforma modular com motores e baterias distintos

O conceito Generation EQ tem dois motores elétricos com 406 cv, mas os demais modelos deverão ter potências diferenciadas. Além disso, um sistema de gestão eletrônica permite a variação de força entre os eixos, tornando o veículo mais adaptado às condições de dentro e fora de estrada. A autonomia, no entanto, deve ser preservada em 500 km.

[Fonte: Diário Motor]

Send this to a friend