*Destaque Europa Mercedes Benz Salões do Automóvel Sedãs

Mercedes-Maybach Classe S 2019 é o suprassumo do luxo alemão

Mercedes-Maybach Classe S 2019 é o suprassumo do luxo alemão

Embora a Maybach tenha deixado de existir como uma marca separada dentro da Daimler, sua imagem de ultra luxo continua viva no fabricante alemão, que agora revela antes de Genebra o Mercedes-Maybach Classe S 2019. Com nível de luxo, sofisticação e status superior ao modelo “normal”, essa variante super cara é um lembrete de que a montadora não vai deixar o segmento onde os mais exclusivos estão presentes.


Com chegada esperada para os próximos meses, o Mercedes-Maybach Classe S 2019 terá duas versões disponíveis, como ocorre desde o lançamento do modelo em 2015, sendo o S560 4Matic com seu motor V8 40 Biturbo de 463 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, enquanto a opção mais poderosa é o S650 com seu poderosíssimo V12 6.0 Biturbo de 621 cv e capaz de levar o ultraluxuoso até os 100 km/h em 4,7 segundos.

Mercedes-Maybach Classe S 2019 é o suprassumo do luxo alemão

Com carroceria alongada e dotada de grandes portas traseiras, o Mercedes-Maybach Classe S 2019 adiciona uma pintura especial em dois tons com dupla camada pintada à mão e com nove combinações diferentes, bem como rodas de alumínio aro 20 polegadas com três opções de estilo e grade estilizada em alumínio com o nome Maybach gravado na parte superior, tendo logo acima a famosa estrela de três pontas da marca.

Na traseira, dois escapes duplos cromados são integrados ao acabamento em alumínio, bem como o logotipo da Maybach vistosamente estampada nas colunas C. Mas é por dentro que o Mercedes-Maybach Classe S 2019 impressiona. Suntuoso, o ambiente para motorista e os ilustres hóspedes pode ter duas tonalidades combinadas, sendo Marrom Armagnac e Preto ou Bege Savana e Preto, além do novo padrão de acabamento Designo Magnolia. Pode-se optar também por detalhes nas cores ouro, platina ou cobre.

Mercedes-Maybach Classe S 2019 é o suprassumo do luxo alemão

O ambiente é ricamente decorado com couros especiais e exclusivos, todos muito bem costurados e trançados, além de guarnição em madeira de lei, detalhes em aço escovado e alumínio, iluminação personalizável, poltronas traseiras reclináveis eletricamente com climatização e massagem, central de entretenimento com comandos independentes para os que vão atrás, assim como climatização individual. Teto solar panorâmico com células fotovoltaicas e filtro UV, podendo ainda ter console central traseiro com mesas articuladas e retráteis de alumínio e madeira, apoios de perna e controles remotos.

Mercedes-Maybach Classe S 2019 é o suprassumo do luxo alemão

Com mais de 25 mil unidades vendidas nos últimos três anos, o Mercedes-Maybach Classe S se tornou um sucesso para a Daimler, bem diferente da proposta anterior, onde com a própria submarca, a luxuosa não foi adiante ante as poderosas britânicas Rolls-Royce e Bentley. Além do Classe S, a Mercedes-Maybach tem ainda o S600 Guard, o S600 Pullman Guard, o S650 Cabriolet e o G650 Landaulet.

Mercedes-Maybach Classe S 2019 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                        Quem somos

                        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                        Notícias por email