Maybach Mercedes Benz Segredos-Flagras SUVs

Mercedes-Maybach considera SUV para brigar com o Bentley Bentayga

Mercedes-Benz GLS 500 4MATIC AMG Line

Assim como as montadoras “convencionais”, as marcas de luxo também têm como aposta o segmento de SUVs para os próximos anos. Além da Bentley, que lançou recentemente o Bentayga, da Rolls-Royce com o futuro Cullinan e da Lamborghini com o Urus (previsto para chegar ao mercado em meados de 2018), a Mercedes-Benz planeja um novo modelo de alto padrão para o segmento.

Segundo fontes, o novo veículo já está sendo considerado como um novo integrante da linha Mercedes-Maybach, com previsão de lançamento para os próximos anos. Durante uma entrevista, o membro do conselho de administração da fabricante alemã, Ola Källenius, revelou que o novo SUV vai usar a plataforma de próxima geração da marca caso receber luz verde para chegar à linha de produção.

O executivo concordou que a categoria de SUVs vai crescer ainda mais e um modelo da Maybach definitivamente faz sentido. “A tendência de SUVs é ininterrupta”, declarou. “As pessoas adoram a posição de condução elevada, o estilo, a imagem esportiva em torno dele e também a combinação com a utilidade. Eu acho que a tendência de SUV vai continuar. Desde que trouxemos o Classe M em 1997, esse segmento explodiu completamente”.

Demais detalhes a respeito do novo modelo ainda são desconhecidos, mas sabe-se que o carro vai se posicionar acima do próximo GLS (foto) em todos os quesitos. Outra marca que está considerando um carro para o segmento é a BMW, mas no caso uma versão de luxo da nova geração do X7, com interior capaz de levar quatro pessoas.

[Fonte: TopGear]





  • Rudi S Junior

    Concorrer com Bentley ? Sonha Mercedes, sonha.

    • Pedro Evandro Montini

      Você duvida da capacidade da MB? Lembre-se que a dona da Bentley é a VW.

      • Rudi S Junior

        A dona da Jaguar é a Tata motors, mas e daí? Cada uma na sua faixa. Mercedes sempre sera concorrente de uma BMW ou Audi além de outras intermediárias. Mas aí para concorrer com uma Bentley é demais.

        • Luiz camurça neto

          Acredito que você deva ter experiencia com Bentley e/ou Mercedes-Benz a partir da Classe E, para realizar esse comentário.

          • Rudi S Junior

            rssssssssssss, vc com certeza.

            • Luiz camurça neto

              Sim, todos os dias com veiculos de alto padrão.

              • Rudi S Junior

                Ônibus da Mercedes não vale. rssssssssssss

                • Luiz camurça neto

                  vejo que não vale a pena prosseguir com essa conversa… tem uma noticia mais recente de Fiat Mobi para você comentar com esse nível de conhecimento

                  • Rudi S Junior

                    Perdeu mané. Assume. Tentar comparar um Maybach que nada mais é do que uma Mercedes modificada com um carro como a Bentley foi um fiasco. Se vc conseguir instala uma tv paga e da uma olhada como é fabricado um Bentley. Vc ira se surpreender. Grande conhecimento o seu mesmo.

                    • Luiz camurça neto

                      Agora entendi como você conhece os carros rsrs. “Mega Máquinas do History Channel”, então me desculpe , tenho que me retirar mesmo, porque assim você entende muito mesmo, pois até fabrica de foguetes, cervejas, etc.. esse programa já passou. Conheço M-Benz, BMW, Porsche, etc, de ter contatos com os mesmos todos os dias. Para encerrar, pois o propósito desse site e discussão não é brigas, você considera Audi, Lexus, Lincoln ou Land Rover concorrente de Merces-Benz / BMW?

        • Devemos considerar que um modelo específico iria concorrer com um carro da Bentley. Ou seja , não é a Mercedes que vai concorrer com a Bentley e sim um modelo, e provavelmente uma versão desse modelo , iria concorrer com o SUV da Bentley. É como o passat concorrer com a Bmw série 3. O que não significa que a marca VW está do mesmo nível da Bmw.

    • mirandst

      cara, quem bate a Bentley é a RR, a Mercedes está chega perto, ainda mais agora que adiquiriu a Maybach (ela batia de frente com a RR e Bentley). Acho que deve chegar brigar sim. A Classe S é excepcional.

    • fbl

      Acho que vc nao conhece bem essa marca Mercedes Benz. Ja ouviu falar de Classe S, Maybach? Então…

      • Rudi S Junior

        Prazer, agora conheça a Bentley.

  • DiMais

    no mundo todo: no andar de cima não existe crise! feliz a Tata que comprou a dupla Jaguar-Land Rover e deixou a marca dos utilitários trabalhar livremente, hoje nada de braçada no segmento de alto luxo enquanto a maioria mas marcas ainda se prepara para lançar concorrentes para o Rogue.

  • Héber Cristiano

    Vai ser um briga linda!



Send this to friend