EUA Finanças Governamental/Legal Pickups

México confisca pickups dos EUA que vão pra lá em busca de diesel barato

pickup-truck México confisca pickups dos EUA que vão pra lá em busca de diesel barato







A mesma diferença enorme que existe no preço do combustível em certos lugares de fronteira com outros países, sempre mais barato lá fora, existe entre EUA e México. A média nacional de preço do diesel nos EUA está em 4,59 dólares, o que dá mais ou menos 1,93 real por litro. Esse preço representa um aumento radical, pois a mesma média em 2007 estava em 2,95 dólares, ou seja, 1,24 real por litro.

Então, para muitos que vivem perto do México a solução é atravessar a fronteira e comprar o diesel mexicano, infinitamente mais barato. Lá o preço fica em 92 centavos de real, por litro. Praticamente a metade do preço em solo americano. Só que o governo mexicano já percebeu a situação, e começa agora a confiscar carros que vão para o México com o objetivo de comprar quantidades enormes de diesel.

Somente encher o tanque no México e voltar para os EUA não é errado. O problema é que alguns donos de pickups grandes instalaram tanques gigantes em seus carros, alguns chegando a ocupar toda a caçamba, para usar esse combustível depois e até mesmo vender para alguns vizinhos, parentes, etc. Aí que está o erro.

A lei mexicana proibe que alguém encha tanques adicionais com diesel. Esse é um hábito até que comum nos EUA, pois muitos fazendeiros e agricultores tem esse tipo de tanque para poder rodar longas distâncias sem ter de reabastecer. Fernando Valdez, que trabalha no consulado mexicano que fica na cidade de Del Rio, no Texas, comenta que a lei proibe tanques que não sejam originais do carro, ligados diretamente ao sistema de combustível do veículo.

Quando um carro é confiscado pelo governo, ele fica preso por no mínimo quatro dias, e tem de pagar uma multa para ser liberado. O princípio básico dessa lei, que já é antiga, é impedir que combustível seja transportado através de fronteiras internacionais, sem que o carro esteja preparado para levar tais grandes quantidades de combustível inflamável.

Quem tem tanques adicionais não deve nem mesmo entrar no México, pois mesmo que a pessoa não tenha ido para lá com o objetivo de comprar diesel, seu carro pode ser confiscado.

Os leitores do NA que vivem perto de fronteiras internacionais gostariam de comentar os preços de combustível nesses lugares??

[Fonte: PickupTrucks.com]



  • vi-usa

    e o preco da gasolina la?!?!?
    alguem sabe qual e???
    to indo para o brasil de carro em outubro,saindo de NY.se algum tiver essa informacao vai me ser mto util……..

  • heliofig

    Qualquer país vizinho do Brasil também tem combustível mais barato… Paraguai (que tem fronteira seca em Ponta Porã-MS), Bolívia (Corumbá-MS), Argentina (Foz-PR), etc…

  • IGAUM

    Olha… que legal!!!

    Os Eua q carcam em todos, agora estão sendo carcados!!!! Hilario!

    Cade o Jassa Murtab, pra defender os inocentes filhos do tio Sam? :evil:

  • Gomes

    É Srs., o cinturão lá tá apertando também heimm!!

    Pelo menos nos EUA eles importam muito combustível para abastecimento, e o jeito que tá o preço do barril, é difícil até para eles mesmos (os EUA) segurarem preço baixo para o consumidor.

    Sacanagem mesmo com o povo é aqui no Brasil, onde já somos autosuficientes e o governo nunca baixa o preço do combustível, tudo em em detrimento de um bando de acionistad da BR que só querem lucra. A propósito, a BR bete récorde de lucratividade a cada, e mesmo assim o Governo não tem coragem de abrir de pelo menos um milhãozinho de R$ que seja, pra poder baixar o preço, é sempre cada vez mais e mais.
    É por isso que sou a favor de um boicote nacional aos combustíveis, nem que fosse por apenas um dia, pro Governo sentir na pele. Eles deveriam pensar que se baixarem os preços, masi gente vai andar de carro, e logicamente vão vender mais combustível hora. O grande problema desse País é a ganancia e o capitalismo selvagem.

  • JULIO875

    E o aspecto mais curioso: os americanos sempre perseguiram mexicanos ilegais e os deportava…agora para eles deixarem de serem “bestas” estão fazendo o mesmo com eles do lado latino da america…pelo menos os carros estão ficando apreendidos, mesmo que por um curto periodo de tempo. Agora o povo americano está sentindo na pele o que é ser perseguido. :evil:

  • Luis.J.R.

    [Comentario #95729 sera citado aqui]

    Tava pensando nisso! :hahh:


Send this to a friend