EUA Ford Governamental/Legal Lincoln México Sedãs Segurança

México: Ford Fusion exportado vira mula no transporte de droga para os EUA

ford-fusion-hybrid-energi-1 México: Ford Fusion exportado vira mula no transporte de droga para os EUA

O México exporta muitos produtos para os EUA, especialmente automóveis. No entanto, parece que um lote desses veículos levou algo mais para o território americano. Com pouco menos de 300 mil habitantes, Saint Paul, no condado de Ramsey, descobriu que um lote de Ford Fusion e um Lincoln MKZ foram usados como mulas no transporte de drogas.

O operador ferroviário descobriu que o lote de veículos da Ford, levados nos vagões da companhia, estava transportando vários quilos de maconha. Em um carro foram encontrados 80 quilos da erva ilegal, colocados no compartimento do estepe. A polícia da cidade descobriu que havia 13 unidades do Ford Fusion e um exemplar do Lincoln MKZ no lote enviado do México.

Porém, os veículos haviam sido distribuídos para concessionários Ford de Minnesota (estado onde o tráfico foi descoberto) e Wisconsin. Um exemplar havia sido vendido para um senhor de 86 anos e três outros foram parar em uma locadora de Minneapolis. Detalhe, a cidade fica no norte do país e o trem percorreu pelo menos seis estados americanos antes de chegar ao destino.

Essa não é a primeira vez que veículos importados da Ford mexicana levaram maconha para os EUA. Em março, outros sete Fusion portavam a erva. A planta da empresa em Hermosillo, fica em uma área controlada por um cartel de drogas. No total, os dois flagrantes somaram 1,1 tonelada da droga.

[Fonte: Alpha News via Carscoop]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend