Chevrolet México Montadoras/Fábricas SUVs

México: GM interrompe produção da Blazer por causa de greve nos EUA

México: GM interrompe produção da Blazer por causa de greve nos EUA

A General Motors interrompeu a produção do Chevrolet Blazer no México. O SUV de porte médio para o mercado americano, é feito somente na unidade do país latino.


No entanto, agora a linha de montagem em Ramos Arizpe está paralisada temporariamente, mas o motivo é outro, a greve dos funcionários da GM nos EUA. Com o cruzar de braços em algumas instalações da montadora, o fornecimento de peças foi afetado.

Devido a escassez de peças e componentes, a fábrica mexicana parou a produção do SUV, mas mantém suas demais atividades, visto que o sindicato UAW só rege sobre os empregados nos EUA. O fato de paralisar a unidade de Ramos Arizpe ganha uma conotação política em relação ao sindicato norte-americano.

Desde que iniciou a produção do Blazer no México, a GM vem sendo criticada por não fazer o modelo nas plantas dos EUA, especialmente em instalações ociosas, como Lordstown, Ohio, onde o Cruze era feito. Com o fechamento aparente dessa fábrica, os funcionários seriam demitidos e até chegou-se a ouvir uma proposta de compra por parte de uma startup.


México: GM interrompe produção da Blazer por causa de greve nos EUA

Como as linhas de suprimentos cruzam as fronteiras dos EUA, as fábricas da GM no México e Canadá também estão sendo impactadas pela greve. Ainda assim, a montadora recentemente conseguiu retomar a fabricação do Chevrolet Impala, mas já se sabe que ele durará somente alguns meses antes do fim definitivo.

A GM só conseguiu isso, porque recuperou parte do estoque de peças para retomar a produção em Ontário. Nos EUA, a situação só se normaliza quando o acordo com a empresa for ratificado e assinado pelo conselho da UAW. Isso deve ocorrer nos próximos dias.

Não se sabe quanto tempo vai demorar para que o fornecimento de peças e componentes seja regularizado e a produção volte ao ritmo de antes.

[Fonte: Jalopnik]

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Senna ever

    A GM fez bruxaria nesse carro, quanto mais eu olho, mais eu gosto…

    • Raul Mafra

      Nem fala bixo, sou fan boy da gm EUA, porque a gm daqui nem preciso comentar ne. Esse ano já estive duas vezes nos eua e fui duas vezes la loja da gm pra namorá-la de perto ehhehe, se o maldito dolar tivesse mais barato acho que eu importaria hehe msm correndo o risco de nao ter peças de reposição imediatas né

      • yurieu

        Em 2020 posso afirmar que a GM BR é melhor que a GM USA em um segmento: entrada. O novo Onix é muito mais bonito que aquelas coisas esquisitas Chevrolet AVEO, etc.

  • ocampi

    Já vi tudo. Minha encomenda vai demorar.

  • Gran RS 78

    Esse modelo iria fazer um estrago na concorrência se a GM oferecesse no Brasil. Que suv lindo que ficou essa Blazer.

    • yurieu

      Estrago na conta bancária, após a Santa Fe ser comercializada por 300 mil à vista.

      • Gran RS 78

        Mas Hyundai CAOA não é exemplo pra nenhuma marca. A Gm sempre foi mais agressiva quanto aos preços.

  • Alexandre souza

    esses sindicalistas comunistas, pragas do livre mercado.

  • Foonoslew

    Nuu, essa equipe de designers da Chevrolet são muito bons mesmo!…
    Dizem que o Onix fora cópia do gol, bom se foi ficou muito melhor, pra mim a nova Tracker 2020, que ficou muito bonita, tem bastante do Compass… Já essa blazer, show de bola, tem inspiração na ix35

  • yurieu

    Trabalhadores independentes da CLT/Estado fazendo greves. Mais uma Farsa comunista refutada.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email