Chevrolet EUA GM Hatches Segredos-Flagras

México irá produzir o Novo Astra?

mexico-ira-produzir-o-novo-astra México irá produzir o Novo Astra?







Parece que a GM resolveu reduzir ainda mais seus custos, assim parece ter decidido por produzir no México o Novo Opel Astra, que nos EUA é comercializado com a marca Saturn.

Agora, o Novo Astra da Saturn, sairá das linhas da GM em San Luis de Potosí a partir de 2011. Nesta planta mexicana da GM, a marca fabrica agora o Novo Aveo que logo será exportado para a Argentina.

Fica a pergunta: Será que o Novo Astra mexicano acabará chegando ao nosso mercado. Caso afirmativo, o que seria do nosso Vectra?

Fonte: Automotive News.



  • helmygalindo

    Pera, deixa eu entender… Se o Astra vier melhor que o Vectra, o nosso Vectra, que na verdade é um Astra, vai voltar a ser Astra, mas sem mudar de nome, e o Astra deles vai ficar no lugar do Vectra.

    Ou seja: o Astra que virou Vectra, fica no lugar do Astra que não virou vectra, e o Astra fica no lugar do Vectra, mas sem virar Vectra novamente.

    Facil não! :banana:

  • Raimundo

    Sinceramente, eu nao duvido q isto se torne realidade, pois a proprio vice presidente da GM disse q aproveitarao ao maximo o acordo Brasil-Mexico de comercio e q completou afirmando q carros de alta demanda serao feitos aqui enquanto outros, categoria superior, seriam importados. Nesta otica, nosso Vectra (Astra), poderia vir mesmo do Mexico e seguindo esta linha de raciocionio, a VW traria o Golf VI. Aqui, logico, acabariam com a producao destes modelos reaproveitando a infra-estrutura para os modelos de alta escala de producao.

    Percebem q so fazem isto aqueles q podem usurfluir do acordo e vendem carros mais caros, q se feitos aqui, teriam uma margem de lucro bem menor. Quem nao pode importar do Mexico, eh obrigado a fazer aqui ou em algum pais do Mercosul ou arcar o alto custo de importar do pais de origem.

  • Raimundo

    [Comentario #102522 sera citado aqui]

    Isto q vc tao bem explicou nao faz sentido, pois ja dao como certo a vinda do Malibu pra ficar entre o Omega e Vectra (Astra). Aqui, pra mim, o Astra sera extinto, nao sei porque ainda nao fizeram isto, e ocuparia seu lugar juntamente com o do Corsa a familia Viva q dizem ter porte de Sandero mas com mais sofisticacao, podendo brigar com Polo e Punto, por exemplo.

  • Gustavo Miranda

    Bom, é muito provável que o atual Astra saia de cena e a atual linha Vectra seja direcionada para concorrer com Bora, Stilo, 307, etc. e tanto o Cruze como o novo Astra venham do México para brigar com Focus, C4, 308, novo Megane e Bravo, uma vez que tanto o Chevrolet Cruze como o Opel/Saturn Astra serão todos feitos sob a mesma plataforma, então é provável que, se ele não vier como Astra, pode ser que ele venha com roupagem do futuro Cruze hatch, a ser lançado pouco depois em nível mundial…
    Mesmo assim a mancha do golpe do vigário que a GMB passou nos fãs brasileiros nomeando um Astra como Vectra deixou a marca do descaso dela conosco, matou um segmento tradicional (do Vectra) e que rendia status e força à marca até 2004 e ainda por cima, matou essa geração de Astra (nosso Vectra), pois, dando um nome de carro caro, têm seus preços altíssimos e presença irrisória nas ruas em comparação com o antigo Astra entre 1998 e 2003.
    Mataram como fizeram com o Corsa II, que tinha tudo para seguir o sucesso do primeiro Corsa, infestando as ruas com um hatch da GM superior ao Gol, mas que recebeu motores inadequados e preços absurdos.
    Tudo estava tão certo, tão legal enquanto a GMB dançava a música tocada pela Opel, até deturparem tudo, tenho minhas dúvidas de que esse investimento da GMB seja algo sério, profissional, algo que mostre realmente que a Chevrolet seja superior a VW e Fiat, que parem com essas coisas como esquecer por 50 anos a S10 no mercado ou fazendo o que fizeram com a Blazer e o Classic, desse jeito vai ser muito difícil para eles não serem ultrapassados. A GM tem que entender de uma vez por todas que ela precisa da OPEL para rivalizar com VW e Fiat, por que aqui tem que ser diferente? :humpf: :humpf: :humpf:

  • helmygalindo

    [Comentario #102527 sera citado aqui]

    Rapaz… analizando a historia dos nomes (pq os carros são os mesmos) o vectra possui bem mais probabilidade de sair de linha do que o Astra. Quem sabe o vectra não morra e o novo Astra ocupa o lugar dele?

  • Powerbest

    Concordo com o Gustavo Miranda, quando ele diz que a GM precisa da Opel para brigar c/ VW, Fiat, também c/ a Ford e as outras européias, coreanas e japonesas que estão aí, sem falar nas chinesas vai que eles acertem e traga um produto que preste p/ balançar o mercado!! Te cuida GM tu tá vacilando demais aqui no Brasil, tu já foi melhor!!!

  • FM

    Sempre fui fã da GMB, mais de uns tempos pra ca, simplismente esto odiando essa marca. Como uma montadora desse porte, pode iludir seus consumidores com um Vectra/Astra?? A posição da GMB aqui no Brasil, esta sendo a pior de todas as subsidiarias da GM. Até a Fiat, que antes era tida como uma marca “paia”, com seus pessimos carros, hoje e lider de vendas no Brasil e (para mim) a marca que mais tenta iguala seus produtos com os vendidos em outros países (mesmo que nao sejam iguais, mais já é alguma coisa). Espero que eles acordem para isso, antes que seja tarde de mais.

  • rdish

    “A GM diz que estuda a construção do Volt na planta de Detroit, mas ainda negocia incentivos com o governo norte-americano para adaptar a fábrica ao modelo. A montadora diz que iniciará produção do carro no final de 2010. Ele será vendido somente em mercados como dos Estados Unidos e da Europa e não virá ao Brasil. ‘O País ainda não está preparado para ter carros elétricos’, diz Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.”

    http://icarros.uol.com.br/noticias/lancamentos/chevrolet-lanca-oficialmente-o-volt/4786.html/

  • Osprey

    Tb acho que se esse novo astra vier o nosso vectra sai de linha, e não duvidem que importem esse novo astra mexicano como vectra aqui pro Brasil. A dúvida é saber que carro ocuparia a faixa de sedan entre 40 e 55 mil reais, seria o novo corsa sedã?

  • Filipe Augustus

    Até 2011 já se passaram 3 anos….

    Provavelmente se vier para o Brasil vai ser em 2012 para substituir o modelo atual!!!!

    Não acho dificiu desse Astra mexicano chegar aqui com uma inédita versão sedan,Sw,Hatch de 3 e 5 portas!!!Com o nome de Vectra G4…

    Mais pode ser tbm que o atual possa virar Astra…

    Ou pior ainda!!!Vectra Compact!!!=D

    Huhuuahuahuahuau

    Só no Brasil msm!!!

    KKK

  • Raimundo

    [Comentario #102535 sera citado aqui]

    [Comentario #102547 sera citado aqui]

    O nome eh o q menos importa, pois de toda forma eh um Astra europeu ou seu clone americano. Tambem acho q o Viva, pelas supostas dimenesoes q tera, assumiria o lugar do Astra. Note q nao eh muita vantagem ter muitos carros, como ocorre na VW por exemplo, pois gera uma canibalizacao interna prejudicando ate o nivel de producao. Com esta tendencia de unificar plataformas, se vacilar, o Viva entrar no lugar do Corsa hatch, sedan e possivelmente sera a base da nova Meriva. Ainda ha chances de originar um SUV pequeno. Depois deste, pularia para os derivados do Astra. Assim tem feito a Renault q tem acertado com aquela super plataforma do Logan.

  • Filipe Augustus

    [Comentario #102625 sera citado aqui]

    Desculpa acebei me confundindo…..
    3 anos desde o começo de 2008
    mais o Vectra é de 2006.
    Por tanto por até 2012 ja vão ser 6 lindos aninhus!!!!e o novo Astra vai estar chegando aqui com lindos 2 aninhus atrasados!!!

    =D

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #102621 sera citado aqui]

    Vc está errado. Todos os grandes fabricantes chegaram onde estão INOVANDO, investindo pesado no mercado e sendo REFERÊNCIA, não sendo o ratinho que segue a música da flauta do encantador. Veja a Samsung, nos anos 90 era uma das milhares de copiadoras dos produtos Philips, hoje, é referência, tão forte que até a Philips não tem o apeal que ela tem hoje.
    A Renault é o pior exemplo a ser seguido, inflacionou o Megane, depreciou o ótimo Clio e pôs uma Brasília no lugar dos dois! O Sandero só tem tamanho, não é nem Clio nem Megane. A GM tem que segui os passos da Opel, que nunca, desde o pós Guerra, perdeu sua linha de raciocínio.
    Do jeito que a GMB está hoje, até a Geely seria páreo duro para ela. 77 anos de liderança mundial não foi conseguida passando a conversa, a GM tem que se mexer para se manter alí, com agressividade, inovação, produtos atualizados como sempre deveria ser, não como ela fez até os anos 90, isso só vai fazer ela perder o rumo quando os ventos mudarem, como mudou quando todos tinham carros econômicos, compactos e robustos e ela só tinha o Monza… :down: :down: :down:

  • evildust

    Tudo indica (baseado em várias fontes da imprensa especializada) que este carro será lançado em 2011 como Vectra. será fabricado no Brasil (devidamente simplificado é claro).

  • Luis.J.R.

    Não sei não?Tem alguns sites ai que diz que a gmb vai produzir aqui um novo hatch e um sedan grande usando uma nova plataforma?Quem sabé pode ser mesmo o novo astra e o novo vectra, feito aqui!Mais se vier do mexico com bons preço até que vale a pena?Mais é melhor o astra e vectra ser feitos aqui eu acho. :blink:


Send this to a friend