México SUVs Volkswagen

México: Tarek é confirmado para produção em Puebla no final de 2020

México: Tarek é confirmado para produção em Puebla no final de 2020

Com o fim do Fusca em Puebla, anunciada nesta quarta-feira (10), a Volkswagen não perdeu tempo em confirmação um novo produto para a famosa fábrica da montadora alemã no México. O Tarek foi confirmado para produção no local até o final de 2020. A informação foi feita por Steffen Reiche, presidente da empresa no país.


O alvo do Tarek mexicano é o mercado norte-americano, onde a Volkswagen aguarda pelo SUV para ocupar a vaga que foi do Tiguan Limited, que era a geração anterior do utilitário esportivo. Vendido atualmente na China, mas como Tharu, o novo produto será um anti-Compass e deverá ser produzido também na Argentina, em General Pacheco.

México: Tarek é confirmado para produção em Puebla no final de 2020

No entanto, essa produção só deve ocorrer em 2021. Com 4,453 m de comprimento, 1,841 m de largura, 1,632 m de altura e 2,680 m de entre eixos, o Tarek é feito sobre a plataforma modular MQB-A1 e na China utiliza motores 1.2 TSI de 110 cavalos, 1.4 TSI com 150 cavalos e 2.0 TSI com 220 cavalos, além de câmbio manual ou DSG de sete marchas.


Além do Tarek, a Volkswagen prepara ainda um crossover compacto abaixo do T-Cross. Esperado com o nome de T-Sport, o modelo será baseado na plataforma modular MQB-A0 e com entre-eixos igual ao do Polo, ou seja, com 2,56 m. No entanto, o produto poderá ser feito nas fábricas da Anchieta, no ABC Paulista, e a planta de Taubaté, no Vale do Paraíba.

México: Tarek é confirmado para produção em Puebla no final de 2020

Esse crossover será importante para ser a opção de acesso da VW abaixo do T-Cross, aproveitando a demanda por crossovers e SUVs no mercado brasileiro. Com Tarek e T-Sport, a marca alemã ainda poderá ter um terceiro produto, que pode receber o nome Taos, registrado aqui no Brasil.

Este poderá ser outro SUV ou mesmo o nome de produção da Tarok, a picape cabine dupla que rivalizará com a Fiat Toro. A produção dela ocorrerá por volta de 2022, na Argentina.

[Fonte: Reuters]

México: Tarek é confirmado para produção em Puebla no final de 2020
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    Esse Tarek/Tharu parece um Tiguan barateado. Prevejo algo no estilo do Tarraco, com aqueles bancos meia-boca e isolamento acústico piorado. Mas pra brigar com o Compass vai estar no mesmo nível mesmo.

    • Galeno Faria de Oliveira

      O Jeep Compas é muito melhor do quê esse “coiso” sem graça e tudo no esquema “contro c control v”…..E até esse trem desajeitado for lançado, o Compas a gasolina será 1.3 turbo, ….. e a geração seguinte já quase sendo lançada. E isso vale também para a Fiat Toro com relação a essa “futura” concorrente da VW “Tarek”…..seria lançada em 2020 com fabricação no Brasil, agora somente em 2022 e na Argentina………..A Fiat trocará os motores 1.8 e 2.4 pelo 1.3 turbo, possivelmente com duas potências diferentes tipo 150 e 180 cavalos.

      • Eric PB

        Concordo contigo. Pelo jeito na Alemanha onde vive o nobre colega th!nk.t4nk não tem compass. Pois aqui no br, já entrei no compass e no tiguan e a sensação de bem estar a bordo é superior no compass. Ou na alemanha o tiguan possui outro nível de acabamento. E seguindo a linha do tarek ser barateado em relação ao tiguan, aí sim o acabamento sera de fato inferior ao compass. E vindo os motores turbo na fiat, o 1.4tsi da vw não será mais nenhum diferencial.

      • Geruzzus Filho

        Eu achei muito bonito, inclusive me lembra demais o Q7 anterior que eu acho belíssimo. Quanto ao interior não dá para dizer nada porque não foi mostrado. E o desenho do Compass já cansou!

    • Miguel

      Pois é, vc vive num mundo diferente, pq aqui o T-Cross não chega perto do Renegade em questão de acabamento, que dirá um Tiguan barateado.
      A Jeep no Brasil sempre teve aura de premium, e eles estão conseguindo manter esse status com os produtos deles.
      Perto desses outros SUVs do mercado (até Compass), acho que só o 3008 pode rivalizar com um interior mais requintado.

      Estou falando isso porque justamente fui numa revenda Jeep no final de semana, e vi o acabamento do Compass. Até as portas são emborrachadas, e não é um toque daqueles de couro fino com espumas tipo HR-V, é outro nível. Eu gostei bastante.
      Mas concordo que em termos de motor ele precisa ser atualizado, urgente!

    • Roger

      Discordo totalmente do seu comentário. O Compass é um ótimo carro, com acabamento superior ao do Tiguan. Sua impressão do Compass não procede.

  • Natán Barreto

    Que demora pra esse carro sair. Já tem cara de velho, quando for lançado então já precisará estar reestilizado

  • Eric Locatelli Martini

    A Volkswagen ainda continua lenta em lançamentos no mercado.
    Anuncia demais, e demora para soltar o carro no mercado.

    • El Gato!

      Verdade. Chega a ser irritante.

    • Assunção Jr

      e quando lança é com preço surreal. Vide tcross…

  • Rodrigo

    Vai vir com acabamento / equipamento de Jetta e preço de Tiguan. Comprem a Tiguan enquanto ainda tem tempo… Depois que a VW tirar as versões 1.4 de linha não adianta chorar.

    • Roberto Alves

      Não fosse terem trazido somente a versão Allspace, para mim a Tiguan seria a melhor opção hoje. Nem todos precisam daquele tamanho todo.

      • Rodrigo

        Mas sabe que ela parece grande mas nem é assim tão grande. Tem exatamente o mesmo tamanho do Jetta e é cerca de 40 cm maior que um Golf. Não sei pq a VW quer enfiar um Tarek no meio, na vdd sei, quer ampliar a margem com um SUV médio low-cost pra colocar no lugar da Tiguan.

  • Baetatrip

    É tanta letra T que nos confunde!
    Nao sabe quem é quem……..!
    T Cross
    Tarek
    Tiguan
    Atlas
    Sequencia está certa?

  • Ricardo Junges

    A VW é a mais falada porque é a mais vendida mundialmente. Tem seus pecadinhos, é claro, mas pelo jeito ninguém pode com eles. Nem os linguarudos dos “comentaristas”…

    • Ricardo Junges

      Aliás, não tenho VW atualmente, mas não significa que não admire os produtos deles…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email