Asiáticos China Esportivos Lançamentos Sedãs

MG chinesa chega ao Chile com luxo!

mg-chinesa-chega-ao-chile-com-luxo-1 MG chinesa chega ao Chile com luxo!







A tradicional marca inglesa MG, hoje pertencente ao grupo chinês SAIC-NAC(Shanghai-Nanjing) junto com a marca Roewe(Rover), chega ao mercado chileno trazendo algo mais do que preço apenas.

mg-chinesa-chega-ao-chile-com-luxo-2 MG chinesa chega ao Chile com luxo!

O grupo chinês escolheu a marca MG para representar três dos produtos das antigas marcas inglesas MG-Rover. A gama compreende o esportivo conversível TF Roadster, o sedã médio 550 e o sedã grande 750.

O MG TF Roadster é fabricado atualmente em Nanjing na China, derivando direto do modelo antigo britânico. O carro tem motor 1.8 16V de 135cv e transmissão manual de 5 marchas. O preço não foi divulgado, ams deve ser mais barato que qualquer concorrente no Chile.

mg-chinesa-chega-ao-chile-com-luxo-3 MG chinesa chega ao Chile com luxo!

Outro modelo que promete muito, talvez o mais, é o sedã médio 550. Este moderno sedã chinês foi desenvolvido pela SAIC, ex-funcionários da Rover e pela Ricardo Engenharia, sendo muito superior a média dos produtos criados na China. Lá ele é vendido com a marca Roewe, que descende da compra da Rover.

O 550 era um mistério para quem não conhece o mandarim, mas agora revela alguns novos detalhes, como o sistema TCi-Tech. Através de um botão no painel pode-se alterar a perfomance do motor, adequando-se melhor as condições impostas pelo motorista.

mg-chinesa-chega-ao-chile-com-luxo-4 MG chinesa chega ao Chile com luxo!

Além disso, o 550 tem uma plataforma digital de dados D-5 que controla todo o carro, integrando todos os sistemas, que como o motor, podem ser alterados de acordo com a vontade do motorista. Não é a toa que consideramos o 550 como o mais moderno desenvolvido na China.

Na China, o 550 utiliza apenas um motor 1.8 turbo alimentado Kavachi, derivado e melhorado em relação ao antigo motor K da Rover, ele tem 160cv e 215nm. Os chilenos serão os primeiros a utilizarem outra nova versão, um 1.8 aspirado de 125cv. Existem opções de transmissão manual ou automática.

mg-chinesa-chega-ao-chile-com-luxo-5 MG chinesa chega ao Chile com luxo!

Por último, o luxuoso 750, derivado do antigo MG7 ou Rover 75. Essa versão que chega ao Chile é equipada com motor V6 2.5 litros de 181cv. A transmissão é automática de 5 marchas e inúmeros itens de conforto, luxo e sofisticação.

Itens como DSC(controle dinámico de estabilidade), TCS(controle de tração), ABS/EDB, duplo airbag, entre outros, fazem parte tanto do 550 como do 750, divulgando a imagem de segurança que querem passar.

mg-chinesa-chega-ao-chile-com-luxo-6 MG chinesa chega ao Chile com luxo!

A SK-Bergè é o importador oficial da marca chinesa e divulgou os preços iniciais apenas do 550 e 750: 10.500.000 e 16.990.000 pesos, respectivamente. Isso em reais, são ótimos R$36.911,07 e R$59.726.65!

Fonte: Urban Power.



  • antoniokings

    Em pouquíssimo tempo, os chineses já conquistaram 15% do mercado chileno. Essa marca MG fabrica carros muito elogiados e certamente vai ter participação importante no mercado. Acho que o Chile, atualmente, não tem montadoras e importam todos seus carros. Pode-se imaginar o estrago que os chineses vão fazer nesse mercado.

  • fr_amaral

    Barato demais!
    Claro, la no chile!
    Queria que fosse no BR!
    O sonho1! :zzz: :zzz:

  • JDFortuna

    Os outros eu não sei, mas o 550 mesmo que caro, TEM MERCADO AQUI!!!

  • antoniokings

    Na verdade, os chineses estão chegando mais perto. Excelente notícia.

  • evandro17

    Dobre o preço para caso eles venham para cá. Mas eu os acho lindos demais, não são cópia e são realmente bons. Diziam uma época que essa fábrica iria abrir uma fábrica na minha cidade, Joinville-SC. A notícia saiu há uns quatro, cinco anos na QR.

  • Rodrigomc

    [Comentario #107435 sera citado aqui]

    concordo plenamente!!! o F :censor: do brasil é q as industrias querem q nos ficamos com esse atrasoo e q temos q ficar igual a palhaço e adorar as merdas q eles fazem!!! :clown:

  • Luis.J.R.

    Esse 550 é louko?Fico imaginando se um dia ele for ser vendido aqui? :upp:

  • huahuahua

    :saad: :saad: :saad:

    ôô Brasil… te amo…

  • di zazzo

    [Comentario #107451 sera citado aqui]

    Não foi a Rover que tentou abrir uma fábrica aqui, mas a TVR, fabrica de esportivos artesanais de altíssimo desempenho. Aqui vai um trecho de uma reportagem da revista portuguesa AUTO HOJE:

    “TVR vai atravessar o Atlântico

    O construtor britânico irá lançar, em 2002, os modelos Tamora e Tuscan, no mercado norte-americano. A construção de uma fábrica no Brasil é também uma hipótese avançada pela TVR. Depois de 17 anos apartada, a TVR vai voltar aos Estados Unidos com novas propostas. A partir 2002, os modelos Tamora e Tuscan vão passar a estar disponíveis no mercado norte-americano.
    Apesar de apreensivos, os homens da TVR esperam que o mercado norte-americano dê um forte impulso nas vendas do construtor. Recorde-se que os Estados Unidos já foram o maior mercado da TVR, contudo em 1985, o construtor decidiu abandonar o país. O crescente desinteresse pelos modelos da marca, aliado aos custos de produção foram as principais causas dessa saída.
    O construtor da cidade de Blackpool está ainda a ponderar a hipótese de investir na construção e venda dos seus modelos, em mercados emergentes de países sul-americanos. O construtor já revelou que está a ultimar negociações para a construção de uma unidade fabril do Brasil. A partir de 2002, naquele país deverão ser produzidos cerca de 500 unidades do modelo Tuscan.”

    Tuscan:

    http://www.fastcoolcars.com/images/wallpaper7/tvr_tuscan.jpg

    Tamora:

    http://www.cerbie.com/images/press/Tamora%20one%20(Custom).jpg

    Cerbera:

    http://www.freewebs.com/hipercars/cerbera%20mod%20w-large.jpg

    Espero ter ajudado.

    Abs.

  • oxley

    Muito 10 o Roewe(Rover) estou torcendo que venha para o brasil e que tragam a SUV. :banana: :banana:

  • Filipe Augustus

    Realmente o 550 é muito bonito!!!
    E ainda tem um hatch agora!!!!Que o N.A mostrou a algum tempo atrás!!!!!
    Minha unica preocupação se vier para o Brasil é com toda essa eletronica e se as concessionárias continuariam a trazer suas peças depois de algum tempo de venda!!!
    Pois pelo oq vejo os atuais chineses,EFFA M100 e outros aí já estão sendo motivo de piada em seu pós venda,perguntei a um amigo meu que é avaliador em uma concessionária da VW sobre o M100 e fiz a seguinte pergunta!!!!
    “Oq vc acha que vai acontecer daqui a uns 2 anos se esse carro aparecer aqui para ser avaliado e o quizerem dar de entrada em um GOL por ex”

    Ele só me respondeu assim com ar de deboche!!!!!

    “Não quero nem ver isso pela loja”

    Agora fico imaginando!!!!!

    Muitos carros em seu pós venda são injustiçados!!!
    Audi A3,Stilo Abarth,Todos os Mareas!!!Tempra então nem se fala,Golf GTI,aquela linha Gol 1.016VTurbo,geralmente no caso dos populares quando atingem uns 3 anos de uso,já são insustiçados só pelo fato de serem 16V…
    Hj em dia qualquer coisa nas concessionárias são argumento para depreciar alguns veículos que são tidos como exóticos!!!!!
    É uma pena….mais o pós venda ainda influencia muito nas decisões de motadoras e nas cabeças das pessoas e enquanto isso não mudar,continuaremos sem ter nossos verdadeiros GSI,GTI nossos Turbos e seremos obrigados a sempre conviver com os nossos compactos de plásticos mal feitos e sem tecnologia de ponta!!!
    Tudo pq????
    O mercado não aceita!!!!
    Poucos são aqueles que como eu,entra em um blog e sabe a realidade sobre o mundo automotivo lá fora,e aqui no Brasil!!!!

  • Vickad

    chile = paraíso automobilistico na america do sul
    shuahsuahsuahsahsuahsuahsu

    soh de pensar naqueles indio tudo dirigindo esses carroes…
    foi mau pelo preconceito
    sahushaushaushuashuashu

  • Anderson Puff

    Este carro vermelho das fotos acima, já apareceu aqui no site em outra oportunidade, é LINDO, estaria pronto para competir com nosso civic, pelo menos em materia de design, sem contar que tem a traseira muito parecida com a co GM Cruze.

    parabens

  • IGAUM

    humm… agora eu sei daonde a Chevrolet TIROU AS LANTERNAS TRASEIRAS para o Cruze!

    kkkkkk….Americano copiando Chines! Essa é a melhor de todas! :banana: :tong:

  • boltcrank

    que filé esse 550 cai como uma luva aqui os 3 tem mercado aqui principalmente o 550 e o 750

  • vini_dambroso

    [Comentario #107488 sera citado aqui]

    Falou a mais pura verdade, eu tenho que concordar que tudo o que você disse, infelizmente acontece no Brasil!

    É por isso que hoje em dia temos que nos contentar com modelos de carros com pouca motorização e luxo, e uma baixa oferta de tipos de cores…
    esses vendedores desgraçados de carros são os que mais queimam a imagem da própria montadora que eles vendem.

    Tenho a impressão queo nosso mercado aumobilístico tá ficando muito homogêneo, apesar dos diversos modelos de carros que existem por aqui.
    É triste, mas é a realidade.

  • Ton

    ÉÉÉÉÉÉ…………………… pro Brasil vem M1000!!!! :tong: :tong: :tong:

  • Diguinho

    Muito show os carros dessa marca :cool: :banana: :inluv:


Send this to a friend