Etc

Michelin lança pneu que promete mais segurança

michelin-primacy-3-7-620x413 Michelin lança pneu que promete mais segurança

artigo_patrocinado Michelin lança pneu que promete mais segurança



Quando alguém lhe fala sobre pneus, o que primeiro vem à sua cabeça? O medo de ter o componente furado em um local ermo e escuro? O susto com o preço na hora da troca? Você o enxerga como um componente fundamental para garantir a segurança do veículo? Ou tudo isso junto?

Segundo o gerente de marketing da Michelin para a América do Sul, Anoildo Mattos, estudos apontam que 94% das pessoas dizem se preocupam com a segurança. Ao mesmo tempo, 89% têm o foco no custo-benefício e 85% no prazer na condução do veículo.

Afinal, a segurança viária é um dos maiores desafios para a sociedade. Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária mostram que, ao contrário do que muitos imaginam, 81% dos acidentes ocorrem em vias que têm boas condições; 60% acontecem durante o dia; 67% em pistas secas e 66% dos acidentes que acontecem em piso molhado são em retas.

Relatório da Organização Panamericana de Saúde divulgado neste ano aponta que, se comparado à América do Norte, o número de acidentes fatais de trânsito na América do Sul é quatro vezes maior. O Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial de países com acidentes fatais de trânsito. Os números são alarmantes: são 4,5 acidentes fatais por hora, 110 por dia, totalizando 40 mil por ano. Analisando as ocorrências e causas dos acidentes pode-se verificar que 50% deles estão relacionados à frenagem e aderência.

michelin-primacy-3-3-620x412 Michelin lança pneu que promete mais segurança

Novo produto

Sabendo que o desempenho dos pneus pode minimizar ou até mesmo evitar acidentes, a Michelin investe 600 milhões de euros por ano para desenvolver novas tecnologias para seus produtos. Em evento acompanhado pelo NA, realizado em Los Cardales, cidade próxima a Buenos Aires, na Argentina, a fabricante apresentou o Primacy 3, que chegará ao mercado latino-americano em maio em aros de 16, 17 e 18 polegadas e com até 29 referências, sendo 10 delas produzidas no Brasil, na unidade de Itatiaia (RJ). O produto atenderá tanto ao mercado de equipamento original quanto o de reposição. Entre os veículos que equipará de fábrica estão o Peugeot 308, o Citroën C4 e o Ford Focus.

A principal dimensão do pneu, que corresponderá a 30% do mix de vendas, será a 205/55R16 e custará R$ 397 em São Paulo. Segundo Marco Moretta, diretor comercial da Michelin, o produto será, em média, 5% mais caro que seus principais concorrentes, que são o Bridgestone Turanza ER30, Goodyear Eagle Excellence e Pirelli Cinturato P7. “No entanto, o Primacy 3 oferece 2% de economia de combustível. Em 50 mil quilômetros rodados isso significa o valor de um pneu novo”, calcula.

michelin-primacy-3-1 Michelin lança pneu que promete mais segurança

Testes

De acordo com testes realizados pelo instituto alemão TÜV SÜD Automotive, o Primacy 3 obteve os melhores resultados do mercado em comparação com a média dos concorrentes de marcas premium. Segundo o instituto, ele freia até 3 metros antes em piso seco, até 4 metros antes em pista molhada e possui melhor aderência em curvas sobre o piso molhado, oferecendo maior controle da trajetória do veículo.

Guiamos um Peugeot 308 na pista de um kartódromo na Argentina, que tinha alguns trechos em curva com pista molhada. Em três voltas na pista, o modelo equipado com os pneus da Michelin realmente teve maior aderência nas curvas com o asfalto molhado e o carro praticamente não saiu de traseira. Nas três voltas seguintes, com outro 308 equipado com os pneus da Bridgestone, o carro saiu de traseira durante as curvas em pista molhada e foi mais difícil retomar a trajetória.

Depois, pilotos demonstraram a frenagem no asfalto seco e no molhado e os pneus da Michelin novamente tiveram melhor desempenho. Os testes do instituto alemão comprovaram que , quando o veículo equipado com o Primacy 3 para após a frenagem, os carros com os outros pneus ainda estão com velocidade residual de cerca de 30 km/h.

michelin-primacy-3-12 Michelin lança pneu que promete mais segurança

Novas tecnologias

O componente possui duas novas tecnologias, segundo a fabricante: Stabiligrip, que aumenta a área de contato com o solo molhado, maximizando a aderência, e Flexmax, para solo seco, uma combinação entre o novo composto de borracha, muito mais flexível, que se adapta às menores irregularidades do piso, e os blocos de borracha com corte em chanfro a 45 graus, que maximizam a área de contato, proporcionando maior aderência.

Em caso de frenagem, o pneu recebe uma forte pressão, o que causa deformação nos blocos de borracha. O uso de um reforço entre os blocos, com a tecnologia Stabiligrip, garante menor deformação e maior área de contato com o solo, maximizando a aderência do pneu.

Testes de aderência

Comparado com pneus comprados no mercado brasileiro das marcas Pirelli, Goodyear e Bridgestone, na dimensão 205/55 R16 91V, o pneu da Michelin apresentou os resultados abaixo.

1) Frenagem em solo seco:

michelin-primacy-3-14 Michelin lança pneu que promete mais segurança

Em uma pista seca (onde acontecem quase 70% dos acidentes de trânsito), é medida a distância que o carro percorre até parar a partir de uma velocidade inicial de 100 km/h. O pneu Primacy 3 consegue frear até 3 metros antes da média dos concorrentes.

2) Frenagem em solo molhado:

michelin-primacy-3-13 Michelin lança pneu que promete mais segurança

Em uma pista molhada, é medida a distância que o carro percorre até atingir 20 km/h, a partir de uma velocidade inicial de 80 km/h. O pneu Michelin consegue frear até 4 metros antes da média dos concorrentes. Os testes comparativos usaram pneus com a dimensão 205/55 R16 91V das marcas Goodyear, Pirelli e Bridgestone.

3) Maior aderência em curvas em piso molhado:

O instituto TÜV SÜD Automotive comprovou que, com o pneu Primacy 3, o carro possui maior aderência em curvas em piso molhado, proporcionando ao condutor um controle da trajetória 12% superior à média dos concorrentes.

Testes de durabilidade e economia de combustível

1) Durabilidade

O instituto alemão DEKRA acompanhou e validou os testes de durabilidade com o pneu na dimensão 205/55 R16 91V e os concorrentes Pirelli, Goodyear e Bridgestone. Após serem percorridos mais de 21.000 quilômetros, foi constatado que o novo pneu apresenta uma estimativa de durabilidade 16% maior que os demais.

2) Resistência à rodagem

Por meio do teste ISO 28580, o TÜV SÜD Automotive comprovou que o pneu oferece 10% menos resistência à rodagem que a média dos concorrentes, o que se traduz numa economia de 2% no consumo do combustível do veículo e, consequentemente, na redução nas emissões de CO2 no meio ambiente.

michelin-primacy-3-2-620x931 Michelin lança pneu que promete mais segurança

Institutos de certificação

TÜV SÜD Automotive – Com sede em Munique, na Alemanha e fundado em 1866, tem mais de 16 mil funcionários em parcerias com clientes de todo o mundo. Prestam serviços de auditoria e inspeção, consultoria, teste e certificação de produto.

DEKRA – Fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundado há 84 anos, em Stuttgart, na Alemanha. Atualmente, a companhia possui 25 mil colaboradores nos mais de 50 países em que atua. Em 2009, registrou faturamento de 1,8 bilhão de euros. No Brasil, a DEKRA vem trabalhando desde 1995.

  • PONCIO PILATOS

    ótima fabricante de pneus.
    todo carro que eu compro zero km, eu troco de imediato por michelin.
    desde o apuro que passei com um certo fabricante pé de cachorro, quase me acidentei gravemente…

    • Também gosto dos pneus da Michelin. Recentemente comprei um carro que veio novo com pneus Michelin, isso passa uma boa impressão, de que a montadora não quis economizar com pneu.

      • Viníciusk

        Exatamente Eber. Quando vejo carros zero km sendo oferecidos com pneus de qualidade inferior, ou pior ainda, com aqueles "marca diabo" dá uma impressão ruim. Nunca tive Michelin no meu carro, mas confesso que gosto muito deles também.

        Pneu é uma coisa que o pessoal não dá muito valor. Aqui no RS mesmo, devido a proximidade com a fronteira com o Uruguai, as pessoas vão lá para comprar pneus mais baratos, só que sempre daquelas marcas chinesas que ninguém conhece. Aí vem aquele elogio: "é bom o pneuzinho, bem maciozinho". Macio? E a segurança?

        Aliás Eber, porque vocês não fazem uma matéria bem técnica e explicativa sobre pneus? Acho interessante elucidar bem o assunto, visto que a maioria não se liga muito nisso, talvez por desconhecimento mesmo. Por exemplo, o que eu vejo de BMW e Audi com pneus quase "carecas" é um absurdo. Pô, o camarada compra um carro de 60 ~ 120 mil reais e não troca os pneus?

        Um abraço!

      • PONCIO PILATOS

        sim Eber… comprei um corolla, veio com pirelli. a primeira frenada que fiz de forma brusca, ele deu papo e nao balanceou mais o carro… uma semana de uso, fui na michelin e coloquem os XM2, mas particularmente eu preferia os XM1, que tinha no meu linea… tinha a lateral mais fraca, mais tinha um "grip" melhor.
        no golzinho zero que comprei agora, ja botei michelin tb, tinha vindo com pirelli.
        no Brasil, so vem de fabrica com michelin, os carros franceses né? ou tou enganado? alguem conhece outro?

        • De carro feito por aqui não sei… mas tem carro importado de várias marcas que usam Michelin.

          • mgbalbo

            Meu 208 é Michellin R16, as outras montadoras não sei o que usam…

        • fysaad

          O Focus vem com Michelin também. Nunca tive os da Continental mas todos dizem ser muito bons também. Acho que Pirelli vive há algum tempo só com o nome que fez no passado.
          No meu antigo 206 eu troquei os Pirelli P6000 por Michelin Energy XM1 e a difereça foi absurda.
          No meu carro atual vieram pneus Kumho apesar de não ter queixas quanto ao pneu e achar o carro bastante estável, quando eu for trocar devo optar por marcas mais tradicionais como Michelin/Continenta/Dunlop.

          • CharlesAle

            Pir*lli pneus e amortecedores Cofa* são duas marcas que despencaram de qualidade,tanto que nem taxistas os colocam mais,e sobre o amortecedores,já é recusado em muitas autopeças,devido a problemas com clientes…

        • Evil_Kelevra

          Os dois Logan da minha mãe vieram com Pirelli GPS 3 sport…

          • Marco A.

            Você quiz dizer GoodYear GPS3 né?

      • AventadorMan

        Sempre usei michelin, atualmente estou com kumho no carro, vi que está vindo até nas mercedes zero com essa marca, kia hyundai praticamente toda linha está saindo com kumho tb. Mas meu próximo carro será michelin.

      • fschulz84

        Não sei o custo para as montadoras… Mas recentemente troquei os 4 pneus do Mégane, 205/55 R16…

        Acabei pegando Michelin também (Energy XM2), mas te falo que após pesquisar muito, não vi muita diferença nos preços…

        Tirando algumas promoções, como dos Pirelli P7 (horríveis) que vi a venda por R$ 300,00, todos os outros estavam na mesma faixa (entre R$ 380,00 e R$ 420,00). Como fechei os 4 pneus, mais alguns servicinhos, consegui baixar o preço dos Michelin para R$ 400,00 (custavam R$ 415,00).

    • thales_sr

      Estou pra trocar os pneus de meu carro, penso seriamente nos Michelin. Porém no meu caso vão os XM2, pois esse Primacy 3 é só pra aro 16 pra cima.

      • EliasCe

        Tenho um fiesta sedan e uso esses XM2 e nao quero conversa com outro pneu. show em estabilidade e conforto.

      • edumardecerva

        Cara, não sei se vc esta perto de algum EXTRA, mas no aqui do Morumbim, antigo Paes Mendonça, estão com o XM2 com preços bem baratos, comprei 8 para aproveitar a promoção. 175/70R13 a 189,00 e 185/60R14 a 219,99. Acho que o aro 15 tava uns 400,00.

      • Rafael Martins

        Não comprem !!!! troquei do meu civic 2014 4 XM2, em menos de um mês passei no buraco e 2 rasgaram (garantia não cobre apesar de colocarem na propaganda que é resistente é um lixo). Nunca tive esse problema com os que vieram de fábrica.

    • JulienAvril

      Acabo de comprar um carro que veio com pneus michelin, e realmente é um excelente pneu.
      Me lembro quando na F1 tinham mais de 1 fabricante de pneus, e os michelin sempre davam show em durabilidade e aderencia!

    • Marcio

      Sem falar que dura muuuuito. Muito acima da media.

    • Sr_Wilson

      Eu gasto o pneu original e depois ponho michelin ou toyo ou yokohama.

    • ze FR

      pode ir de olhos fechados. na epoca que trabalhava na area automotiva com pneus era disparadamente a marca mais reconhecida em termos de tecnologia, mesmo os seus concorrentes diziam isso [nao oficialmente]. Hoje de fabrica produzidos no brasil so os carros da PSA (C3 e 208) estao saindo de michelin em 15 e 16 polegadas mas nao sao primacy. A principal vantagem eh a eficiencia energetica do pneu, alem de uma boa durabilidade. Na minha epoca a frenagem nao era as melhores mas essa linha parece ter resolvido essa deficiencia.

  • Andrex2501

    Michelin eu acho que é a maior fabricantes de pneus do mundo, afinal, não é qualquer marca que produz os pneus utilizados no carro mais extremo da história, o Bugatti Veyron.

    Agora essa nova tecnologia empregada nesses pneus promete ser mto boa, mesmo com sobrepreço, vale a pena, afinal, investir em segurança nunca é gastar dinheiro.

    É uma pena que este novo modelo de pneu começa com aro 16, pq meu carro possui aro 15, nada de Primacy 3 :'(

  • CharlesAle

    Na minha opinião,a melhor marca de pneus,além de ter um preço até acessível…..

  • RodWH

    Uma regra básica da vida: jamais economize no produto que está entre você e o chão. Tênis, colchão, cadeira e pneus. Se você comprar sempre o mais barato, vai se dar mal.

    • ARISTEU

      Tá certo.
      Pra ir numa praia,se for de chinelo dupé você vai se dar mal, tem que ir de mizuno wave prophecy 2 B)

  • fredcdb

    Pneu é uma das coisas mais difíceis de se saber qual é o melhor pela opinião dos outros…

    Normalmente a pessoa já está com o pneu no final da vida, se acostuma com isso, e depois troca o pneu. Ainda que bem intencionada, a pessoa vem e diz que o pneu que ela acabou de colocar é muito bom, o melhor do mundo etc e tal. Evidente, o parâmetro que ela tinha era um pneu muito ruim.

    Por isso sinto saudades de quando a 4R fazia testes com vários pneus diferentes em um mesmo carro (mas isso é coisa antiga, se bobear tem mais de 20 anos que não vejo mais um teste desses)

    • Oba_

      Não precisa ficar com saudades dos testes que a QR fazia, as duas principais revistas alemãs fazem direto varias vezes por ano testes não somente de pneus mas de lampadas, sistema de som etc, são revistas renomadas mundialmente e foram feitos na Alemanha somente o pais demonstra que são testes confiáveis.

      Comparativo de pneus feito pela auto motor und sport alemã http://www.auto-motor-und-sport.de/testbericht/so

      Comparativo de pneus feito pela autobild também alemã. http://www.autobild.de/artikel/sommerreifen-und-g

      • DiogoCST

        O problema é que não da para ter certeza que os produtos vendidos na alemanha são exatamente os mesmos que vendem aqui na banânia.

        nós sabemos mto bem que ter o mesmo nome não é garantia de ser o mesmo produto.

        por isso concordo com o Fred em tudo que ele disse. Aonde estão os testes de pneus?

        • Oba_

          Concordo em relação a durabilidade, resistência a cortes, bolhas mas em questão dinâmica com certeza os resultados são absolutamente confiáveis pois o desenho é exatamente o mesmo em qualquer lugar do planeta.
          Resumindo são aplicáveis em qualquer pais do globo terrestre, o resultado seria exatamente o mesmo aqui.

          • DiogoCST

            O comportamento dinâmico não depende exclusivamente do desenho da banda de rodagem, alias esse é apenas 1 fator no meio de muitos.
            eu diria até que a escolha dos materiais é mais decisiva do que o desenho em caso de pista seca. no final do dia para qualquer tipo de situação os resultados são a soma de vários fatores, dizer que o comportamento é igual para produtos diferentes não me convence.

            • Oba_

              Pelo jeito não fui bem claro, o modelo de pneu da matéria na Europa, America do Norte ou Japão terá o mesmo desempenho mesmo que fabricado em paises diferentes, pensando bem duvido que o material e o composto utilizado é diferente nos países onde são fabricados os mesmos modelos de pneus, com certeza o fabricante adota um padrão que todas as filiais devem acompanhar ou será que estou enganado? Carros fabricados no Brasil podem ter chapas, plataformas diferentes como foi comprovado no crash test do March por exemplo, ninguém vai perceber em uso comum diário diferença alguma dirigindo carros iguais com chapas de espessura diferente, se o pneu em questão tiver composto diferente na Europa e America do Norte não faria sentido algum gastar tanto em propaganda enaltecendo estas vantagens em relação aos concorrentes porque os resultados seriam diferentes em diversas partes do mundo onde é fabricado o mesmo modelo.

              • flavioci

                No caso do meu carro, um sentra, os pneus originais são muito ruins para nosso asfalto, não aderem bem, mas o pneu do mesmo fabricante no Brasil, se sai melhor (conforme fóruns de proprietários). Talvez haja diferenças de composição, imagino.

  • DrJose_Dentista

    instalei pneus da michelin em meu carro rodei quase o dobro de km de uma marca comum. e um exelente pneu.

  • eduardogege

    Alguém recomenda (ou não) o Pirelli Phantom?

    • Duda1565

      O único Pirelli que presta, é o P7…

      • fschulz84

        Eu já acho o P7 horrível… Eu tinha no meu ex-Focus, achava duro, barulhento e não me passou muita segurança…

        Depois que comecei a andar com Michelin (já em outro carro), senti muita diferença.

  • VeioRanzinza

    Qual o treadwear deste pneu??

    Se o treadwear for baixo, nao vai adiantar tentar rodar 50 mil km para ter economia de 1 pneu.

  • luccaslm

    Preciso trocar os pneus do meu Focus (205 55 16) e em Goiânia não consigo achar o Energy XM2 (nem os Primacy) em nenhum revendedor ou distribuidor por aqui. Bem que poderiam estar aguardando a chegada desse novo Primacy 3….Só não sei se os meus pneus vão aguentar esperar

    • fschulz84

      Se achar o XM2, pode comprar… Eu coloquei nestas mesmas medidas no meu carro e são espetaculares.

    • fysaad

      Dá uma olhada nos da pneus Continental ou Dunlop que são muito bons também. Ou então tenta ligar em alguma revenda michelin em brasília pra tentar encontrar.

  • fortal1990

    Meu 308 veio com michelin primacy hp, sao otimos.

  • Rodrigo

    "Analisando as ocorrências e causas dos acidentes pode-se verificar que 50% deles estão relacionados à frenagem e aderência."

    Pra mim, 90% dos acidentes estão associados à imprudência dos motoristas e às péssimas condições de algumas vias de trânsito rápido, além da sinalização precária.
    A privatização de algumas rodovias melhorou, porém pagamos mais para rodarmos com o mínimo de segurança, segurança essa que deveria ser obrigação das autoridades.

  • thiago

    Tenho um Fluence com pneus Michelin que a lateral esta bem desgastada e o carro não chegou aos 10 mil km rodados. O melhor pneu que ja usei foi o Hankook. Excelente durabilidade….

  • Italo Vanucci Jesus Souza

    Olá, pessoal!

    Tenho um city lx com pneus de moto. Gostaria de sugestões de pneus e medidas que possam trazer mais silêncio e conforto, mas não tenho a intenção de trocar a roda aro 15.

    O que me sugerem?

    Abs

    • As medidas originais de fabrica são sempre a melhor escolha, o carro já vem de fabrica com a melhor configuração possível tendo em vista o conforto e duração. Já o ruído depende da marca e modelo do pneu, geralmente as marcas mais famosas possuem pneus mais silenciosos.

      Minha sugestão sincera, gaste um pouco mais e coloque um pneu de marca confiável… pq pneu xing-ling não presta…

      • Italo Vanucci Jesus Souza

        Obrigado! Só trocaria por marcas confiáveis mesmo, pq os meus pneus ainda estão novos.

  • AniBALL1975

    Estou para trocar os 4 pneus do meu carro, pena que nãotem na medida que preciso aro 14!

  • Fabio

    Foda é os pneus usados no Bugatti e no Koenigsegg !!!!

    • Cruz

      O Bugatti Veyron usa um Michelin criado especialmente pra ele.

  • Duda1565

    Certa vez caí na asneira de comprar um Gol zero km, que veio com pneus bridgstone. Com 33.000 km, tive que trocar, pois já estavam no TWI. Coloquei Michelin e para manter a garantia de que rodaria no mínimo 50.000 km (garantia da Michelin), teria que a cada 7.5 mil km fazer o balanceamento/ geometria/ rodízio/ verificação da altura da borracha, em uma autorizada Michelin. Resultado: Vendi o carro com 72.000 km, e ainda tinha 65% de borracha para chegar ao TWI. Segundo os caras da oficina (os mecânicos mesmo, não eram os vendedores fazendo propaganda), haviam trocado recentemente de uma Picasso com 98.000 km, ainda com os pneus originais (Michelin).

  • blindzector

    Pneus bons, macios … confortaveis e sempre a mao, ateh no fim da vida de um michellin vc tem total controle do carro! :) Dsd a linha mais simples ateh os cavalos como os Primacy!

  • pumagtb

    Pneu é segurança então não dá para abrir mão de preferência o melhor, os melhores pneus que eu acho Michelin, Firestone, ( BFgoodrich, Pirelli Scorpion, estes para off road), yokohama, Toyo e Goodyear. Se o carro estiver calçado com qualquer um desses está seguro, agora tem que saber escolher o pneu de acordo com a necessidade e uso pois se o individuo equipar uma pick up com pneus de alto performance para trabalho (carga pesada, asfalto, barro, lama, etc) aí não adianta falar que o pneu não presta ou até mesmo da pick up quando atolar, já que a escolha foi errada para o tipo de uso, sem falar no alinhamento e balanceamento que muitas pessoas esquecem.

  • Juliano P. Santos

    Não falou do ruido na rodagem e nem no conforto. Alguem sabe de alguma coisa?

  • Diggo

    Nossa o pneu faz milagre, em tudo ele é melhor… quanto custa um 195/60 R15???

  • zeuslinux

    Os pneus Michelin são bons mas eles precisavam com urgência aumentar o número de pontos de vendas.

    Olha que eu moro no Rio de Janeiro capital mas uma vez fui procurar revendas Michelin através do site da Michelin. Liguei para todas que haviam numa distância razoável de onde eu moro (uns 20 km no máximo) e NENHUMA tinha pneus da medida que precisava e que sabia que existia na relação de pneus da Michelin.

    O que mais se vê são Pirelli, Bridgestone, Good Year e etc.

    E os pneus Continental (marca alemã), alguém recomenda ?!

    • anderson_sp

      Eu tenho Continental e acho bom, a nível de comparação com Michelin não saberia dizer, mas melhor que Pirelli e semelhantes ele é, tá aqui a loja em que comprei e mandam para todo o Brasil:
      http://www.pneumar.com.br/60%2fpneu-continental-a

  • anderson_sp

    São bons, mas são caríssimos também, quando fui trocar os 4 175/65 R14 do meu carro, eu não achava por menos de R$ 280 cada, tive que ir para um segundo plano e coloquei tudo Continental ContiPowerContact por R$ 185,00 na PneuMar, gostei bastante dos Continental, acredito que se os preços da Michelin fossem mais competitivos eles seriam mais abundantes no mercado.

    • fysaad

      Cara, Continental é pouco conhecida no brasil mas é uma das melhores marcas de pneu do mundo.

      • anderson_sp

        Sim eu sei, tanto é que peguei um, alguns, olhei até para os Kumho (Coreanos), mas pela pouca diferença eu peguei os Continental, mas em nenhum momento nem cogitei pegar Pirelli, Firestone, Goodyear e cia.

        • fysaad

          Meu pai já teve firestone e gostou, mas pirelli e goodyear são campeões de reclamação. Tenho o Kumho(veio de fábrica) no meu carro e achei bons, contudo na hora de trocar prefiro pegar marcas mais conhecidas até porque a diferença de preço não costuma ser tão grande entre os pneus de 1ª linha.

    • Olá Anderson,

      A diferença de preço dos pneus Michelin se explica pela qualidade
      e pela tecnologia empregada neles. Você gostaria de comprovar isso?

      Estamos selecionando pessoas com o seu perfil para serem pilotos de teste da Michelin
      por um dia em um evento em Curitiba, no final de novembro.

      Você teria interesse em participar dessa seleção? Basta preencher
      esse formulário do link abaixo com seus dados para que possamos entrar em
      contato novamente, por favor: http://michelin.com.br/home/fale-conosco.html

      Dica: você pode selecionar o “Tipo de Manifestação” como “Agradecimento”
      e “Assunto” como “Atendimento”.

      Obrigado e boa sorte!

  • Oba_

    Comparativo de pneus feito pela auto motor und sport alemã http://www.auto-motor-und-sport.de/testbericht/so

    Comparativo de pneus feito pela autobild também alemã. http://www.autobild.de/artikel/sommerreifen-und-g

  • thiago

    gastei 1000 reais em 4 pneus aro 14 185R e quer saber, estou a 2 anos com eles e o pneu está da mesma forma praticamente..além de muito durável é bastante seguro….Recomendo…ah, se alguém estiver interessado em comprar pneus michelin entrem no site da ipiranga, eles tem uma parceria que dá desconto de 100 reais comprando 4 pneus em uma autorizada….fica a dica

  • Envemo

    Enquanto isso, os pneus dos Fusion (geração anterior), da Michelin, se deterioram com extrema facilidade. Um caso para recall nos moldes dos Firestone que equipavam a Explorer, ignorado pelo governo, montadora, fabricante e mídia… Este país é uma vergonha!

  • Anderson

    Pra quem não gosta de carros, pneus é apenas um mero item entre a roda e o chão e são todos iguais. Já tive o desprazer em ver isso, dirigi 2 carros de pessoas conhecidas que não tinha a mínima condição de andar no molhado, era impossível arrancar sem ele patinar, mesmo com o melhor é de princesa, imagina numa frenagem de emergência??

    Dos pneus que usei até hoje, o Michelin são os meus favoritos em todos os sentidos. Fico feliz em ver que não param de investir nisso, entrando num mercado onde poucos analisam a qualidade do pneu e a maioria vai pelo preço mesmo.

  • rdcotta

    eu uso michelin energy saver xms2 no citroen c4 mas estes Primacy 3 de acordo com a reportagem estão mais baratos. este primacy 3 é ou não superior ao xms2? gosto do silencioso do xms2. na reportagem não vi nada sobre o nivel de ruido dos pneus.

  • HumbertoRR

    Citroen e Peugeot saem de fábrica com pneus michelin.

  • ernestojr

    O desenho me lembrou os antigos Pirelli P600 . Michelin tem o melhor pneu , macios , suaves e silenciosos . E Dunlop também é bom , cheio de grip , grudento , só é um pouco barulhento mas o grip compensa .

  • AlexandreCE

    Serão os próximos pneus a equiparem meu veículo. Finalmente a Michelin fez pneu com medida para o meu carro… cansado de goodyear manteiga que fura até com taxinha e deforma.

  • Dragoniten

    No texto só esqueceram de uma coisa. O maior problema nos acidentes no Brasil não é necessariamente a frenagem por conta dos pneus, porque grande parte dos motoristas não tem real habilidade ao volante e nem sequer conhece direito o carro que dirige as vezes há mais de 1 ano pra lá e pra cá. Se o carro tem ABS: Beleza! Lindo e marvilhoso. Mas se não tem, a maioria das pessoas soca o pé no freio e trava a roda de qualquer jeito. Aí não há pneu que salve.

    Resumindo: É bom ter um ótimo pneu em seu carro, mas não fará diferença se você não tiver um mínimo de habilidade ao volante pra aproveitar esse grip extra ao frear ou caso não tenha a habilidade, não tenha um ABS no carro.

  • AmmmmmP

    Que legal saber que o NA foi ao evento na Argentina! um grande lançamento e que me interessa. E se os meus Pirelli aro 14 originais do meu Fordinho estão durando até agora, aos 95 mil quilômetros rodados (desde 2008)..

    Esses michelão na minha mão vão durar para seeeeempreeee… rsrsrs!

  • Rafael Schettino

    Agora, eles precisam fazer uma tecnologia que aguente firme os buracos das ruas, avenidas e rodovias do Brasil!

    • Olá Raphael,

      A Michelin já desenvolveu pneus com tecnologia para aguentar as estradas
      Brasileiras, quer saber mais sobre isso?

      Estamos selecionando pessoas com o seu perfil para serem pilotos de teste da Michelin
      por um dia em um evento em Curitiba, no final de novembro.

      Você teria interesse em participar dessa seleção? Basta preencher
      esse formulário do link abaixo com seus dados para que possamos entrar em
      contato novamente, por favor: http://michelin.com.br/home/fale-conosco.html

      Dica: você pode selecionar o “Tipo de Manifestação” como “Agradecimento”
      e “Assunto” como “Atendimento”.

      Obrigado e boa sorte!

  • kikofar

    Na minha visão: Michelin>Bridgestone>Pirelli>Goodyear

    Gostei muito da matéria. Seria legal, Éber, colocar outras sobre óleos, lubrificantes, baterias etc…

    • edumardecerva

      Esse post foi patrocinado, porém, foi muito útil e esclareceu muito aqui no fórum, concordo com o KIKOFAR.

  • CanalhaRS

    Sem desmerecer as outras marcas, mas michelin sempre se sobressai, o problema é que custa mais..

    • Oi Canalha,

      A diferença de preço dos pneus Michelin se explica pela qualidade e pela tecnologia empregada neles. Que tal comprovar isso?

      Estamos selecionando pessoas com o seu perfil para serem pilotos de teste da Michelin
      por um dia em um evento em Curitiba, no final de novembro.

      Você teria interesse em participar dessa seleção? Basta preencher esse formulário do link abaixo com seus dados para que possamos entrar em contato novamente, por favor: http://michelin.com.br/home/fale-conosco.html

      Dica: você pode selecionar o “Tipo de Manifestação” como “Agradecimento” e “Assunto” como “Atendimento”.

      Obrigado e boa sorte!

  • fernando miatelo

    olá galera, vejo falar muito bem dos pneus KUNHO oque vcs acham?

  • Cleiton Piovezan

    Sempre fui cliente Michelin. Com a última compra me decepcionei. Os pneus rodaram apenas 36.000 km em um Cerato e já recomendaram a troca. Calibrei com nitrogenio, fiz os alimenhamentos, rodizos e balanceamentos recomendados e mesmo assim rodou só isso. Liguei na fabrica pois queria uma explicação. Mandaram eu arrancar os 4 pneus e enviar para eles dar uma olhada … mas não garantiram nada … questionei com que pneus meu carro iria rodar … nem responderam. Sacanagem isso. Antigamente tinha uma garantia de 50.000 km porem parece que não existe mais. Uma coisa que a Michelin não coloca no site é p Tread Band do pneu … quando ele roda. O pneu é aro 16 205/55 Pilot Sport 3.

  • Gustavo Sandri

    Amigo Cleiton, passei pelo mesmo desprazer que voce, ja usei XH-AS 15", Pilot Primacy, e Pilot Sport nesse caso em um new civic na mesma medida que os seus, e assim como voce, rodei exatos 34.000 km e precisava troca os pneus. Achei abaixo do esperado, porem acredito que este modelo é de maior performance, tao logo se sacrifica a durabilidade, entao apos eles comprei bridgestone turanza em conjunto com o step, pneu extremamente gritao, abria o bico em toda curva, e ameacava desgarrar toda hora, ( ai eu percebi quanto os pilot sport eram bons pois mesmo em final de vida ainda davam show no seco).

  • kurt schenk

    Alguem poderia comentar a respeito do ruido de rodagem dos Michelin? Tenho um AZera e esta na hora de trocar os Kumho originais. Desde ja grato. Kurt

    • kurt schenk

      ok aguardo.

  • Jorge Fábio

    É importante ressaltar que todos os testes aplicados devem ser repetidos na ordem de sequência inversa. Deve se aplicar esta metodologia, porque os amortecedores dos veículos quando aquecem apresentam queda no rendimento, que influenciam diretamente nos resultados obtidos.

  • Alex Fontenelle

    O que eu tenho a dizer sobre o pneu Michellin,se resume a uma palavra "Expetacular".Pneu de otima aderência,tanto na pista seca,quanto molhada,fazer curvas com ele em pista molhada,o que geralmente é um tormento pra muitos pneus,pra ele é algo sem qualquer tipo de sobresaltos,devido a tamanha capacidade de aderência na pista,vc sente muita segurança,coisa que com outros pneus,vc sente o veiculo puxando;escorregando na curva.Enfim a segurança,o conforto que o Michellin transmite,vale a pena cada centavo que fôra investido.Sem contar que é um pneu que não emite aqueles ruidos que incomodam qualquer motorista,que em caso de alguns passa até a impressão de estar com problema no rolamento da roda.Ou seja um excelente pneu,recomendo.Comprei 4 Energy XM2,foram a melhor aquisição que pude fazer,ja rodei 10 mil Km,com eles e os mesmos não sofreram desgaste algum,continuam com o mesmo aspecto do dia em que os instalei,totalmente zerinhos.Mantendo-os calibrados corretamente vejo que são pneus para muitos anos! Não comprou outro pneu que não seja Michellin! Recomendo! Goodyear,Pirelli,Bridgestone,são lixos perto desse pneu!

    • Olá Alex,

      Que bom que você só usa Michelin!

      Estamos selecionando pessoas com o seu perfil para serem pilotos de teste da Michelin por um dia em um evento em Curitiba, no final de novembro.

      Você teria interesse em participar dessa seleção? Basta preencher esse formulário do link abaixo com seus dados para que possamos entrar em contato novamente, por favor: http://michelin.com.br/home/fale-conosco.html

      Dica: você pode selecionar o “Tipo de Manifestação” como “Agradecimento” e “Assunto” como “Atendimento”.

      Obrigado e boa sorte!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend