Finanças Governamental/Legal Mercado

Miguel Jorge afirma: Redução do IPI é até 31 de Março!

miguel-jorge-afirma-reducao-do-ipi-e-ate-31-de-marco Miguel Jorge afirma: Redução do IPI é até 31 de Março!

O ministro Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Miguel Jorge, afirmou que a redução do IPI para a aquisição de automóveis novos, será mantida até o dia 31 deste mês.

Ele afirmou também, que não está decidida a prorrogação da redução do imposto e que por enquanto, o prazo máximo será 31 de Março.

O ministro salientou que é preciso avaliar o impacto da medida na economia nacional, para ver se realmente será ou não necessária a desoneração fiscal em prol da economia.

Para a Anfavea, a expectativa é de que possa haver queda nas vendas, mas isso vai depender da reação do mercado, ainda sem um prognóstico mais realista.

O ministro da Fazenda Guido Mantega, também assinou em baixo do que disse Miguel Jorge, reafirmando que a redução vai até o próximo dia 31.

Fonte: Agência Brasil.

  • Alexandre

    Sera que realmente vamos querer ver tudo parar de novo? E isso que vai acontecer…os tempos de carros carros ja se foram… vao que deixar como esta p nao vermos mais desempregos no mes de abril.

  • Claudio

    Como disse um comentarista de televisão, se disser agora que a redução será mantida por mais três meses, seria pedir para os consumidores se acomodarem!

    Se fosse eu, tomaria a seguinte medida: no último dia de Março sancionaria um meio termo, por mais três meses com IPI reduzido a 2,5%.
    Seria uma forma de entregar o mercado ao seu ritmo normal sem um corte brusco!
    Éssa é a forma mais viável para o momento!

  • luiz

    cara na verdade isso era obvio ate me assutei pq nao aumentaram mais o ipi pra cobrir a despeza feita com ele 0.

    na verdade companhero como dis o lula eu cuido dos pobre pq os rico nao gosta deles. Esse e nosso prezidente. nesse joguinho de ator engana todos pobre e ganha as eleiçao.

    como pode o brasil creser se o pib crece menos que oque o governo aumenta nas comtas. e por isso que o brasil nao vai pra frente e record de arecadaçao todo ano mais se a arecadaçao crece 100% as comtas crece 200% e dalhe cargos de confiança

  • Luis.J.R.

    Agora sim as vendas vai cair!Tá louco viu, se querem vender mais e garantir os empregos na industria, então abaixem essa carga tributaria. :asner:

  • Fernando

    Meu Deus, qts erros de português…

    A verdade? Consumidor tinha q se acomodar msm, devia nem comprar com o IPI reduzido para reduzirem ainda mais os impostos, só assim…

    E se não prorrogar, tomara que ninguém compre carros para que volte a redução e mantenha essa redução por um bom tempo

  • Sergio

    [Comentario #148042 sera citado aqui]

    O que é isso meu? Tu não sabes escrever mesmo ou esta somente “sacaneando? :eyess:

    Se tu queres mesmo criticar o governo tente ao menos não assassinar tanto o nosso português, é muito feio. :down:

  • Sergio

    [Comentario #148062 sera citado aqui]

    Concordo com você!
    :cool:

  • DarK_FlooD

    [Comentario #148062 sera citado aqui]

    É…

    Aposto que se fosse um imposto à mais, seria prorrogado por anos.. palhaçada.

    A hora que começarem demissão em massa por causa de poucas vendas, vão começar a chorar.. e olha que tem mais 2 anos de PTralhas.. :humpf:

  • Yasu

    [Comentario #148042 sera citado aqui]

    Diga que você escreveu assim fazendo crítica ao nosso Presidente que não sabe falar direito, ou a nossa educação que e muito ruim… por favor!!!

  • Yasu

    [Comentario #148062 sera citado aqui]

    Concordo, nos pagamos impostos demais. E recebemos nada em troca.

    As escolas são uma droga, os hospitais são superlotados e não há segurança.

    Se já não bastasse os impostos ainda temos que pagar muita grana com outras coisas.

  • Lauro

    Com certeza vai acabar mesmo…
    Ta na cara que o dinheiro do Mensalão, eo esquiminha q sobra no final do mes fora afetados, pois devem sair de algum imposto, e se o negocio ta andando e eles tao querendo que volte a ser como antes, é pq estao sendo afetados, logo, o “dinheirinho” de final de mes deve ser o do IPI, por isso tanta frescura para acabar de vez como esse imposto.

    Devia existir uma lei descente no brasil (coisa q nunca vai acontecer), para que cada produto pudesse ter apenas um tipo de imposto…

    Só o carro tem no minimo uns 500…
    Fala sério, tem ate imposto do imposto…
    Só nesse pais maravilhoso mesmo…

  • RhnRoberto

    [Comentario #148042 sera citado aqui]

    Meus Deus cara, ou voce eh um muleque de 5 anos que ja sabe escrever ou é um homem barbado que nao saber escrever!!!!!!!!!!

  • Hodney

    Claro que ele não iria prorrogar.

    A crise internacional está aí.
    No momento onde o desgoverno tem que manter seus programas paternalistas e manter também muitos funcionários nas estatais e promover mais adesões a bolsas e criar novos ministérios é claro que não pode abrir mão de bilhões de reais.

    Achei uma péssima idéia de a Mitsubishi transferir a unidade do Japão para cá.

    Com o fim desse desconto as montadoras agora cairão na realidade e verão suas vendas despencarem a níveis piores que os do final do ano passado.

    O país já está em crise mas a imprensa e o desgoverno omitem isso para o povo para não perder o falso otimismo. :clown:

  • mediasonic

    “em baixo”

    “O ministro da Fazenda Guido Mantega, também assinou em baixo do que disse Miguel Jorge, reafirmando que a redução vai até o próximo dia 31.”

    Essa foi de doer…

  • ramazzotti

    Quem mando votar no cara – dizpoiz num recrâma :banana:

  • Kazuh

    Eh uma pena… o preço do consorcio que pago vai subir novamente tbm… :saad:
    mas ainda acredito em prorrogação…

    Provavelmente, chegando próximo ao suposto fim da redução do IPI, as vendas vão aumentar nestas semanas finais (ja que todos deixam pra última hora) e se o Mantega afirmasse: Vamos prorrogar por mais tres meses a redução do IPI… essa possivel avalanche de compra dos atrasadinhos jamais acontecerá. :banana:

  • Kazuh
  • MARCELO CAVALERA KISSER

    Se as grandes capitais estão lotadas de carros, se colocar o preço do carro barato, em poucos anos teremos o caos nas rodovias brasileiras :down: :cavera: :cavera: :bate:

  • Fred Sampaio

    Estou contando que eles possam prorrogar o IPI por mais 3 meses…
    EStou calculando e fazendo o máximo para que no final de Abril possa comprar um carro 0. Trabalho em uma empresa cujo os produtos são voltados em sua maioria para o setor automobilistico.
    Caso a prorrogação não aconteça… Não arriscarei tomar prejuijo e deixo pra 2010 se ainda estiver empregado.
    O governo tem de entender e pesquisar, que nos brasileiros ja passamos por muitas crise. e a maioria aprendeu a economizar.
    As cardenetas de poupanças estão gordas, mais só gasta junto ao financiamento quem tem certeza de emprego, para poder pagar.
    Entao:
    1º – Prorrogue a isenção do IPI + 3 meses;
    2º – Reduz a SELIC em 1,5%;
    3º – Facilite e reveja os encargos de Alfandega para exportações;
    4º – Libere o 1º lote do IR em Abril, o 2º em Maio e assim sucessivamente;
    5º – Redução de encargos para contratação e mensais de funcionários pois uma empresa chega pagar 102% “aprox.” do salário para o Governo para ter um profissional. “Desse jeito vamos ser todos terceirizados”

    Pôôôô…. Somos o pais que mais paga impostos no mundo !!!!!!
    Dá pra fazer sim…. Não temos mais dividas externas e o Governo não aplica 20% do que arrecada, fora o que é corrompido entre contas dos “amigos” corruptos….

Send this to a friend