_Sem Categoria

Milionário chinês faz viagem arriscada com Ferrari F12 e 10 Maserati Ghibli

ferrari-maserati-viagem-arriscada-1

Ni Haishan é um milionário chinês que decidiu fazer uma viagem arriscada com carros de alto luxo em seu país. Ele decidiu percorrer a rota Sichuan-Tibet, considerada a mais perigosa da China. Ele poderia faze-lo com utilitários 4×4, tais como Land Rover, Jeep, entre outros.

No entanto, Haishan resolveu ir com carros não muito apropriados para aquele tipo de terreno, que inclui terrenos pedregosos, valas profundas, rios, entre outras dificuldades ao longo da rota. Sua Ferrari F12 foi escalada para a viagem, assim como 10 Maserati Ghibli, dirigidos pelos 10 funcionários de melhor performance no ano anterior. O milionário queria presenteá-los com essa viagem inusitada.

ferrari-maserati-viagem-arriscada-3

Ao longo do caminho, os carros atravessaram trechos que normalmente são fáceis para grandes SUVs e evidentemente tiveram problemas. Nas imagens é possível ver a F12 caída dentro de uma vala e com os parafusos das rodas cortados para reparo do pneu, feito por um borracheiro local.

Dos 10 Ghibli, cinco tiveram que ser rebocados por danos nas rodas e chassi. Questionado sobre a viagem, Ni Haishan respondeu com uma pergunta: “Qual é o problema em exibir sua riqueza quando você é rico?”. Ele também afirmou que se não fizesse isso, as pessoas pensariam que seu negócio ia mal…

Galeria de fotos da Ferrari F12 e Maserati Ghibli:





  • Dricks

    as definições de trouxa foram atualizadas

    • Alfredo Araujo

      Trouxa é o cara comprar um carro e não usa-lo da forma como ele QUISER !!!

      • Murilo Soares de O. Filho

        Isso pra mim, mostra-se um ser humano, esnobe, que não tem onde enfiar o maldito dinheiro, tudo bem, o dinheiro é dele e ele pode até enfiar no c@ se ele quiser, mas que é besta é esse chinês…aliás, notícias vindas da China só pode ser bizarrices…sermão, moralidade, não serve pra nada, mas existe seres que não deveriam mesmo habitar este planeta, matéria desnecessária…Alfredo, não está direcionado a você, na verdade eu só quis acrescentar minha opinião…

        • Alfredo Araujo

          Vc julgou o cidadão por causa de uma simples noticia que relata uma extravagância que ele proporcionou aos funcionários !!! Mas ok…

          Acho triste essa cultura brasileira que demoniza o rico, e acha que o mesmo tem a obrigação de ser humilde. As vezes o cara abre mão da vida para poder construir uma empresa e ganhar dinheiro… quando isso da certo ele não pode esbanjar ?

          Se o dinheiro foi ganho honestamente, ele tem todo o direito de limpar a bunda com notas de 100 !!! Se isso é certo ou errado ? Eu não tenho o direito de me meter…
          O mesmo direito que eu tenho de comprar um sorvete Häagen-Dazs e pagar ridiculamente caro por isso, é o mesmo que ele tem de comprar uma Ferrari F12 e meter na lama !!!

          • Thiago Lamim Matos

            Tragam um troféu para o Alfredo.
            Concordo demais contigo.
            O nome disso é liberdade, posso fazer a coisa mais estúpida que for desde que não seja fora da lei.
            O melhor é que levou os melhores funcionários com base em mérito

          • Luis_Zo

            Parabéns, bom ler coisas lucidas e não hipócritas pela internet.

          • Pedro Henrique

            exatamente!
            a minha liberdade termina onde a dele começa.
            dinheiro é dele, carro é dele, vida é dele…
            só quem se deu bem foi o borracheiro que adorou a aventura :D

          • carnero

            Muito bem falado Alberto.

            Na cultura brasileira, ser rico é errado.

          • Murilo Soares de O. Filho

            Julguei sua atitude, não por ser milionário, não demonizo rico, se não seria petista, só não tenho a mesma linha de raciocínio, como eu disse o cara faz o que quer com o dinheiro…não acho que vale levar a pena essa discussão, só acho uma pena muitos pensarem assim.

          • Rafael Trindade

            Matou a pau!

          • Guilherme Eduardo

            Uma coisa interessante está no final: “Ele também afirmou que se não fizesse isso, as pessoas pensariam que seu negócio ia mal…”. Será que não algo cultural nisso aí? Aqui no Brasil, por exemplo, dar um automóvel ao filho(a) que passou na faculdade já foi algo comum (para quem tem dinheiro). Passar na faculdade não seria obrigação? Pra que presentear? Posso estar enganado, mas talvez seja necessário demonstrar que o seu negócio vai bem para que os clientes não achem que você está falindo e façam suas compras em outro lugar (não sabemos o que ele faz). Você colocaria dinheiro num banco quebrando?

            • Alfredo Araujo

              Cara… nas altas castas, se vc não for um “do mesmo nível”, ou acima, vc não é respeitado… Ainda mais quando vc vende algo…
              Esbanjar com relógios, carros e roupas, é uma vitrine do sucesso da sua empresa, quando vc é dono, ou representa uma…

              Se vc chega de Corolla em um lugar que só tem Mercedes, Audi’s e Jaguars… é facil se intimidar logo de cara e vender errado o seu peixe.

              O dono da minha empresa mesmo, tem um relógio de 10 mil dolares…. Segundo ele, o mesmo sempre gera comentários nas reuniões com figurões de grandes corporações. Ele diz que o mesmo já serviu, algumas vezes, como ponto de partida de conversas que quebram o gelo do cliente…

              • Guilherme Eduardo

                Verdade

        • shdn2010

          O maior problema do ser humano é exatamente esse….. dar mais valor a bens materiais como se fosse morrer e levar junto, o cara esta certo ele tem mais é que curtir a vida e enfiar o dinheiro no r8abo mesmo, trouxa dos invejosos q nao tem nem a metade do que ele tem e ainda que crucificar o cara por ele estar vivendo!

        • Zidane

          Ele poderia usar os melhores carros off-roads do mundo, mas preferiu usar as Ferrari. E por que será? Provavelmente ele sabe fazer as contas do negócio dele melhor do que nós (até porque aparentemente ele tem sucesso no que faz).

          Provavelmente a publicidade que ele conseguiu com essa extravagância vai alavancar o negócio dele…e possivelmente dê retorno além do custo do estrago da brincadeira…:)

      • Pedro Cunha

        As definições se atualizam sempre que uma madame/playboy compra um SUV com mais de 4,5m e motor v6/v8 á gasolina com tração 4×4 e bloqueio, para fazer a trilha escola-shopping-baladinha. Ou mais ainda, quando o agroboy compra uma railuquis/amaroque/eleduzentos, soca aro 22′ e enterra no chão. Daí as definições vão á estratosfera.

        • Marcelo Ceno Dutra

          É porque não tenho dinheiro mas que tenho uma puta vontade de ter uma Hilux/ Amarok rebaixada eu tenho. Qual a finalidade disso ? Não sei mas um dia faço isso.

      • Holandês Louco

        É simples, o cara pode ganhar isso em 15 dias no ano, por exemplo… Nós torramos dinheiro com carros, computadores, celulares, prostitutas, bebidas, talvez custando mais do os 15 dias. Desta forma, trouxas somos nós que não temos dinheiro e queremos aproveitar a vida mais do que o cobertor esticado permite.

    • mrvintage

      Seu avatar é sensacional!!! ”Hey Lorronda”

    • Dricks

      Oh alfredo advogado dos milionarios, independente dos seus textões continuo achando coisa de gente trouxa fazer uma idiotice dessas, o dinheiro é dele? é!
      Mas vou continuar achando ele um trouxa por ter feito isso e n se preocupe q ele n vai ler esse comentario nem vai afetar em nada a vida ou fortuna dele.

    • Adriano

      Trouxa é o brasileiro que faz parcelas de varias vezes pra comprar carro zero pra mostra pro vizinho, o cara tem grana, ele faz o que quiser com a grana dele, depois que ele morrer já era!

  • Renan

    A imbecilidade humana é realmente algo singular.

  • Pacheco

    Viagem perigosa fazem os Brasileiros nessas rodovias do Brasil. Caminhão velho, cheio de buraco, indio cobrando pedagio, policia inexistente, etc.

  • Felipe

    Se fosse no Brasil, os caros que conseguissem chegar ao destino poderiam ir direto pro ferro velho pra reciclar o que sobrasse.

  • Felipe

    Se fosse no Brasil, os caros que conseguissem chegar ao destino poderiam ir direto pro ferro velho pra reciclar o que sobrou.

    “Ele também afirmou que se não fizesse isso, as pessoas pensariam que seu negócio ia mal…”

    Tá certo que o dinheiro e os bens são dele e ele faz o que quer mas… O que ele fez, não deixa de ser uma babaquice.

  • fbl

    Meio excêntrico esse china hein

    • visanpai

      Pobre doido é considerado maluco, já rico doido é excêntrico! Hehe

      • Filipe El Kadri Lafuente

        ahuahuahauhauhauahauha

      • fbl

        kkkkkk por aí mesmo kkkkkkkk

  • duhehe

    Só acho um pecado fazer isso com a Ferrari, já que esse é um carro/joia com produção limitada.

    • Alfredo Araujo

      Limitada ao número de unidades que eles fabricarão enquanto a linha de produção estiver aberta…. rs
      Atualmente só a LaFerrari tem produção limitada.

      • celso

        A produção é limitada sim, para todos os modelos. A demanda é bem maior que a produção, e isso é proposital.

        • Alfredo Araujo

          Irmão… isso não é produção limitada.
          Produção limitada, é quando existe um número definido de carros a serem produzidos. A LaFerrari, por exemplo, só serão feitos 499 exemplares. Isso é produção limitada.

          • celso

            “(…) Limitada ao número de unidades que eles fabricarão enquanto a linha de produção estiver aberta…”, isso foi o que você escreveu no seu comentário. Carros como a Ferrari já “nascem” com data para morrer, ou receber reestilizações. Se a produção anual é limitada a 7 mil unidades, e não de acordo com a demanda, como sugere o seu comentário, é evidente que a produção é limitada sim. O que acontece é que a imprensa não usa o termo “produção limitada” pra tal situação.

            • Zidane

              Tenho graduação, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e ao longo de toda minha vida sempre vi o conceito de “produção limitada” relacionado à produção de algo cujo volume já é pré-definido de antemão, exatamente como o Alfredo colocou.

              Não sei qual é o caso dessa Ferrari, mas se não foi anunciada uma quantidade X que será fabricada, aos olhos da Engenharia, a produção não é limitada e poderá variar de acordo com a demanda, capacidade de produção ou horizonte de produção (não pré-definido).

              • celso

                Você tocou em dois pontos: demanda, a Ferrari não produz de acordo com a demanda, e horizonte de produção (limitada a 7 mil unidades ano).
                Ou seja, a produção é pré-definida.

    • Holandês Louco

      Pecado seria se fosse com um carro antigo e raro tipo a 250 GTO. Ghibis e F12 podem ser compradas 0 km na quantidade que você quiser em qualquer concessionária da marca.

  • Rmx

    A aventura seria bem mais interessante com um Bentayga, Range Rover, sei lá a Ferrari F-12 não foi projetada para aquele tipo de terreno.
    Se a vontade de fazer esse Raly com carros Italianos era tanta, ele poderia ter usado 10 Maseratis Levante e uma Ferrari FF que pelo menos seriam 4×4.

  • zekinha71

    Esses carros passaram, o que todos os carros daqui passam diariamente.

  • João Silva

    Trouxa não, retardado pode ser.
    hueahehaehuhahauehaeuha

    Mas o cara quer provar que os carros são bons mesmo

    • Leônidas Salazar

      [Ele também afirmou que se não fizesse isso, as pessoas pensariam que seu negócio ia mal…]

      Ele quis provar que o dinheiro estar sobrando.

      • João Silva

        Deve estar falido então

  • fschulz84

    Quase um cosplay do que passamos diariamente em nossas ruas conservadíssimas, sujeitas a alagamentos.

  • Thiago

    O cara gastou no máximo 800mil dólares com os Masserati e uns 2mi dólares na Ferrari, a noticia da aventura dele virou uma propaganda do cara mundialmente e com certeza a repercussão na China deve ter sido grande. A empresa dele vende emplastros medicinais chineses, se 10% da população da china gastar 1 dólares em produtos dele só por achar o cara extravagante ele já teria um retorno de mais de 100 mi de dólares. Ninguém fica milionário pensando como pobre.

    • DiMais

      pensei a mesma coisa, pra ele o dinheiro foi troco de caixa.. e ricos (de verdade, não emergentes) queimam dinheiro mesmo com suas excentricidades sem muito remorso.

  • Paulo

    Só sei que esses 10 funcionários devem ter achado essa viagem o maior barato!
    Imagina; vai ter historia pra contar o resto da vida!

  • Adriano

    Engraçado como a inveja bate forte no pensamento do brasileiro, principalmente nos que despejam seu monte de merd nos comentários, chamando o cara de trouxa e idiota e etc.

    Amigon a parada é a seguinte, quando vc tiver uma F12 e mais 10 maserati, ai vc de sua opinião sobre a riqueza aleia, o cara quis fazer algo pq ele tem poder aquisitivo pra isso, chega de mimimi!

    • Murilo Soares de O. Filho

      A palavra inveja para muitos e forte, pra mim não significa nada, tenho total consciência de minhas condições e capacidade.

  • Osni Duarte

    “Ele também afirmou que se não fizesse isso, as pessoas pensariam que seu negócio ia mal…” Fez bem, agora as pessoas só pensam que ele é um completo imbecil.

  • Hugo Avelar

    Ser rico é uma coisa. Ser burro é outra. Ser um asno igual a esse cara, não tem palavras

    • CanalhaRS

      Iria escrever a mesma coisa. Se o cara é milionário, que compre carro apropriados para a aventura.

  • Murilo Rodrigues

    Gumball 3000…..esse chinês tá fazendo isso errado!

  • Pedro Henrique

    ta certo ele, o dinheiro é dele e ele faz oque quiser.. (desde que não seja nada ilegal)
    ele não precisa viver pra agradar os outros

  • Bruno Silva

    Não demonizo rico, até porque maior parte dos meus amigos são. Mas esse aí é vazio, daqueles tipos que mesmo tendo muito, tem pouco.

  • GPE

    Aí sim é rico!

  • Hadson Nobre

    Pra maioria aqui: o que o cara fez foi uma estupidez.

    Para ele e quem participou: uma aventura pra guardar na memória, e rir depois das situações inusitadas que devem ter surgido.

  • Senhora Liberdade

    saocoisas estupidas, mas see qualquer um de nós aqui fossemos a nível de Silvio Santos, fariamos coisas jamais impensáveis com o dinheiro.O que nao seria banal é criar vitimas em nome do seu entretenimento, de resto a soberbidade e algo natural-humano

  • Leônidas Salazar

    Acredito que ele aprendeu a lição, na próxima ele vai de Alfa Stelvio e Maserati Levante.

  • DiMais

    tá tranquilo, tá favorável

  • Raone

    Rapaz…. A verdade é que os investimentos do cara estão rendendo mais que seus gastos a níveis que ele tá afim de gastar em alguma coisa! Eu particularmente não faria isso, mas ele tem todo o direito de fazer…. As vezes as pessoas julgam o cara aqui e nem sabe a quantidade de instituições que o cara ajuda por outro lado!
    Eu mesmo se fosse podre de rico, gastaria o possível para passar uma semana na estação espacial internacional, alguns iriam me chamar de louco, e um monte de outras merdas, mas ver a terra do espaço é meu sonho e ponto final!

  • Sby Bh

    Tá podendo, então tem que aproveitar mesmo e do jeito quiser…

  • Rude Voleur

    Milionários fazendo milionarices.
    – Qual é o problema em exibir sua riqueza quando você é rico?
    – Quer que eu liste por ordem alfabética, cronológica ou de importância?

  • The Monster Man

    Se eu tivesse dinheiro para usar um 911 no dia a dia com certeza usaria, certo o cara, para os milionários chineses esses carros são como sedãs médios no Brasil na proporção custo x ganho.



Send this to friend