Brasil Crossovers MINI

Mini confirma a chegada do Countryman John Cooper Works ao Brasil

Mini confirma a chegada do Countryman John Cooper Works ao Brasil

A Mini confirmou que o Countryman John Cooper Works virá ao Brasil. Considerado um dos carros mais potentes da história da marca, o modelo faz sua estreia no mercado brasileiro no último bimestre deste ano. Ou seja, ele deve desembarcar por aqui entre os meses de novembro e dezembro.


O Mini Countryman John Cooper Works vem equipado com motor BMW 2.0 de quatro cilindros com Twinpower Turbo e chega aos 306 cavalos de potência e 450 Nm de torque. O conjunto mecânico é o mesmo novo BMW M135i.

O Countryman John Cooper Works tem câmbio automático esportivo Steptronic de oito velocidades. Com isso, ele pode fazer de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e é capaz de atingir 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente. Vale dizer que os sistemas de freio e suspensão foram preparados para a potência que o carro fornece. Por falar em sistema de freio, a montadora confirmou que o carro terá melhorias no sistema e também na refrigeração e escape.

Mini confirma a chegada do Countryman John Cooper Works ao Brasil


O crossover tem 4,30 metros de comprimento, 1,82 m de largura, altura: 1,56 m e entre-eixos de 2,67 m. Pelo preço, nada mais justo do que uma lista ampla de equipamentos, e isso, pelo menos no Europeu, já sabemos que ele oferece. Visibilidade e ergonomia são destaques no Countryman John Cooper Works. Os bancos possuem desenho esportivo e “agarram” bem o corpo, além de propiciar conforto.

A Mini ainda não divulgou o preço oficial do Countryman John Cooper Works por aqui, mas o modelo deve chegar custando até R$ 220 mil. Outros detalhes como a data de lançamento e especificações técnicas não foram divulgados.

Mini confirma a chegada do Countryman John Cooper Works ao Brasil

Além do Mini Countryman John Cooper Works, a montadora anunciou que o novo Mini Clubman também chega ao Brasil ainda neste ano. O Clubman atualizado ganhou ampla lista de equipamentos, tecnologias e mudanças no visual. O carro não deve receber alterações no conjunto mecânico.

Mini confirma a chegada do Countryman John Cooper Works ao Brasil
Nota média 3.3 de 3 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • Lyn

    Eduardo Razuk pira.

    • Douglas Pegolaro

      Ficou imaculado, uma verdadeira teresa!

    • Janio Candido

      SHIPO MUITO! É A CARA DELE

  • Edson Fernandes

    Até R$220000 com 300cv? Num Mini?

    Duvido!

    Deve vir num preço mais salgado.

  • Janio Candido

    MUITO ESTILOSO! MUITO POTENTE! MUITO LINDO!

  • Paulino Lino

    Este carro é um dos meus sonhos de consumo daquele pobre que faz faculdade e passa num concurso público entende?!… pois é.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email