*Featured Hatches Lançamentos MINI

MINI Cooper 2018 ganha versão Top com preço inicial de R$ 124.950

novo-mini-cooper-2015-10 MINI Cooper 2018 ganha versão Top com preço inicial de R$ 124.950

A MINI anunciou nesta segunda-feira, 4, a chegada de uma nova versão para a gama do Cooper no mercado brasileiro. Batizada de “Top”, a configuração está disponível nas carrocerias de duas e quatro portas e tem preço inicial de R$ 124.950 na primeira opção e R$ 130.950 na segunda. Porém, ao contrário do que o nome sugere, a nova variante não é o modelo mais caro e equipado da linha do hatch compacto – a novidade se posiciona entre a versão de entrada e a topo de linha Exclusive.



“O novo MINI Cooper Top reúne todas as qualidades decisivas para a compra de um carro: desempenho prazeroso, visual único e custo-benefício invejável para um modelo do segmento premium. Nosso objetivo é sempre oferecer ao cliente e entusiasta da MINI uma gama de produtos cada vez mais variada”, celebra Julian Mallea, diretor da MINI do Brasil.

novo-mini-cooper-2015-11 MINI Cooper 2018 ganha versão Top com preço inicial de R$ 124.950

A nova versão do MINI Cooper pode ser encontrada com 12 opções diferentes de cores para a carroceria e três tonalidades distintas de pintura de teto. Há ainda outros diferenciais, como as rodas de liga-leve Cosmos Spoke de 17 polegadas com pintura na cor prata, assentos revestidos com Leatherette na cor preto carbono, volante esportivo com botões multifuncionais e revestimento em couro, entre outros.

A lista de equipamentos inclui também sistema multimídia MINI Visual Boost com tela de 6,5 polegadas, interface Bluetooth Hands Free e LED ring, ar-condicionado digital de duas zonas, controle de velocidade de cruzeiro com função freio, faróis full LED e faróis auxiliares em LED.

novo-mini-cooper-2015-8 MINI Cooper 2018 ganha versão Top com preço inicial de R$ 124.950

Como opcional, há rodas Cosmos Spoke na cor preta, faixas decorativas para o capô em branco e preto, teto solar panorâmico, sistema Parking Assistant (Assistente de manobras de estacionamento), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, sistema de navegação MINI e sistema de som Harman Kardon HiFi.

O motor usado no MINI Cooper Top é o 1.5 TwinPower Turbo, que desenvolve 136 cavalos de potência, entre 4.400 e 6.000 rpm, e 22,4 kgfm de torque, associado ao câmbio automático Steptronic de seis velocidades. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e tem velocidade limitada a 210 km/h.

  • saulo

    É o praticamente o preço de um Civic Touring, ambos 1.5 turbo, qual seria a melhor opção?? Eu ficaria com o Civic

    • Duh

      Não tem como comparar, Mini é um legítimo carro premium e a Honda tenta empurrar o Touring como um para justificar o valor absurdo, sem tirar que o Mini é um carro de nicho.

      • Whering Alberto

        Não tem como comparar mesmo, mas não só por isso, mas também por que quem compra um Civic tem uma necessidade que o comprador de um MINI não tem: um carro para o dia a dia (por mais que nesta geração o Civic também chame bastante atenção por onde passa).

        • Filipe Augustus

          Se bem que tirando as versões esportivas, os mini civilizados até que são bons para andar no dia a dia! Pequenos e tem um bom consumo!

          • Whering Alberto

            De fato, mas a necessidade maior dessa pessoa que compra o MINI deve ser a de se destacar no cenário.

    • FearWRX

      Eu também ficaria com o Civic. Muito mais carro que esse Mini que como falaram, não deveria custar mais que 90k.

      • Catucadao

        mini melhor que civic sem duvidas.

      • Duh

        O Civic tbm não deveria passar de 90mil, , se for pra pagar quase 130mil num sedã fico com o Fusion.

      • Gran RS 78

        E o Civic era para custar 125 mil reais??

    • V12 for life

      Depende do que vc quer, um hot hatch pra se divertir ou um pro dia a dia, o consumidor do Mini tem outro carro para usar diariamente já o Civic é o carro diário.

      • Eduardo Alves

        hot hatch de 136 cavalos?

        • V12 for life

          Pesquisa um pouco a história que você vai descobrir que já existiu hot hatch com menos de 90cv. Potência não é tudo, um Rolls Royce não é esportivo só por ter 600cv, e uma usina de potência não serve pra nada se o carro não faz curva.

          • Eduardo Alves

            Concordo, na epoca em que ter 90 cv em um pequeno era muito. Nao acho que esse seja um hot hatch, se ele for, um fiesta ST é o que?

            • V12 for life

              up! GTI, Fiesta ST e A45 AMG são hot hatch porque são versões esportivos de hatchback e não por ter 200 ou 300cv e em suas demais versões são apenas hatch, diferente dos Mini que tem o mesmo comportamento dinâmico das versões mais potentes, ou seja esse mini top é tão bom de curvas quanto um JCW somente não o acompanha em tempo de volta mas isso está longe de descaracteriza-lo como um esportivo.

              • Eduardo Alves

                Pois é, eu nao acho certo nivelar um mini comum com a versao jcw ou um A45 AMG. Dificil hoje e ter um hach premium que nao tenha um motor turbo, acho que isso é quase uma regra hoje em dia. Penso que houve uma elevação em desempenho de modo que os hot hatch tem um padra mais alto, maior potencia, acerto de supensao entre outros que os classifiquem como tal.

        • Guedes

          Pesquise sobre peso x potência x torque. UP Tsi tem menos, 105 cv e dá pau em carro com mais cv

    • André Luis Versiani

      Mini é um carro de um nicho muito específico do mercado, estilo o Fiat 500, não tem como comparar com um sedan médio, mas se fosse para ter um único carro escolheria um Civic, agora geralmente quem compra Mini é rico e tem mais de um kkkkkkkk

  • Duh

    Adoro o Mini mas msm podendo ter um não levo mais, esta versão nova msm deveria custar 99mil, já as versões atuais deveriam estar na faixa desse lançamento.

  • Edson Fernandes

    Já que é para ter um carro diferenciado cada um a seu jeito, eu ficaria com um Golf no quesito diversão. Daria para pensar no Fusion e talvez um Civic Touring. Mas só teria se custar R$110000.

    • Alexandre

      Golf GTi e seu conjunto mecânico é imbatível nessa faixa de preços. Apesar de achar absurdo tudo!

      • André Luis Versiani

        Golf com banco Xadrez é um espetáculo a parte, mecânica a acabamento lindos demais mesmo.

  • Gorlami

    Sou mais minha 116i

    • Aires Jone

      Belo carro esse

    • Alexandre

      Queria saber: ela anda bem essa 116i?

      • Gorlami

        Já tive carros mais fortes, mas essa 116i é muito versátil. Nao precisa mais pro dia a dia e na estrada é fácil se pegar acima de 150 sem perceber.

    • André Luis Versiani

      Sim, bem observado. Mate nossa curiosidade, ela anda bem? Manutenção muito cara? Parabéns pelo carro, BMW é top!

      • Gorlami

        Cara, eu acho que ela anda bem. Já tive subaru 270cv, lógico que a BM nao é tão forte, Mas:
        Excelente consumo. Cambio ZF maravilhoso com 8 marchas. Nunca sofri por falta de potencia. Direção super direta. A suspensão é bem firme, mas nao é dura como a dos mini.
        Ps. Manutençao de BMW é cara na BMW. Por fora é quase a mesma coisa que subaru.

        • André Luis Versiani

          Obrigado pela atenção, legal viu, este câmbio pessoal elogia muito mesmo.

  • Kalel Bittar Rosas

    Precisa atualizar a matéria, a versão mais completa continua sendo a TOP, porém do Mini Cooper S.

    Com isto, as versões ficam a seguinte:
    Mini Cooper 1.5
    Mini Cooper 1.5 TOP
    Mini Cooper S 2.0 Exclusive
    Mini Cooper S 2.0 TOP
    Mini Cooper JCW

    Todas as versões existem em carrocerias de 2P e 4P, salvo a versão JCW, que só existe com 2P.

    • Cristiano

      Digamos que essa nova versão é realmente a TOP, mas a TOP dos 1.5. kkkkk

  • Guedes

    Torque entregue em rotação alta… estranho pra esses turbos modernos.

    • GPE

      Leia de novo. Está falando da rpm da potência.

      • Guedes

        Correto!

  • Catucadao

    é um carro maneiro pena que me falte dinheiro kkk

  • Felippe2010

    124 mil em um Mini? Por 100 mil estaria mais que bem pago

    • Fabio Marquez

      Caro é, mas totalmente racional quando estamos falando de um carro importado da Europa com IPI majorado, cheio de equipamentos, muito seguro e potente. Lembrando que Civic (125k) e Corolla (116k) são nacionais.

      • Felippe2010

        é + – racional, é um carro de “nicho”, eu mesmo ia fácil de Golf Highline, não vejo nada no Mini Cooper que justifique pagar 124 mil por ele

  • Lucas

    Precisa ser muito maluco pra deixar de comprar um Golf GTI.

  • Paulino Lino

    Que ele é um carro de nicho e de classe média alta todos já sabemos; mas pra que usar essas rodas cafonas a lá HB20x? kkkkkkk valha-me-Deus

  • Ricardo

    Esses Minis parecem carro de desenho animado, não tem como levar a sério, ainda que seja um carro de alta qualidade.

  • Ibrahim Shehata

    Não imagino o que se sente um dono de um carro desses?! Ele deve se achar o máximo……KKKKKKKKKKKKK……… O carro original custava na Inglaterra o equivalente a R$ 15.000,00…….Para os Brasileiros estão vendendo a aquele preço…..Chupa essa manga!!!! Os Alemães deve achar Brasil um park de diversões…….KKKKKKKKKKK

  • NaoFaloComBandeirantes

    Pelo preço elevado, é garantia que será um carrinho bem exclusivo nas ruas.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend