*Destaque Hatches MINI Salões do Automóvel

MINI Cooper 2019 ganha retoques visuais para o Salão de Detroit

MINI Cooper 2019 ganha retoques visuais para o Salão de Detroit

A MINI revelou nesta quarta-feira, 10, a linha 2019 do Cooper nas carrocerias de duas e quatro portas, além do modelo conversível. A nova gama estreia as primeiras alterações estéticas do hatch compacto e será uma das atrações do Salão do Automóvel de Detroit, que abre as suas portas no próximo sábado (13) nos Estados Unidos. O MINI Cooper 2019 traz ainda melhorias no acabamento interno e novos equipamentos.


Do lado de fora, as diferenças do novo MINI Cooper 2019 em relação à linha anterior ficam por conta dos novos faróis dianteiros, que ostentam um novo layout interno e uma espécie de anel com as luzes diurnas de LED. Há ainda novas rodas de liga-leve com opção de acabamento diamantado, novos logotipos da MINI, lanternas traseiras com luzes inspiradas na bandeira do Reino Unido e também novas opções de cores, como um azul e um laranja metálicos.

MINI Cooper 2019 ganha retoques visuais para o Salão de Detroit

Outra novidade fica por conta do novo pacote estético com detalhes em preto brilhante, que substitui os elementos cromados.


Já no interior, o novo Cooper 2019 passa a dispor de um novo volante multifuncional de três raios, com acabamento em couro, e um novo sistema de som com display colorido de 6,5 polegadas para as versões de entrada. Os modelos mais caros da gama incluem um sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8,8 polegadas e navegador GPS, carregador sem fio para smartphones e bancos com revestimento em couro marrom. Há também um pacote de iluminação com detalhes no painel também inspirados na bandeira britânica.

MINI Cooper 2019 ganha retoques visuais para o Salão de Detroit

Nos demais equipamentos, o compacto da MINI agora oferece novos recursos como informações de trânsito em tempo real e acesso ao portal MINI Online, que dispõe de notícias, informações sobre o clima e preços locais de combustível.

O motor usado no carro é o mesmo MINI TwinPower Turbo, mas com aprimoramentos no sistema de óleo, duto de ar de admissão, sistema de resfriamento, sistema de escape, central eletrônica e novas coberturas de plástico reforçado com fibra de carbono para promover redução de peso. Os propulsores têm potências que variam de 75 cv a 192 cv, com câmbio manual de seis marchas, automático de oito velocidades ou automatizado de sete relações e dupla embreagem.

O novo MINI Cooper 2019 deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano.

Galeria de fotos do MINI Cooper 2019

MINI Cooper 2019 ganha retoques visuais para o Salão de Detroit
Este texto lhe foi útil??

  • Muito patriotismo nesse carro.

    • pedro

      Pois é, certamente não será bem recebido nos EUA, logo lá que eles são super patriotas.

      • Hoffmann

        Vai ser comprado apenas por britânicos que moram lá. O Cooper nos Estados Unidos deixou de ser carro de lésbicas para ser um carro de imigrantes britânicos. Haha

        • pedro

          Lésbicas. De onde você tirou essa asneira?

          • Hoffmann

            Educação mandou lembranças, primeiramente. E vá perguntar a qualquer americano quem é que compra mini cooper e ele vai dizer “lesbians”.

  • pedro

    Tem uma coisa chata nos carros europeus vendidos nos EUA, o local da placa dianteira. Nos EUA não precisa de placa dianteira aí fica aquele local vazio com as furações, muito feio. Os caros feitos lá mesmo já são sem furação e desenho incorporado ao estilo do veículo.

    • vi.22

      a placa dianteira não é obrigatória apenas em alguns estados, na maioria e exigida, não sei especificar quais são eles…

  • Ricardo Blume

    O que me quebra a cara são aquelas duas pequenas e inúteis entradas de ar (?) inferiores no para-choque dianteiro. De resto o carrinho é show!

  • Alexandre

    A mini lacrou com essa nova lanterna traseira…

  • Aires Jone

    O que mudou?😂😂😂

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email