BMW MINI Recalls Segurança

MINI Cooper S queima perna de donos desavisados!

mini-cooper-s-queima-perna-de-donos-desavisados-1 MINI Cooper S queima perna de donos desavisados!







Um dono de MINI Cooper S vai fazer compras em um supermercado e carrega o porta-malas de seu MINI e volta para casa.

Chegando lá, ele abre a tampa do porta-malas para descarregar as compras e depois de poucos segundos, começa a sentir algo queimar. Está queimando, mas isso é a perna dele!

Então ele diz: Isso só acontece comigo?! Não exatamente, pois há vários casos registrados no mercado americano. O problema não é dele, mas de 28.450 unidades do Cooper S 07/08 vendidos nos EUA.

mini-cooper-s-queima-perna-de-donos-desavisados-2 MINI Cooper S queima perna de donos desavisados!

O problema é que a ponteira dupla do escapamento se projeta para fora da área ocupada pelo Cooper S. Assim, encostando-se na traseira, as pernas da pessoa em questão tocam na ponteira quente.

A marca circular fica na perna e certamente não vai mais sair. Se mesmo assim ele adora o MINI Cooper S, pode ter certeza que de esse carro marcou(literalmente) a vida dele!

Falando sério, a BMW vai começar um programa de contato junto aos proprietários do MINI Cooper S nos EUA para que à partir de Janeiro, os mesmos possam ter as ponteiras do escapamento trocadas gratuitamente por uma menor tamanho.

mini-cooper-s-queima-perna-de-donos-desavisados-3 MINI Cooper S queima perna de donos desavisados!

Fonte: Inside Line.



  • rlaranjo

    Saudades do Fusca!!! Se essas marcas fossem permanentes, eu teria várias de Fusca…

  • Fafner

    Isso é que é vontade de encontrar defeitos num carro.
    Muito, mas muito pior do que isso, é a moda brega e asinina de colocar engates traseiros – 99,9% desses automóveis nunca rebocaram ou irão rebocar algo…

  • mcrafilski

    mas que o engate salva seu carro salva ne?
    ai na hora que vem um f*p e te pega por tras, ai vc lembra
    ‘ai meu engate’
    HUAHUAHUAUHAHAHUUA

  • LF_pitico

    [Comentario #128584 sera citado aqui]

    Pensei a msm coisa… se essas marcas não saissem eu tb teria várias… rsrs

  • tvs0043

    [Comentario #128590 sera citado aqui]

    Mas não é pra isso só. É para aliviar choques na traseira.

  • Fafner

    Na verdade se houver uma colisão traseira os estragos em AMBOS os carros serão quase sempre muito maiores e dispendiosos para consertar do que se não houvesse o tal engate.
    A grande maioria desses engates não respeita as mais elementares noções de engenharia automotiva no que se refere à dissipação da energia cinética no caso de um eventual choque.
    Em minha opinião ( não sou engenheiro) serve mais para satisfazer o senso estético do proprietário do veículo ou para poder dar aquele totó no outro carro ao estacionar. E o outro que se lixe…

  • LFSP2

    [Comentario #128590 sera citado aqui]

    Essa história de engate era modinha, eu nunca vi utilidade naquilo, nunca ia colocar um reboque, um trailler atrás do meu carro mesmo, pra quê um?
    Agora defeito nos carros já tinha visto de tudo, mas ponteira de escapamento mal-colocada queimando a perna da pessoa, primeira vez, já aconteceu outras vezes, só que por imprudência da pessoa, que metia qualquer parte do corpo onde não devia.

  • EduardoRN

    Vocês tão sendo é bonzinhos.Se fosse qualquer carro brasileiro tava a maior malhação. Isso é um erro grosseiro de projeto e muito sério.Imaginem uma criança encostando nisso quente. :nanao:

  • lacerdanetto

    [Comentario #128602 sera citado aqui]

    O engate pode aliviar batidas fracas, mas se a colisão for mt forte, acaba danificando a estrutura do carro.

  • fr_amaral

    Quem manda nao olharem pro chao tambem né!
    Daki a pouco vem um dizer que ja queimou sua perna em um dos dois escapes falsos do Stilo, eu ia rir demais! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • PedraumF

    [Comentario #128616 sera citado aqui]

    Se bem que é coisa de esportivo… até me cativa pelo bichinho ter isso…

    Dodge Viper tem isso por toda a extensão lateral sob a porta, tem até adesivo de alerta sobre risco de queimaduras… acho até legal… “cuidado pra não queimar a perna, esse V10 é meio raivoso”

  • Luis.J.R.

    É só prestar atenção, para não se queimar?O problema maior são crianças, mais gostei da atitude da marca para trocar a peça. :cool:

  • alfredo_araujo

    [Comentario #128623 sera citado aqui

    Ha alguns anos atras, eu estava para comprar um Gol bola de um amigo meu… e o carro tinha engate. Meu tio, q é corretor de seguros automotivos e entende pra caramba de carros foi comigo para ver o Gol… quando ele viu o engate, disse q se ocorresse algum acidente e a estrutura do carro fosse danificada por causa do engate, daria PT no carro e o seguro nao cobriria…

  • Mineiro

    [Comentario #128623 sera citado aqui]

    RIDÍCULA ESSA MODA DO ENGATE… realmente só “alivia” pequenas encostadas, mas se for um pouco de lado já era… já vi vários pára-choques em que o engate instalado afundou tudo, chegando a amassar até a tampa do porta-malas com o impacto. Como disse o colega, numa batida dessas afeta toda a estrutura do carro porque haverá um movimento de torção no local onde se encontra instalado. Não tem coisa mais feia ver sedãs ou carros esportivos que NUNCA rebocarão nada com engates instalados.

    Sobre esse ESCAPAMENTO, erro feio de projeto que deveria ser feito recall, pois como eu já afirmei aqui, é um dever do fabricante e não um favor. Aquela história de “recall: desconfie de quem não faz…” como já afirmou um volkslunático aqui, é balela porque erros podem aparecer em qualquer carro, a diferença é quem tem respeito com o consumidor e tem a iniciativa de fazê-lo e não espera ser intimado e autuado pelo Ministério Público (caso fiat/ stilo) para iniciar o recall.

  • Gagliotti

    MARCA PERMANENTE É A DEIXADA EM ALGUNS DONOS DE FOX, QUE FICARAM SEM ALGUM DEDO, COMO DIZ O DITADO VÃO-SE OS DEDOS E FICA A INDIGNAÇÃO PELA MÁ QUALIDADE DE ALGUNS PRODUTOS PARA O MERCADO BRASILEIRO, IMAGINE UM ALEMÃO OU NORTE- AMERICANO PERDENDO DEDO, É PROCESSO DE MILHÕES NA CERTA :banana: :clapp: :banana:

  • Bruno de Figueredo

    [Comentario #128608 sera citado aqui]

    Concordo com vocês. Acho esa história de engate uma idiotice, coisa de gente pra lá de brega. Quem é que vê beleza naquela coisa horrorosa na traseira do carro, e o pior é que até em concessionária oferecem essa monstruosidade como acessório. Quando fui comprar meu carro me ofereceram um, e olha que era concessionário Toyota, agora imaginem, o sujeito compra um carro caro e que se pretende de classe superior e bota uma porcaria dessas nele, eita mau gosto.

  • Hyago

    kkk, esse carro vai marcar a vida de muita gente por aí :banana:

  • Renatus

    No Brasil Isso [a ponteira] é Ocional…

    o Escapamento Daki é Feito de Folha De Bananeira….

    :down:

    Mais Acho q isso é descuido…
    se não todos os Motoqueiros estariam com as Pernas roxas…!

  • vini.vqv

    E por lembra, eita carrinho feio! :pao:


Send this to a friend