Crossovers Híbridos MINI Preços

MINI Countryman 2020 tem duas opções de câmbio e parte de R$ 149.990

MINI Countryman 2020 tem duas opções de câmbio e parte de R$ 149.990

O MINI Countryman 2020 chega ao mercado brasileiro em três versões com preços a partir de R$ 149.990. O crossover compacto da marca inglesa desembarca vindo da Holanda, onde é feito na cidade de Born. Como novidades, o utilitário esportivo de luxo oferece duas opções de transmissão de dupla embreagem.


Nesse caso, as versões Cooper Countryman Exclusive e TOP (R$ 159.990) oferecem transmissão Steptronic de dupla embreagem com sete, enquanto a Cooper S Countryman ALL4 (R$ 189.990) e a híbrida plug-in Cooper S E Countryman ALL4, que custa R$ 219.990, utilizam uma caixa de dupla embreagem de oito marchas.

MINI Countryman 2020 tem duas opções de câmbio e parte de R$ 149.990

As novas transmissões Steptronic trazem mudanças mais rápidas e com menor perda entre as trocas, bem como eficiência energética maior. Além contribuírem mais para uma condução esportiva, podem até ser ajustadas de acordo com a navegação do veículo. Elas permitem trocas manuais na alavanca e paddle shifts.


O MINI Countryman 2020 vem com motor 1.5 TwinPower Turbo de 136 cavalos e 22,4 kgfm nas versões Cooper Exclusive e Cooper TOP, enquanto a Cooper S traz o motor 2.0 TwinPower Turbo com 192 cavalos e 28,5 kgfm. Mas, existe ainda uma terceira opção, a híbrida plug-in com o motor 1.5 Turbo a gasolina, além de um elétrico de 88 cavalos e 16,8 kgfm.

MINI Countryman 2020 tem duas opções de câmbio e parte de R$ 149.990

Com essa configuração, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 entrega 224 cavalos e mais de 39 kgfm. Dessa forma, ele vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima de 198 km/h. Suas baterias de lítio passaram de 7,7 kWh para 10 kWh, permitindo assim aumento na autonomia para 52 km.

Para carregar em uma tomada comum, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 precisa de cerca de 5 horas ou 3h15 quando conectada a um carregador rápido Wallbox. O SUV britânico tem faróis full LED, faróis de neblina em LED, lanternas em LED, rodas aro 17 e pode ter ainda teto solar panorâmico.

MINI Countryman 2020 tem duas opções de câmbio e parte de R$ 149.990

Além disso, dependendo da versão, sistema de som Harman Kardon, multimídia com serviços online em tela de 6,5 ou 8,8 polegadas com navegador Professional, rodas aro 19, HUD, pacotes de personalização, entre outros.

MINI Cooper Countryman 2020 – Preços

  • Cooper Countryman Exclusive – R$ 149.990
  • Cooper Countryman TOP – R$ 159.990
  • Cooper S Countryman ALL4 – R$ 189.990
  • Cooper S E Countryman ALL4 – R$ 219.990
MINI Countryman 2020 tem duas opções de câmbio e parte de R$ 149.990
Nota média 3.7 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • mjprio

    Sempre gostei desses carrinhos..acho maneiros, apesar de serem bem caros!

  • Fellipe Z

    Nunca vão tirar esse painel de balança Filizola msm c Tela digital. Aí fica foda

    • th!nk.t4nk

      Bom, ele tem HuD pra compensar (e compensa bem). Mas de fato o jeitão do painel é mantido só por estilo mesmo.

    • El Gato!

      Questão de gosto. Eu já sou fã desse painel, sempre achei muito estiloso. Só não sei se é ergonômico, pois nunca dirigi um Mini.

    • Ⓜ️arcelo

      Esse painel é brochante. Toda vez que cogito a hipótese de compra um mini, eu lembro deste painel e deste interior cheio de bolas e aí desisto. Agora mesmo estava atrás de um foguetinho mas vou preferir procurar uma A45 usadinha e ser mais feliz

  • ocampi

    Caros e bons de mecânica de fato? Gostaria de ter um, mesmo sendo este absurdo de preço..

  • Emilio

    Alguem sabe me dizer sobre manutenção desse carro? Ouvi dizer que é um absurdo. É isso mesmo ou é comparavel as outras marcas premium?

    • th!nk.t4nk

      É pra ter o mesmo custo de manutenção do BMW X1, com o qual compartilha plataforma, motores, transmissão, componentes elétricos, suspensão, freios, etc. Ou seja, na média dos demais premiums. Tente achar a tabela de revisoes da BMW/Mini, as primeiras tem preço fixo.

  • Saymon Erickson

    Esses carros são bonitos e parecem bem confortáveis.
    O que pega é o custo de manutenção.

    • Lenon Slater

      Em termos de conforto já vi muito relatos de pessoas dizendo que o carro é beeeem duro, suspensão bem firme, para passar uma esportividade, dizem parecer muito com um kart, acredito que conforto não seja uma qualidade para o uso diário.

      • Marcelo Ceno Dutra

        A antiga geração era duro e parecia uma escola de samba o interior.

    • Paulo Lustosa

      Não espere conforto de suspensão vindo de BMW, ainda mais que tanto a BMW quanto a MINI (sua subsidiária) são conhecidos por terem condução esportiva mesmo o motor não respondendo a altura da suspensão (série 1 e série 3 2.0 16V aspirado que o diga).

  • Essa versão Countryman sempre achei horrível. Na cor preta então, parece carro de funerária de filme inglês.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email