Esportivos Europa Hatches MINI

MINI JCW GP 2020 alcança 306 cavalos

MINI JCW GP 2020 alcança 306 cavalos

O MINI John Cooper Works GP 2020 é o pequeno inglês entre os mais potente da história da marca de Oxford, que chega com uma cavalaria que para alguns hatches médios são bem empolgantes, mas imagina para um carrinho de pouco mais de 3,82 m de comprimento?


Equipado com a mais recente atualização do motor B48 da BMW, o MINI JCW GP 2020 entrega 306 cavalos e 45,7 kgfm em seu 2.0 TwinPower Turbo, o mesmo usado na Clubman JCW que acabou de chegar ao Brasil. Com tudo isso, ele é catapultado de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge máxima sem limite de 265 km/h.

MINI JCW GP 2020 alcança 306 cavalos

Com câmbio automático de oito marchas e tração somente dianteira, o MINI John Cooper Works GP possui um diferencial de deslizamento limitado e vem com suspensão modificada, que recebe freios redimensionados e rodas aro 18 polegadas com pneus Hankook 225/35 R18.


O JCW GP ganhou ainda para-lamas dianteiros e traseiros feitos de plástico com fibra de carbono, bem como difusor de ar traseiro com duas saídas de escape cromadas na parte central. Ele também tem uma enorme asa dupla montada sobre a tampa do bagageiro.

MINI JCW GP 2020 alcança 306 cavalos

Por dentro, esse JCW anabolizado só tem dois lugares, que são forrados em couro e Alcantara, pois a parte traseira possui uma gaiola de proteção padrão FIA. O volante esportivo tem marcador 00:00 e paddle shifts de alumínio. Detalhes externos e internos em vermelho, especialmente a barra interna traseira, chamam atenção.

O painel emprega material composto no lado do passageiro, cluster digital e multimídia MINI ConnectedDrive. Os tapetes são exclusivos, enquanto a alavanca passa longe de ser esportivo, sendo apenas um pequeno seletor sem possibilidade de empunhadura. A MINI se apoia na ideia de que o condutor irá usar e abusar dos paddle shifts.

MINI JCW GP 2020 alcança 306 cavalos

Com entregas a partir de março de 2020, o MINI JCW GP custará US$ 45.750 nos EUA e naturalmente deve ser oferecido também no mercado brasileiro a um preço bem acima do JCW atual, que parte de R$ 184.990.

MINI John Cooper Works GP 2020 – Galeria de fotos

MINI JCW GP 2020 alcança 306 cavalos
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • dallebu

    Não sabem mais o que inventar, esse é o problema de ficar preso num design icônico… No mais, deve ser um foguete!

    • Raul Cotrim de Mattos

      Bomba disfarçada de foguete

      • Marcio Souza

        Bomba? Vc deve conhecer muito de carro.

        • Raul Cotrim de Mattos

          sim

  • Rubens Rogato

    .0-100 em 5.2s ….com +de 300cv …quase 46″kg” de torque….pesando 1200kg …. deveria fazer 0-100 em 4.Xs…..nem quero mais…rs

    • Kibão

      Brincadeiras a parte, com essas credenciais também esperava um tempo um pouco menor. Creio que o limitante seja a tração dianteira. De qualquer forma, um belo brinquedinho!

      • Thiago

        um awd deveria deixar o carro perfeito

    • oloko

      Pois é, a A35 tem os mesmos números porém um 0 a 100 em 4.8s se não me engano, porém tem cambio dct e tração 4matic

      • Ⓜ️arcelo

        Ai não tem comparação né amigo

    • th!nk.t4nk

      Tração dianteira. Como a Audi e outras já provaram há tempos, o AWD tem grande potencial pra melhorar arrancadas (e saídas de curva, com a vetorização de torque). Pensando nisso mais vale um A35 por uns trocos a mais, como disseram, mas ainda é preciso considerar o restante da preparação da JCW (onde possivelmente o Mini tira a diferença na dinâmica).

  • Ubaldir

    Mais enfeitado que “jumento de cigano”. kkkkk.
    Na boa, design agressivo, mas de gosto bem controverso.

    • Ⓜ️arcelo

      Eu j´pensei diversas vexes em comprar este carro, mas na hora H sempre fico sem coragem, esse interior cheio de bolas ciganas deve ser enjoativo demais, fora que eu acho medíocre.

  • Maximum_Prime

    Primeira coisa era mandar tirar esse aerofólio ridículo na traseira

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email