Carros Conceito Esportivos Hatches MINI Salões do Automóvel Vídeos

MINI John Cooper Works GP Concept é anunciado para Frankfurt (vídeos)

MINI-John-Cooper-Works-GP-Concept-2 MINI John Cooper Works GP Concept é anunciado para Frankfurt (vídeos)

A MINI revelou nesta quarta-feira, 6, o novo John Cooper Works GP Concept. Trata-se de uma versão ainda mais esportiva do hatch, que traz inspiração nos modelos da marca que competiram no Rally Monte Carlo de 1967. Ao que tudo indica, este novo protótipo dá uma prévia de uma configuração mais “apimentada” para a linha do Cooper – ainda não há, porém, qualquer confirmação por parte da fabricante britânica.



Nos diferenciais, o novo MINI John Cooper Works GP Concept conta com um spoiler dianteiro bastante pronunciado, tomadas de ar com formato tipo colmeia e detalhes na cor vermelha, para-lamas dianteiros mais largos e com enormes entradas de ar e rodas de liga-leve de 19 polegadas com desenho exclusivo e pintura em preto e vermelho.

MINI-John-Cooper-Works-GP-Concept-3 MINI John Cooper Works GP Concept é anunciado para Frankfurt (vídeos)

Há ainda retrovisores externos com formato mais aerodinâmico, saias laterais produzidas em fibra de carbono, para-choque traseiro mais agressivo, lanternas traseiras com desenho inspirado na bandeira do Reino Unido, aerofólio mais pronunciado e o nome da MINI em destaque na tampa do porta-malas.

O interior, por sua vez, segue a linha dos demais carros de competição, com foco na redução de peso para contribuir no desempenho. Como destaque, há bancos esportivos com revestimento em couro e tecido branco e preto, cintos de segurança de cinco pontos em branco e vermelho, head-up display e gaiola de alumínio.

MINI-John-Cooper-Works-GP-Concept-14 MINI John Cooper Works GP Concept é anunciado para Frankfurt (vídeos)

Entretanto, para a decepção de muitos, a MINI não divulgou qualquer detalhe a respeito do conjunto mecânico do novo John Cooper Works GP Concept. A marca se restringiu a dizer que o carro é o “prazer de condução em sua forma mais pura”.

Vale lembrar que a última geração do JCW GP, lançada em 2012, era dotada de um propulsor 1.6 litro turbo de quatro cilindros, com 220 cavalos de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em pouco mais de seis segundos.

Galeria de fotos do MINI John Cooper Works GP Concept

  • Ricardo

    A seta vai confundir a cabeça da galera!

  • V12 for life

    Tentaram estilizar a bandeira da Inglaterra e acabaram conseguindo setas vermelhas nas lanternas.

  • Sasaki

    se sair e para track day dos endinheirados!!!

  • Catucadao

    gostei…. carro tipo racing que sai de fabrica tipo porsche gt3, gt2, m4 gts… entre outros é maneiro eu compraria se pudesse são raros e bonitos

  • Bruno Briner

    Gostei. Se tivesse a oportunidade compraria.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend