_Destaque Clássicos Hatches MINI

Mini Remastered é a ressurreição do clássico dos anos 60 através da David Brown Automotive

Mini-Remastered-1 Mini Remastered é a ressurreição do clássico dos anos 60 através da David Brown Automotive

A David Brown Automotive ficou famosa com o cupê retrô Speedback GT, que aproveita o estilo inglês dos anos 60, sendo muito semelhante ao clássico Aston Martin DB5, mas com base do Jaguar XK e seu motor V8 5.0 Supercharged.

Mas, agora a empresa apela para o saudosismo com o Mini Remastered, uma releitura do clássico MINI dos anos 60, aquele da primeira geração, desenhado por Sir Alec Issigonis. O veículo é feito à mão e cada exemplar exige mil horas de trabalho por funcionário.

Mini-Remastered-5 Mini Remastered é a ressurreição do clássico dos anos 60 através da David Brown Automotive

O luxo, o requinte e a atenção aos detalhes são dignos de um produto britânico de classe. David Brown introduziu ligas mais resistentes à estrutura do projeto original do Mini Remastered, bem como melhor isolamento acústico. Além disso, detalhes em alumínio e aço são pintados com precisão, assim como revestimento em couro britânico cobrem até mesmo o porta-malas. A grade frontal, por exemplo, é toda de alumínio.

Mini-Remastered-6 Mini Remastered é a ressurreição do clássico dos anos 60 através da David Brown Automotive

Nenhum detalhe foi esquecido, nem mesmo o suporte para xícara. Por fora, apenas as lanternas em LED chamam atenção para algo não-original, enquanto toda a carroceria é trabalhada como nos anos 60. A paleta de cores é muito variada e o cliente pode escolher qualquer tom, inclusive o contrastante no teto. Aliás, a mesma cor desse reveste o tanque de combustível! A pintura da carroceria demora quatro semanas para ficar pronta.

Mini-Remastered-7 Mini Remastered é a ressurreição do clássico dos anos 60 através da David Brown Automotive

Os bancos são feitos sob medida e o cluster é o mesmo dial Smith, assim como o volante em aço e madeira Moto-Lita e velocímetro clássico. Porém, David Brown não esqueceu que o Mini Remastered é um veículo antigo feito para a atualidade. Assim, inseriu uma multimídia com Android Auto e Car Play, entradas USB e Bluetooth. Há também navegação GPS, entrada e partida sem chave e bloqueio central de forma remota. Mas, além de tudo isso, o clássico ressuscitado vem ainda com outras inovações.

Mini-Remastered-8 Mini Remastered é a ressurreição do clássico dos anos 60 através da David Brown Automotive

O motor de 1.275 cm3 foi atualizado e entrega 50% a mais de potência, ficando com algo entre 90 cv e 100 cv. Além disso, a caixa de mudanças de quatro velocidades foi “recondicionada”. Porém, freios e suspensão são completamente novos e de acordo com as especificações atuais de performance e segurança. Preço? Não foi divulgado, mas pode apostar que será mais barato adquirir um novo e moderno MINI Cooper (S ou JCW?). Serão feitos lotes bem limitados e exclusivos.

David Brown Mini Remastered – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend