Mercado

Ministro diz que mercado venderá em 2009 o mesmo que em 2008!

ministro-diz-que-mercado-vendera-em-2009-o-mesmo-que-em-2008 Ministro diz que mercado venderá em 2009 o mesmo que em 2008!

O Ministro Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, disse que 2009 será igual à 2008 em vendas do setor automotivo.

A informação do ministro, contradiz a queda moderada de 3,9% projetada pela Anfavea para 2009.

Para ele, as perspectivas do setor automotivo nacional, estão entre as melhores do mundo.

Ele explicou também que as reclamações das empresas por dificuldades de acesso à crédito federal, são porque as mesmas tem problemas com impostos.

Devendo impostos, as mesmas tem seus pedidos de crédito barrados pela Receita Pública.

Enquanto isso, as vendas continuam recuperando o fôlego, principalmente devido à redução do IPI e das promoções que reduzem ainda mais os preços.

Essas previsões do ministro até que não são nada impossíveis, visto que o governo está empenhado em aumentar ainda mais as vendas, através da redução do IPI.

Além disso, há crédito no mercado para que mais consumidores comprem um carro novo, fazendo com que a previsão da Anfavea pareça mais um pedido para novos incentivos ao setor.

Fonte: Agência Brasil.

  • Bisinski

    O Brasil tem imposto demais, deveria ficar com folga permanente no IPI. Todo mundo ganha, menos os corruptos que desviam.

  • Sergio S.

    É uma previsão otimista, mas eu também acredito nela. :cool:

  • Alexandre 2112

    Esta previsão só irá se confirmar se mantiverem a redução do IPI até o final do ano.

Send this to a friend