Minivans Segredos-Flagras

Minivans e monovolumes: veja o que teremos de novo nos próximos meses e anos

nissan-livina-brasileira-prata-1 Minivans e monovolumes: veja o que teremos de novo nos próximos meses e anos







Já notou que as peruas estão sumindo do mercado, a vários anos. Antigamente todo carro sedã ou hatch tinha uma versão perua. O Kadett era um hatch e tinha a Ipanema. Os sedãs Santana e Omega tinham Quantum e Suprema. No mercado do século 21, as pessoas estão procurando menos peruas (vide o fim da linha da Fielder) e querendo mais minivans e monovolumes.

Então, já que é assim, vejamos o que teremos de novo nestes segmentos em breve, aqui no Brasil:

Nissan Livina

Este monovolume meio hatch meio minivan vai começar a ser vendido no mês que vêm, março de 2009. Seus motores serão 1.6 16v e 1.8 16v, e o objetivo é brigar com Fiat Idea, Chevrolet Meriva e Honda Fit. Suas dimensões são um pouco maiores que a desses modelos citados. A revista Auto Esporte chega a dizer que a Renault Scenic vai sair de linha quando o Livina chegar. Será? A base do Livina é a do Renault Logan.

nissan-livina-1 Minivans e monovolumes: veja o que teremos de novo nos próximos meses e anos

Nissan Grand Livina

A Grand Livina já pode ser classificada como uma minivan, pois é a versão longa da Livina, com 25 centímetros a mais e capacidade para sete pessoas. Sendo o segundo carro de passeio que a Nissan vai produzir no Brasil, a minivan chega no meio do ano, querendo briga com a Zafira e prometendo ser o modelo de sete lugares mais barato do Brasil.

Volkswagen SpaceFox

Essa é uma perua, mas entra no tipo de carro que estamos analisando aqui. A nova SpaceFox está sendo testada pela montadora, e tem sido vista por aí com uma camuflagem branca, cubrindo toda a sua carroceria. Seu desenho segue o Fox reestilizado, com nova dianteira e novos faróis. O que a Volkswagen quer é que o Fox imite o design do Golf VI europeu. Já no lado de dentro o painel fica melhor, parecido com o do Novo Gol, e os materiais melhoram um pouco.

fiat-idea Minivans e monovolumes: veja o que teremos de novo nos próximos meses e anos

Fiat Idea

A Idea vai receber alguns pequenos retoques em sua linha 2010, ainda nesse começo de ano. Será algo bem leve, como retoques nas lentes dos faróis e lanternas, nova grade, parachoques mais bonitos e novas rodas. Ou seja, aquelas mudanças tão pequenas que nem mesmo exigem alterações na estamparia.

Fiat Doblo

O Doblo ficará igual o italiano agora no meio do ano, como linha 2010. O motor 1.4 de 86 cavalos será usado nas versões mais básicas. O câmbio Dualogic muito provavelmente será introduzido no modelo.

c31 Minivans e monovolumes: veja o que teremos de novo nos próximos meses e anos

Citroen C3 Picasso

Antes do novo C3 chegar as lojas, teremos o lançamento do Citroen C3 Picasso, em 2010. O monovolume será feito na fábrica da PSA no Rio de Janeiro. A concorrência também será Fiat Idea, Chevrolet Meriva e Honda Fit. Os motores serão 1.6 e 2.0 flex. A Xsara Picasso poderá sair de linha com a chegada dele.

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • Seja Educadao nos seus comentarios

    Fiat Idea 2010!
    Eba

  • Di Zazzo

    E o N.A Tuning? O que aconteceu? Não funciona mais?

  • Seja Educadao nos seus comentarios

    Vw Spacefox 2010?
    Cade as FOTOS NA
    E + UMA VEZ
    .[Comentario #143625 sera citado aqui]

  • Gustavo

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143625 sera citado aqui]

    [Comentario #143628 sera citado aqui]

    [Comentario #143630 sera citado aqui]
    Td Verdade!

  • guilhermeluizsp

    Seja educado nos seus comentarios.Finalmente Xsara Picasso morre! :teeth:

    C3 Picasso cobrindo as versões de entrada da Xsara Picasso e o C4 Picasso cobrindo as versões Top :drinkk:

    Fico no aguardo do NOVO C3, lançamento vai ser bem na época que vou trocar de carro…

  • Gustavo

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143625 sera citado aqui]

  • kaique

    Zafira véia coitada só de muleta e tomando rémedios sem para,Xsara trouxe a prima rica mas se esqueceu de por a maquiagem, Meriva ja saiu dos 18 anos e ja ta com filho… rsrsrr, essa Idea, aff, ja ta na hora de fazer uma plastica aplausivel.

  • Jango

    Idea vai ter uma mudança mais profunda do que o povo tá pensando. E sim, exigirão mudanças na estamparia.

    Ahhh … talvez novos motores! =D

  • Yuri Queiroz

    Eu quero ver como vai ficar o IDEA 2010…

    eu não gosto muito dessa LIVINA.

    O C3 PICASSO e bem estranho,diferente.

  • tonywalker

    Fiat Doblô ou C3 Picasso. São eles que vão brigar pela minha garagem….

  • Diguinho

    Por isso q ninguem compra: preço muito alto, vamo ver quanto vai custar essa livina, o carro tem base do logan q é pra ser um carro d baixo custo! O logan(1.6) custa uns 40 mil imagina esse ai!!

  • tiago

    Quem quiser um carro minimamente bonito ficará longe destes. Enquanto, venderem esses carros sem apelo estético e com preços altos, o setor não vai decolar. Apesar de achar que em matéria de conforto são excelentes.

  • GsmarCel

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143655 sera citado aqui]

    Entendi que o valor será baixo em relação aos carros existentes de 7 lugares.

  • Luis.J.R.

    Quanto será essa livina!Alguem sabé?Pelo jeito vai custar um absurdo como as concorrentes.Essas minivan como idea, meriva e zafira já tá muito veia.

  • peterson666

    gambiara na idea já isso é a verdadeira fiat do brasil

  • BIMBA

    Essa C3 Picasso é show !

  • fernndo bento

    Será uma pena a Scénic sair de linha. É uma carro com amplo espaço para a família, fácil de dirigir, confortável, estável e bem equipado. Acho que por 50k não há opção melhor no mercado. Acho que esta Livina pode ser um bom carro, pois o motor 1.6 16v vai bem toda linha Renault, provavelmente a quaildade construtiva e o acabamento ficará meio termo entre o do Sandero e o do Mégane. Mas comparado com a Scénic deverá ser um produto mais estreito, simplificado no acabamento e nas soluções ergonômicas (como os três banco individuais na traseira) e com plataforma e suspensões mais simplórias (Logan no lugar do Mégane I). Mas aqui é o Brasil, né? Fazer o que…

  • fernando bento

    Será que nesta Idea 2010 a Fiat utilizará os faróis e a traseira do Lancia Musa, a irmã gêmea da Idea na Europa?
    http://www.autoblog.it/galleria/lancia-musa-restyling/13

    Segue o mesmo raciocício que a Fiat utilizou para redesenhar traseira do Marea com lanternas do Lacia Lybra, só que ainda mais fácil, pois o projeto prevê as alterações. Seria um pechincha, pois as peças já estão prontas é só colocar. A grade dianteira seria algo semelhante à do Linea. Poderiam aproveitar para jogar fora aquele painel de Pálio improvisado e desenhar algo mais exclusivo.

  • William

    Fernando Bento,

    Vou fazer uma projeção disso. Vamos ver o que sai. =)

  • MARCOS

    CADE AS FOTOS DO SPACEFOX 2010


Send this to a friend