Crossovers Japão Segredos-Flagras SUVs Toyota

Misterioso “SUV” da Toyota é flagrado no Japão

 

Misterioso "SUV" da Toyota é flagrado no Japão


O próximo SUV da Toyota está ganhando forma no Japão. Não, aparentemente não é o modelo visto em testes na Tailândia e que estão chamando de “Corolla Cross” (foto abaixo).

Este SUV da imagem é outra proposta da Toyota para inundar o mercado com utilitários esportivos e precisar a concorrência, especialmente a Volkswagen.

Tido como um substituto espiritual do FJ Cruiser, este produto terá como alvo o Jeep Compass, já que será um irmão menor do RAV4, que mede 4,59 m de comprimento. Entretanto, não é o que se vê na imagem.

Diferente do RAV4, falam que o novo SUV terá a plataforma GA-C (TNGA) do Toyota C-HR em vez da GA-K do irmão maior, que é vendido também no Brasil.

O que se sabia até agora é que ele teria apelo mais para o fora de estrada. Do veículo flagrado, nota-se que não deve se intimidar e portará um visual bem agressivo, como pode ser notado na extensão do conjunto ótico sobre as laterais.

Misterioso "SUV" da Toyota é flagrado no Japão

Contudo, o que chama atenção é o capô curvado e uma cara mais de crossover do que exatamente de um SUV parrudo como o RAV4. De qualquer forma, fontes locais falam que a missão é mesmo se parecer com algo que vai bem na terra.

Outra coisa que chama atenção e que vai contra o que está sendo dito é a inclinação excessiva das colunas A, inclusive com um teto parcialmente curvado, algo bem distante do RAV4.

A própria linha de cintura não parece tão elevada assim, o que coloca em dúvida o suposto flagrante japonês. Pode ser uma mula do novo carro. Poderia também ser outra coisa? Talvez. Nos EUA, por exemplo, registrou o termo BZ para automóveis e peças, no caso da Toyota.

Nos anos 90, o termo era aplicado a perua derivada do Corolla e o mesmo ainda atende a variante familiar fabricada no Japão. O carro não é igual a perua do best seller, mas poderia ser um crossover híbrido derivado do modelo. O que você acha que é?

[Fonte: Mag-X]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Não seria o Yaris Cross:?

  • RKK

    Um mini-RAV com design decente.

  • andrevilsonpereira

    esse aí é o Corolla Cross, dizem que será fabricado aqui e terá versão Hibrida

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email