Segurança

Mitos sobre carros: Verdade ou mentira?

vw-crossfox Mitos sobre carros: Verdade ou mentira?

Veja abaixo alguns mitos espalhados por muitos motorista por aí. O que é verdade e o que é mentira? Veja uma lista da Volkswagen, feita especialmente para as mulheres, chamada de “Mecânica inteligende para mulheres”:



O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem.
Mentira: Além de ser prejudicial ao sistema de embreagem, você pode quebrar seu salto. Aperte o pedal de embreagem somente durante as trocas de marchas. Assim sua embreagem dura mais e você economiza para satisfazer seus caprichos femininos.

É melhor segurar o carro na embreagem nas subidas.
Mentira: Assim você força o disco de embreagem e sente aquele cheiro horrível de queimado. Com certeza existem perfumes melhores. Quando a subida for muito íngreme, use o freio de mão e economize esforço.

Devo verificar o óleo semanalmente.
Verdade: Imagine sua pele sem hidratante. É assim que o motor fica quando está sem óleo. Uma vez por semana, verifique o nível do óleo e garanta seu motor rodando macio.

Não há problema em apoiar a mão na manopla do câmbio.
Mentira: Uma mulher inteligente dirige sempre com as duas mãos ao volante, além de mais seguro, evita o desgaste de várias peças do câmbio.

É melhor passar com uma roda de cada vez na lombada.
Mentira: De jeito nenhum. Seu carro não é siri para andar de lado. Lombada, valeta e quebra-molas devem ser encarados de frente. Você evita a torção da carroceria e aqueles barulhinhos irritantes que podem surgir.

Quando o carro não ligar, o certo é empurrar para ele “pegar no tranco”.
Mentira: Imagine você dormindo aqueles 5 minutinhos a mais e alguém lhe empurrando da cama. Se seu carro não quer pegar, ele tem algum problema. Se for a bateria, providencie um cabo e ligue em outra bateria com carga. Esse procedimento é vulgarmente chamado de “chupeta”.

Nas decidas, devo manter o carro sempre engatado.
Verdade: Aqui você mostra que é inteligente. Com o carro engatado, você economiza combustível e tem muito mais controle sobre o carro. Soltar o carro na banguela é coisa de gente antiga e que gosta de esbanjar combustível.

Na hora de estacionar, devo encostar o pneu no meio-fio.
Mentira: Encostar o pneu no meio-fio é o mesmo que raspar seu sapato novo no degrau da escada. Isso deixa o pneu feio e pode causar bolhas.

Devo passar nos buracos acelerando.
Mentira: Buracos são irritantes. Quando não for possível desviar, não acelere e não pise bruscamente no freio. Mostre sua calma, diminua a velocidade sem travar as rodas e, na hora de “cair” no buraco, tire o pé do freio. O carro em movimento absorve melhor o impacto e você continua seu caminho.

Depois de dar marcha à ré, é mais prático engatar a primeira e acelerar em vez de frear.
Mentira: Mais uma coisa de homem afobado e exibido. Você é uma mulher segura e decidida, por isso, depois de dar marcha à ré, você para o carro, engata a primeira e sai suavemente esbanjando charme e elegância.

Não devo virar o volante com o carro desligado.
Verdade: Você não precisa nem deve fazer força à toa. Mesmo com o motor funcionando, não deixe o volante totalmente virado por mais de 15 segundos. Além de fazer um barulho muito chato, isso pode estragar a bomba da direção hidráulica.

Nunca devo atravessar um trecho alagado quando a água estiver acima dos faróis.
Verdade: Além de estragar a “chapinha” de seu cabelo, muita água também estraga seu carro. Quando se deparar com um trecho alagado, espere alguém passar: sempre há um afobadinho com pressa. Verifique a altura da água e, se for seguro, acelere suavemente de forma constante e não mude de marcha.

Antes de desligar o carro, devo acelerar forte.
Mentira: Acelerar é para o carro andar, não para desligar. Isso é coisa de homem que quer chamar a atenção e estraga o catalisador. Você conhece maneiras mais sutis e delicadas de ser notada.

[Fonte: Volkswagen]

COMPARTILHAR:
  • nasser_ric

    O que seria isso, um guia volkswagen de obviedades para mulheres geniais?

    • Rafax

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ricardo78scs

    Esse texto é da VW??? Se eu fosse mulher ficaria put* de ler isso. Só perguntas e respostas óbvias, supondo que quem está lendo não tem cérebro.

    • Respostas óbvias para quem entende de carro. Muitas mulheres não sabem de coisas básicas. E o texto é sim da VW, veja o link no final do texto.

      • ricardo78scs

        "O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem. Mentira: Além de ser prejudicial ao sistema de embreagem, você pode quebrar seu salto" – Quer dizer que além de apoiar o pé tem que forçar o salto??? Não acho que alguém dirija pisando com a ponta do salto na embregem, não é muito prático, é mais fácil usar a parte da frente do pé (ou não???)

        "Nunca devo atravessar um trecho alagado quando a água estiver acima dos faróis" – Se isso acontecer a água já estará acima da cintura.

        "Antes de desligar o carro, devo acelerar forte" – ?????????????

        Convenhamos que foi MUITO forçado e preconceituoso esse texto. E ainda faz piadinhas infames. Coisas da VW, já faz piada com as carroças que vende, resolveu fazer nas propagandas/dicas.

        • DCald

          Até pq não se deve dirigir usando salto!!! Melhor dirigir com pés descalços!

          Alguns habitos ai vem desde os velhos tempos, da epoca dos carburadores… acelerar fundo antes de desligar o carro era para encher a cuba do carburador e "facilitar" a partida depois (o que tbm não é recomendável)… descer na banguela economizava combustivel pq o carburador continuava injetando combustivel mesmo sem estar com o pé no acelerador… então, melhor tirar o "freio motor" e aproveitar melhor a inercia (novamente, pratica não recomendada, mesmo em carburados, pois vc perde em dirigibilidade)

  • lexbh

    Me ajuda ai né. Altamente vw mesmo, marca que sequer tem direção eletrica nos carros…

    • DCald

      O Polo Bluemotion (esse vai ser peça valiosa de colecionador – se sobreviver por 30 anos…) tem direção eletro-hidraulica… (se não me engano, os primeiros polos tbm tinham lá por 2002-3)… não é o mesmo que uma eletrica, mas já é um começo…

    • _Hofmann_

      a vw do Brasil ainda não saiu dos anos 80… esse texto aí é a prova.

  • joiadaprata

    meio machista, não condiz com o site N.A. Para mim este não era um blog de piadas e sim opiniões sobre caros.

    • Não é um blog de piadas. Se trata de uma lista da Volkswagen feita para as mulheres.

  • Só tenho certeza de uma coisa, isso foi feito por estagiarios =P

  • Felipe Pisaneschi

    Nunca devo atravessar um trecho alagado quando a água estiver acima dos faróis.
    Depende: Se o seu carro for um Troller…

    • lexbh

      E eu nao passo em trecho alagado que se quer esta acima do parachoque. Povo louco

    • Lauolling

      Pois é…
      Mas foi feito pela VW!
      E mesmo se fosse um Troller, como já disseram anteriormente, se a água ultrapassasse a linha dos faróis ela estaria nos joelhos.
      E do jeito que um Troller é alto, com água nos joelhos e não sei se ficaria no lá no meio!

      • DCald

        Já vi Troller atravessando lago e ficando só com o snorkel pra fora… as ondas cobriam até o teto… (dai tem que ser doido mesmo!)

  • alyalysson

    parece mais coisa do blog testosterona!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email