Asiáticos Europa Mitsubishi SUVs

Mitsubishi ASX diesel roda 1.857 km com um tanque

mitsubishi-asx-diesel-1-620x366 Mitsubishi ASX diesel roda 1.857 km com um tanque

Já pensou conseguir rodar mais de 1.800 quilômetros com apenas um tanque de combustível? Lá na Europa, onde carros pequenos e compactos movidos a diesel são uma realidade, estes números são plenamente alcançáveis.



Um exemplar do Mitsubishi ASX 1.8 Di-D, ou seja, movido a diesel, conseguiu a proeza de rodar nada menos que 1.857 km com apenas um tanque cheio de óleo diesel na Áustria. O motorista Felix Egolf foi de Härkingen até Basiléia e de lá para Viena, retornando novamente para sua cidade de residência, tudo isso sem abastecer o carro!

O Mitsubishi ASX 1.8 Di-D diesel fez média de 27,2 km/litro em condições normais de rodagem. Felix comenta que tinha como objetivo bater a meta de 1.600 km rodados com apenas um abastecimento. Ele não só conseguiu como passou em 257 km sua meta, nada mal!

Mais uma vez, os carros diesel provam e continuam provando que a autonomia é de seus pontos altos. Infelizmente no Brasil e suas regras sem muito nexo, o Mitsubishi ASX precisa ser vendido  apenas com motor a gasolina. E pior, se tornando flex, seu consumo fica ainda pior, como sempre acontece com os modelos que viram flex.

Você gostaria que tivessemos a venda carros movidos a diesel aqui no nosso país?

mitsubishi-asx-diesel-2-620x411 Mitsubishi ASX diesel roda 1.857 km com um tanque

mitsubishi-asx-diesel-3-620x412 Mitsubishi ASX diesel roda 1.857 km com um tanque

mitsubishi-asx-diesel-4-620x411 Mitsubishi ASX diesel roda 1.857 km com um tanque

  • willa3

    Quem sabe um dia o nosso glorioso país tenha uma visão diferente a respeito dos carros movidos a diesel, imagina viajar sem ter que parar o tempo todo vai ter que se segurar basante pr ir ao banheiro ahauhsausha brincadeira!! O melhor ponto positivo é a economia e o meio ambiente!

    • LaelGDS

      No brasil isso ainda é um pouco inviável, devido a baixa qualidade do nosso diesel. Um ponto importante seria o desenvolvimento de nossos combustíveis e claro, dos motores.

      • Janeiro de 2013, já teremos o diesel S10, que é o mesmo da europa. Aí os entraves serão somente a legislação e o preço do veículo diesel. Que deve custar 20-30 mil reais a mais. o sujeito tem que rodar muito pra valer a pena. Pra quem vende carro com 40-50 mil km, será prejuízo comprar o modelo a diesel.

    • jcagnoni

      Como assim meio ambiente? Diesel é o maior poluidor (exceto biodiesel), quem não quer poluir usa Etanol. Dados da minha inspeção veicular: COc: 0.00 (permitido: 0.30), HCc: 8 (permitido: 100). O governo tem um grande motivo para não liberar o Diesel, que é o barateamento dos transportes de carga, que está diretamente relacionado com o preço do DIesel. Se você não quiser pagar 3 vezes mais por um sedex, esta é a única saída. Outra coisa que poucos sabem, é que o Etanol possui incentivos fiscais, portanto usando Etanol você vai dar menos dinheiro ao governo :')

      • rafaelDF

        eu não uso sedex, sei que o diesel é mais barato, e que os carros a diesel são muito mais econômicos, isso é oque importa pra mim, e para o meu bolso!!!
        agora essa conversa de meio ambiente, quero ver quando a enganação do etanol estiver 3,00 R$ o litro, se alguem vai sem importar com meio ambiente!!!

        • jcagnoni

          O problema maior é esse, pessoas pensando apenas em si. Assim como as montadoras com sua alta margem de lucro, na outra ponta temos um consumidor economizando centavos por um combustível muito mais poluente (gasolina). O Etanol custa sim R$3 em outros países, talvez muito além disso. Aliás, não entendi essa "enganação" que vc disse. Vejo que os problemas aqui estão no excesso, tanto dos impostos, do alto lucro das montadoras, e de alguém que pensa que o transporte de carga não significa nada para o país. É fácil dar como exemplo os EUA que invadiram outros países por petróleo, mas na Itália a gasolina custa muito mais do que aqui, e nesses casos as pessoas esquecem de comparar.

      • willa3

        Meio ambiente sim, pois os carros europeus compactos movidos a diesel são muito, mais muito menos poluidores do que seus equivalentes a gasolina vide esse ASX ai da matéria, mas que fique bem claro que não é o mesmo diesel do nosso país ok!

        • jcagnoni

          Estou comparando com o Etanol, não com a gasolina. Aqui está uma boa leitura sobre etanol e diesel em inglês para quem duvida do etanol: http://www.treehugger.com/renewable-energy/ethano

          • franklinsa

            Pena que nosso etanol tem mais água q alcool. Gasta-se mais na manutenção do carro. Alias nossos combustíveis são um lixo.

            • jcagnoni

              Isso é relativo, mas confio mais no etanol do que na gasolina se tratando de manutenção.

          • willa3

            Comparei com gasolina, pois como a matéria fala em autonomia é o que chega mais próximo, pois se abastecesse com nosso etanol esse carro ai de cima rodaria 400km no máximo, ai eu quero ver alguém querer gastar o triplo só para polpar o meio ambiente!!!

            • jcagnoni

              Acho isso um exagero, ninguém viaja 1857km em um dia. Uma autonomia de 300km já é mais do que o suficiente, e o ideal mesmo seria o barateamento do etanol.

      • cale_se

        É justamente isso que eu penso… Lei da procura e oferta: mais veículos rodando no diesel, menor oferta no mercado, diesel subindo de preço, fretes subindo de preço, onibus subindo de preço… Somando à Auto-suficiência mentirosa e produção deficiente de combustível, fud**. Uma pena, porque eu chego a babar quando vejo esses carros leves a diesel e o que consomem.

    • wfilippetti

      Nao da pra esperar muito de um pais que aprova uma lei de que motores a diesel tem que usar o combustivel S50 por ser mais ecologico, ANTES de disponibilizar o combustivel nos postos..ou seja, este monte de Amarok, S10 nova, Ranger nova..tudo rodando com Diesel normal, sendo que ja sao feitas pra rodar com o S50. Meu tio trabalha na engenharia da GM e disse que a longo prazo as S10 que usam diesel comum vao ter serios problemas, podendo até fundir…

  • Renan21

    Com essa km no Brasil, temos que encher no minimo umas 5 vezes o tanque srrssrrsr

    • jcagnoni

      rsrsrsrs legal falar mal do próprio país rsrsrsrs

      • silasrana

        Uai, e não é verdade?
        Eu ainda acho muito eu consegui 700km com um tanque de gasolina. Quem me dera chegar mais perto destes 1800km…

      • jpmocellin

        Fazer o quê, se a verdade é essa? Que bom se pudessemos falar bem do nosso querido país, mas infelizmente a realidade é outra. Somos sufocados todos os dias com impostos abusivos, não temos uma saúde ou educação pública que preste, e ainda querem que louvemos o governo? Nossas estradas estão em frangalhos, algo que me faz pensar no porque do governo não investir em ferrovias, que desafogando o tráfego implicariam numa redução dos acidentes. E agora, o governo que tanto prega contra o racismo me vem com essa história de cotas em universidades! O Apartheid brasileiro! Ainda bem que estou encaminhando minha dupla cidadania!

        • jcagnoni

          Quem tem saúde pública de qualidade? Os EUA? Fique sabendo que se você ficar doente lá sua família vai precisar vender a própria casa pra te pagar algumas consultas médicas, pois não existe saúde pública, e a educação pública não é exatamente o que vemos em filmes (apesar de ser melhor que a daqui). Fico feliz com sua dupla cidadania, acredito que o governo de um país é sempre o retrato de sua nação.

          • Renan21

            O que ele quis dizer é que com a quantidade de impostos que pagamos aqui no Brasil, era para termos uma saude publica melhor que particular. Independente se a saude de outro país é melhor ou pior.
            Isso sem falar na educação, etc etc etc…..

            • jcagnoni

              Eu entendo sim, não estou feliz com as condições do meu país. Só acho que não tem nada a ver alguém entrar em um site automobilístico pra comentar esse tipo de coisa, pois no fundo não vai ajudar em nada, vai ficar no mesmo nível daqueles protestos por facebook que nunca chegam a nada. É desnecessário entrar aqui e falar mal do Brasil.

              • jpmocellin

                Não foi você que começou a criticar os outros por não gostarem do Brasil? Cada um tem liberdade de expressão, e o mercado automobilístico está intrinsecamente ligado aos diversos problemas do nosso país, sendo a área na qual a cobrança abusiva de impostos é mais evidente.

          • jpmocellin

            Mas nos EUA, paga-se muito menos imposto para a educação e a saúde serem muito melhores do que as brasileiras. E grande parte das escolas públicas dos EUA estão sim nos níveis de algumas das melhores escolas particulares do Brasil.

            • jcagnoni

              Cara, a saúde nos eua não é melhor do que aqui. Como falei acima, eles NÃO TEM saúde pública, não existe, é algo que o governo nunca criou. Se você passar mal e não for em um hospital particular, vai morrer alí mesmo. Portanto, a do Brasil (o SUS) é infinitamente melhor do que a saúde nos EUA. Já em termos de educação eles são sim superiores, da mesma forma que ficham no chinelo se comparados à França, só que ninguém de lá entra no site do overhaulin pra falar mal da educação do país. Saúde boa fica em Cuba, ta afim de morar lá?

        • cepereira2006

          É que agora temos que gastar em estádios de futebol e estádios de esporte, para pagar festa pros gringos e pro povo que gosta de festa. Deixa as estradas para arrumar ná próxima década, de 2020.

  • Lukoh

    Acho que tem vários modelos, inclusive o ASX, que poderiam ser Diesel no Brasil….. a exemplo do Freelander, ML 350 e Korando!!!!

    Basta o fabricante correr atrás e encaixar seus modelos na mesma brecha da lei que a Land Rover, Mercedes e Ssangyong encontraram….

    • ahsoliveira

      conheço duas pessoas que tem Ssangyong e fator determinante foi o fato de ser Diesel e o preço claro. pois não se encontra alternativas na mesma faixa de preço

  • danielcastelli

    Cade vez que vejo uma notícia desse tipo tenho vontade de socar o monitor… :(

  • wfilippetti

    Acho a Ssangyong legal..e até bonitos….mas acho que o Brasil impede, mas o consumidor nao pede por carros a Diesel. Se a ASX vende bem na gasolina, pra que trazer a diesel e gastar com adaptação e homologação?

  • wfilippetti

    Nao quero nem ver a ASX flex…a só gasolina já bebe, imagina a flex…..Mitsubishi costuma ser gastao nas versoes a gasolina. Conheço gente que teve 2 TR4, e faziam de 5 a 6 KML na cidade. Agora tem uma TR4 4X2, e esta sim é um pouco mais decente em consumo.

  • AmmmmmP

    1600km divididos por 27km/l dá… um tanque de 68 litros para um ASX?

    Um ASX tem um tanque de picape. É isso mesmo, diretor???

    • andre_0102

      Com esse consumo poderia ter um tanque de 40Lt c/ um rendimento de aproximadamente 900Km, de quebra perderia uns 30Kg, elevando o mais ainda o rendimento…

    • jcagnoni

      Por que tanque de picape? O Passat tem 65.

    • O Azera tem tanque de 75 litros…… o Omega de até 98 também tinha.

      • jcagnoni

        98 é fogo hein, acho que nem o Laudau que meu pai tinha chegava perto disso… E o bixo bebia mais que o Lula rsrs

  • keivan53

    27km/l no brasil é consumo de moto vai entender…

  • Herumor_

    enquanto isso tem Frex fazendo 5km/L de alcool… Brasil zil zil

    • rafaelDF

      e ai vem gente falar em meio ambiente!! que o tal do etanol não polui!!!
      então que compre carro elétrico!

    • jcagnoni

      Os carros flex são muito bem vistos fora do Brasil, pois é algo que os outros países não conseguiram implementar, estão atrás de nós nisso.

  • FBerto

    Deveria ter "roubado" uma revista quatro rodas que tive em minhas mãos, acredito ser uma edição da década de 80, falava sobre um gol que fazia mais de 25Km/l de gasolina, isso a pelo menos trinta anos atrás. Onde foi parar este projeto?
    Enquanto países desenvolvidos buscam motores mais eficientes, aqui ainda brigamos para termos meros itens de segurança em nossos carros.

  • Hbolivar

    Minha esperança é o pré-sal realmente virar realidade.
    Aí a Petrobras deixaria de importar gasolina e poderia pedir a liberação do diesel.
    Afinal investiu para o S50 e pode lançar daqui alguns anos o mais limpo.

    • jcagnoni

      A Petrobrás não importa gasolina. Ela está importando pouco apenas recentemente, mas em quase toda sua história nós fomos auto suficientes.

  • jcagnoni

    Se diesel fosse uma exclusividade do Brasil as pessoas iriam dizer que o consumo não importa em nada, que os carros são lentos, tem rotação baixa, e motor de baixa durabilidade. Está na hora de parar de falar mal daqui, nós temos o Etanol galera, que não é mais econômico mas que é bem menos poluente e muito mais potente. Pra quem não sabe, o Etanol é melhor do que essas gasolinas podium, é usado na formula indy e praticamente obrigatório em carros preparados.

  • franklinsa

    Se o país tivesse uma vasta malha ferroviária e mais portos e de melhor qualidade pra utilizar mais a cabotagem não teríamos esse problema com o diesel e carros pequenos a diesel seria realidade.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend