Mitsubishi

Mitsubishi celebra 100 anos da produção do seu primeiro carro de passeio

Mitsubishi-Model-A-2 Mitsubishi celebra 100 anos da produção do seu primeiro carro de passeio

A Mitsubishi está comemorando os 100 anos da produção do seu primeiro automóvel. O Model A começou a ser fabricado em uma pequena fábrica no interior do Japão em agosto de 1917, como um modelo projetado apenas para transportar passageiros e produzido inteiramente no Japão.



A primeira versão do Mitsubishi Model A saía de fábrica equipada com um motor construído em ferro fundido, com quatro cilindros, movido a gasolina e capaz de desenvolver 35 cavalos de potência. Com esse propulsor, o modelo era capaz de alcançar velocidade máxima de 30 km/h.

Nas demais características, havia interior foi projetado por construtores com experiência em carruagens, que utilizaram cipreste branco no acabamento. O modelo contava também com faróis com lâmpadas a gás, buzina de acionamento manual movida a ar, estrutura formada por painéis de aço envernizados montados em molduras de madeira e interior com materiais refinados, com direito ainda a lã especial de fabricação inglesa.

Mitsubishi-Model-A-1 Mitsubishi celebra 100 anos da produção do seu primeiro carro de passeio

No ano de 1937, a Mitsubishi iniciou a produção de “o que se tornaria seu legado até os dias de hoje”. O PX-33, que inclusive foi mostrado na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, foi o primeiro carro de passeio do Japão a dispor de sistema de tração nas quatro rodas. Naquela época, a tração nas quatro rodas era uma exclusividade de veículos pesados e de carga.

O Mitsubishi PX-33 foi, inclusive, o modelo que deu origem ao Pajero Full, que segundo a marca “une a resistência para encarar terrenos acidentados com conforto e sofisticação”.

Mitsubishi-PX-33 Mitsubishi celebra 100 anos da produção do seu primeiro carro de passeio

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend