O Mitsubishi Colt 2023 apareceu em um teaser na Europa, marcando o retorno do hatch compacto da marca japonesa, que foi vendido no Brasil nos anos 90 e deixou saudades em muita gente.
Felizmente ele retornará como um hatch compacto e não como crossover, mas ainda não totalmente elétrico, casando a mecânica Renault com a proposta da Mitsubishi.
Utilizando a plataforma modular CMF-B, o Novo Colt 2023 ainda terá algo a consumir e sua mecânica será baseada na tecnologia E-Tech. Ele também terá versões comuns para beber gasolina.
Baseado no Renault Clio, o Colt 2023 não esconde isso em suas formas, especialmente nas colunas C. Isso indica que sua produção será concentrada na Eslovênia ou Turquia.
Mas, o que chama atenção mesmo não é a base Clio, mas a frente expressivamente distinta de outros modelos da Mitsubishi, inaugurando uma nova filosofia de estilo na marca dos diamantes.
Os faróis foram ocultados no teaser, mas a grade cromada com forma de “X” e o logo da marca, buscam uma nova forma de expressar a imagem da marca, possivelmente para disfarçar a semelhança com a Renault.
Com isso, a Mitsubishi tira o foco do resto e passa assim seu produto adiante, reforçando sua apagada presença no mercado europeu.
Obviamente, o Novo Mitsubishi Colt passará longe de praças como o Brasil, altamente focado no mundo 4×4 desde que a Souza Ramos assim o decidiu, ainda que tenha existido boas exceções no caminho.
Solução para a Europa, dificilmente esse Novo Colt será apreciado na Ásia, outra região que a Mitsubishi tem sua própria cara com os pequenos Mirage e Attrage.
O Mitsubishi Colt 2023 deverá ser equipado com motores 0.9 TCe de 90 cavalos ou 1.2 TCe com 120 cavalos, além do sistema E-Tech com motor 1.6 litro.
Já a motorização diesel 1.5 dCi de 90 ou 110 cavalos não deve ser servida diante do processo de eletrificação da marca.