Mitsubishi Colt 2023 ganha teaser e será híbrido

mitsubishi colt 2023 teaser a

O Mitsubishi Colt 2023 apareceu em um teaser na Europa, marcando o retorno do hatch compacto da marca japonesa, que foi vendido no Brasil nos anos 90 e deixou saudades em muita gente.


Felizmente ele retornará como um hatch compacto e não como crossover, mas ainda não totalmente elétrico, casando a mecânica Renault com a proposta da Mitsubishi.

Utilizando a plataforma modular CMF-B, o Novo Colt 2023 ainda terá algo a consumir e sua mecânica será baseada na tecnologia E-Tech. Ele também terá versões comuns para beber gasolina.

mitsubishi colt 2023 teaser

Baseado no Renault Clio, o Colt 2023 não esconde isso em suas formas, especialmente nas colunas C. Isso indica que sua produção será concentrada na Eslovênia ou Turquia.

Mas, o que chama atenção mesmo não é a base Clio, mas a frente expressivamente distinta de outros modelos da Mitsubishi, inaugurando uma nova filosofia de estilo na marca dos diamantes.

Os faróis foram ocultados no teaser, mas a grade cromada com forma de “X” e o logo da marca, buscam uma nova forma de expressar a imagem da marca, possivelmente para disfarçar a semelhança com a Renault.

Com isso, a Mitsubishi tira o foco do resto e passa assim seu produto adiante, reforçando sua apagada presença no mercado europeu.

Renault Clio Worldwide 2012–16

Obviamente, o Novo Mitsubishi Colt passará longe de praças como o Brasil, altamente focado no mundo 4×4 desde que a Souza Ramos assim o decidiu, ainda que tenha existido boas exceções no caminho.

Solução para a Europa, dificilmente esse Novo Colt será apreciado na Ásia, outra região que a Mitsubishi tem sua própria cara com os pequenos Mirage e Attrage.

O Mitsubishi Colt 2023 deverá ser equipado com motores 0.9 TCe de 90 cavalos ou 1.2 TCe com 120 cavalos, além do sistema E-Tech com motor 1.6 litro.

Já a motorização diesel 1.5 dCi de 90 ou 110 cavalos não deve ser servida diante do processo de eletrificação da marca.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.