Elétricos Hatches Mitsubishi

Mitsubishi confirma que micro carro elétrico iMiEV será lançado também nos EUA

Mitsubishi-i-MiEV-1 Mitsubishi confirma que micro carro elétrico iMiEV será lançado também nos EUA

O Mitsubishi i MiEV já está confirmado para Japão e Europa. O micro carrinho elétrico vai ser vendido na sua terra natal a partir de julho e no velho continente em 2010. Em relação aos EUA, o que se tinha eram rumores, falando de uma possível chegada naquele país também em 2010.

E a marca japonesa acabou confirmando oficialmente que o Mitsubishi i MiEV será também lançado nos EUA, em 2010 mesmo, alguns meses depois de ele aparecer nas lojas da Europa. O carrinho elétrico é ainda menor que um Fiat 500, com apenas 3,39 metros de comprimento.

Mitsubishi-i-MiEV-2 Mitsubishi confirma que micro carro elétrico iMiEV será lançado também nos EUA

Ele é baseado no carrinho “i”, que a Mitsubishi vende no Japão, e que tem motor traseiro. A versão elétrica, chamada i MiEV, troca o motor a gasolina, o câmbio e o tanque de combustível por um motor elétrico, um pacote de baterias e um sistema de recarga.

Mitsubishi-i-MiEV-3 Mitsubishi confirma que micro carro elétrico iMiEV será lançado também nos EUA

No entanto, ele mantém a arquitetura de ter um “motor” na traseira, permitindo a existência de vários compartimentos de bagagem embaixo dos bancos e nos lugares mais inusitados.

Mitsubishi-i-MiEV-4 Mitsubishi confirma que micro carro elétrico iMiEV será lançado também nos EUA

As baterias do Mitsubishi i MiEV podem ser carregadas em uma tomada de apenas 110 volts, mas o processo acaba sendo demorado e levando de 12 a 14 horas. Um sistema opcional carrega as baterias em 80%, dentro de apenas 30 minutos.

Mitsubishi-i-MiEV-5 Mitsubishi confirma que micro carro elétrico iMiEV será lançado também nos EUA

É claro que o micro carrinho terá algumas mudanças para atender o mercado norte-americano, mas um modelo minúsculo desse, ainda por cima elétrico, sendo vendido nos EUA, certamente é uma mudança de conceito e cultura.

[Fonte: Mitsubishi]

  • Messa

    Sou um admirador desse carro. Da sua categoria eu acho o mais bonito e simpático.
    Adoraria tê-lo como segundo carro embora com certeza seja mais caro que o meu atual :hahh:
    Quem tem grana para ter um desse como segundo carro deve ser fantástico, ir no hipermercado, deixar o filho na escola, dar um passeio no shopping, além de chamar muita atenção deve ser o máximo dirigir um carro elétrico sem câmbio manual ou automático, sem cheiro de combustível e sem barulho de motor.

    Só em sonhos meus mesmo. :ok2:

    • leobozo

      só sendo um segundo carro pra dar certo num futuro não muito distante… De acordo com especialistas se usassemos todas as reservas minerais necessarias pras baterias desses carros eletricos, com um consumo anual de 71 milhoes de carros ( o consumo atual), as reservas minerais só durariam 12 anos ! eu disse 12 anos…

      e depois disso? acho que o futuro é alcool mesmo… :assob:

  • Vegan

    Interesante, acho bem valido pra quem tem poder aquisitivo para ter dois carros, o mini eletrico se encaixa nas necessidades diarias e que envolvem percursos não tão longos como por exemplo ir trabalhar, fazer passeios em shoppings e etc… claro que no Brasil um carro exatamente assim seria inviavel mas a idéia de se produzir um carro pequeno, agil e elétrico aqui nem seria ruim, diminuiria o transito, a poluição e etc… era só adaptar o projeto para reduzir custos com umc arro de acabamento mais simples e com o apoio do governo isentando eletricos de alguns impostos daria pra produzir um mini eletrico aqui tranquilo.

  • Ricardo Melo

    FORA DE PAUTA, mas importante:

    PSA VAI RECONTRATAR DEMITIDOS

    Jornal do Brasil – As 250 vagas fechadas no começo de abril pela PSA Peugeot Citroen, em Porto Real, devem ser reabertas até setembro. Esta é a aposta de sindicalistas, que já vislumbram no horizonte indícios de que a crise do setor automobilístico no Rio de Janeiro tenha alcançado o ponto de inflexão. […]

    […] “Terminamos março como o melhor mês de março da história das montadoras que estão buscando em casa os trabalhadores que estavam de licença. Algumas empresas estão contratando e outras recorrendo às horas-extras. Neste momento, tudo indica que há um processo de estabilização e retomada de crescimento”, afirma José Lopes Feijóo, membro da executiva nacional da CUT.

    As vendas de veículos em março cresceram 36% na comparação com fevereiro, pelos dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Nos Estados Unidos, em março, houve queda de 37% nas vendas em um declínio que já soma 17 meses consecutivos.

    Mercado externo dá o tom – Para a PSA Peugeot Citroen, que emprega 3 mil pessoas, o reaquecimento do mercado é um fato, mas a retração do mercado externo – destino de 40% dos motores e 20% dos veículos produzidos pela empresa no Brasil – ainda impede expectativas mais otimistas. No primeiro bimestre, as exportações de veículos caíram 30% e de motores, 78%.

    – Estamos com dois turnos reforçados, vamos conseguir um volume de produção pouco maior que 100 mil veículos anuais. O mercado interno está voltando a aquecer, mas também exportávamos muito. Por enquanto, evitamos falar sobre futuro – afirma Rogério Louro, gerente de comunicação da PSA Peugeot Citroen. Com três turnos, a empresa colocava no mercado até 150 mil carros a cada ano. […]

    […] No início de abril, a Peugeot incorporou 450 trabalhadores que estavam em férias coletivas – e pertenciam ao extinto terceiro turno – aos dois turnos diários. […]

    […] Na região, onde o presidente Luis Inácio Lula da Silva apareceu como líder do Sindicato dos Metalúrgicos, várias empresas de autopeças suspenderam acordos para redução da jornada de trabalho e a Volkswagen já está trabalhando em regime de hora-extra aos sábados desde meados de janeiro.

    Segundo Sérgio Nobre, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o mercado interno tem potencial e, se devidamente estimulado, responde. Para ele, as empresas do setor de automóveis e autopeças tendem a repetir o ótimo desempenho de 2008.

    A retomada do setor é fruto direto do empurrão dado pela redução do IPI – que baixa o preço dos automóveis em cerca de 10% -, prorrogada até junho. A ‘bondade’ oficial aqueceu o mercado de tal forma que analistas apostam que o benefício seja renovado até dezembro. “O setor automobilístico está andando e puxa uma enorme cadeia produtiva”, diz Feijóo. (Leda Rosa)

    Leia a matéria completa no site do Jornal do Brasil: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/04/11/e110418894.asp

  • Pettrus Ludwig

    Muito boa a proposta desses carros elétricos. É uma pena que no Brasil só em 2025.

    E dentre os que já foram apresentados, esse é o que mais me agradou tb!!.. Na terceira foto ele ta muito bonito de lateral!!! :inluv: :heart:

  • tonywalker

    Qual a autonomia dele?

  • Moriah

    A MMC também tem interesse em importar este modelo para o Brasil, o que seria ótimo para o mercado. Vamos esperar pra ver…

  • nasser

    Bah, o Tata Nano é mais bonito! :assob:

  • Giovanni

    Eu teria um fácil! É só ter um preço condizente com a proposta!

  • Rodrigo

    Bom como estamos no Brasil, é melhor esperar pelo Tata Nano. Não é eletrico, nem tão atraente e bem acabado, mas é pequeno e economico. Agora barato? Aqui? Só Deus mesmo pra dizer.

  • Fernando

    Bah!
    Belo carro, poderá vir com preço menor que Mini, 500 e Smart, que são um absurdo de caros sem oferecer tanta inovação.
    Não acho feoi, só diferente.
    Bem que a Think poderia criar o City aqui né, seria uma boa.

  • jhr

    É claro que o micro carrinho terá algumas mudanças para atender o mercado Americano…. ou seja….. a troca do motor eletrico por um V8……..AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAHAHHAHAAHHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHA!!!! :teeth2: :teeth2:

    • fdantasdesa

      Invejoso. :censor:

      Bem que vc gostaria de ser um americano também né… Ter a grana que eles tem, mesmo com toda a crise financeira…

  • GuiJr

    Esse é o único keijidousha bonito do Japao.

  • Luis.J.R.

    Interesante ese carrinho!Achei bacana mesmo. :cool:

Send this to a friend