EUA Mercado Mitsubishi Pickups Sedãs

Mitsubishi deve ganhar novos sedã e picape no mercado americano

mitsubishi-galant-2 Mitsubishi deve ganhar novos sedã e picape no mercado americano

A Mitsubishi está preparando uma estratégia para retomar o crescimento no mercado americano. A marca japonesa perdeu muito terreno após a saída de modelos importantes, tais como Eclipse e Galant. Além disso, ela também perderá em breve o Lancer, que sairá de linha e deixará um vácuo enorme na gama da empresa.

Para piorar, a Mitsubishi não dispõe mais da picape Raider, que era derivada da Nissan Frontier. Sem um sedã de porte médio (grande aqui) e apenas com o Lancer já bem velho, a Mitsubishi só se sustenta com o pequeno Mirage G4, que é vendido junto com o hatch Mirage. Fora estes, apenas o Outlander Sport (ASX) e Outlander são oferecidos.

A estratégia é ter um novo sedã, mas não se sabe se este será um substituto do Lancer ou do antigo Galant. As maiores chances são de uma versão atualizada do Nissan Sentra – no primeiro caso – ou Altima. Ambos são feitos no México e EUA, respectivamente, o que evitaria uma importação indesejada para o mercado americano.

mitsubishi-raider Mitsubishi deve ganhar novos sedã e picape no mercado americano

Além disso, a Mitsubishi revelou que pretende ter uma nova picape no mercado americano, atendendo ao segmento médio. Nesse caso, sabe-se de duas opções: L200 e Frontier. No caso da própria picape da marca, o modelo evidentemente teria que ser esticado e reestilizado. Já a Nova Frontier nem está nos planos da Nissan para a América do Norte, o que complica as coisas para as duas.

A Nissan já sinalizou para uma picape nova, um híbrido com a Mitsubishi, que provavelmente será a solução definitiva. Esta será do segmento médio, mas com estilo bem parrudo e robusto, dando a impressão visual que o americano quer ver. O retorno do Eclipse – agora Cross – também é algo esperado para o mercado americano, que continua comprando muitos utilitários esportivos.

renault-megane-sedan Mitsubishi deve ganhar novos sedã e picape no mercado americano

Renault nos EUA?

Uma alternativa interessante ao sedã da Nissan, no caso da Mitsubishi, poderia ser o Renault Megane Sedan, feito atualmente na Turquia. Como se sabe, o projeto ficou muito voltado para o mercado europeu, embora venha a ser oferecido também provavelmente seja oferecido também na Coreia do Sul.

Como o mercado americano já importa alguns veículos da Turquia, especialmente de Ford e FCA, a Mitsubishi poderia vender o Megane Sedan como um modelo da marca, podendo até expandir a gama para o Talisman, que seria vendido em um segmento acima, mas este chegaria da Coreia do Sul. No segmento de elétricos, o Zoe poderia seria um substituto melhor que o antigo i-MiEV.

[Fonte: Automotive Business]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend