Crossovers Japão Lançamentos Mitsubishi

Mitsubishi Eclipse Cross 2022 é apresentado oficialmente no Japão

Mitsubishi Eclipse Cross 2022 é apresentado oficialmente no Japão

O Mitsubishi Eclipse Cross 2021 foi lançado oficialmente no Japão e será vendido também na Austrália e Nova Zelândia, tendo como destaque as mudanças visuais, especialmente na traseira.


Revisado, o estilo Advanced Dynamic Shield apresenta luzes diurnas e repetidores de direção em LED, mas em lentes afiladas, integradas à nova grade, que apresenta grelha estilizada com frisos horizontais na parte superior e hexagonais na parte inferior.

Mitsubishi Eclipse Cross 2022 é apresentado oficialmente no Japão

Os arcos cromados desse estilo foram ampliados e as molduras laterais adotam faróis de LED e faróis de neblina em LED, ambos com acabamento cromado. O para-choque ficou avolumado e adicionou um spoiler inferior com três bumpers.

Na traseira, as lanternas de LED ficaram maiores, enquanto a vigia passa a ser única, eliminando o visual originado do conceito E-Evolution, que deu origem ao Mitsubishi Eclipse Cross. Novas rodas de liga leve também foram adicionadas.

Por dentro, a única mudança anunciada foi a multimídia atualizada com tela de 8 polegadas e visual físico diferenciado. O Mitsubishi Eclipse Cross 2022 apresenta uma nova versão híbrida plug-in, que passa a usar motor MIVEC 2.4 a gasolina, entregando 135 cavalos em seu ciclo Atkinson.

Mitsubishi Eclipse Cross 2022 é apresentado oficialmente no Japão

Além do motor, ele usa ainda dois propulsores elétricos, sendo um montado no eixo traseiro com 95 cavalos e outro dianteiro com 82 cavalos. O Mitsubishi Eclipse Cross 2022 vem com os modos de condução EV, Series Hybrid e Parallel Hybrid.

Como já falado anteriormente, o Eclipse Cross PHEV 2021 difere ainda pela alavanca de câmbio sofisticada e cluster com indicadores de eficiência analógicos.

Mitsubishi Eclipse Cross 2022 é apresentado oficialmente no Japão

Esse modelo substitui o atual com motor 2.0, tendo agora bateria de lítio de 13,8 kWh e autonomia de 50 km no modo elétrico. Isso garantirá uma boa autonomia em uso híbrido e um desempenho superior ao Eclipse Cross 1.5 Turbo.

Este último tem 165 cavalos e 25,5 kgfm, além de transmissão CVT com 8 marchas simuladas, além de tração dianteira ou AWD. Existem versões 2.0 a gasolina e 2.2 diesel.

Mitsubishi Eclipse Cross 2022 – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

            Quem somos

            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

            Notícias por email