Crossovers Mitsubishi

Mitsubishi Eclipse Cross com atualização visual tem primeiro teaser

Mitsubishi Eclipse Cross com atualização visual tem primeiro teaser

Ele já é fabricado no Brasil, mas lá fora está pronto para mudar de estilo. O Mitsubishi Eclipse Cross se converteu num dos principais produtos da marca japonesa em todo mundo, ainda mais agora que a empresa decidiu se retirar da Europa, centrando suas atenções no Sudeste Asiático e mercados emergentes.


De acordo com a Mitsubishi, as mudanças no Eclipse Cross 2021 serão “radicais no design dianteiro e traseiro”, deixando o carro mais atraente e sofisticado. Seiji Watanabe, chefe de design da marca, diz:

“O novo design se inspira no Mitsubishi e-Evolution Concept , enfatizando a força e a dinâmica de nossa herança de SUVs, ao mesmo tempo em que realça a limpeza e a elegância de um SUV semelhante a um coupé”.

Watanabe acrescenta: “O Eclipse Cross é o primeiro passo em direção à próxima geração do design Mitsubishi, e há muito mais por vir.”

Pelo que já foi visto em testes, o crossover nipônico terá faróis de LED retilíneos e arco metalizado logo abaixo, criando algo como duas “foices” no para-choque.

Mitsubishi Eclipse Cross com atualização visual tem primeiro teaser

Quase como um “H”, a frente terá elementos estéticos distintos do atual Advanced Dynamic Shield. Na traseira, porém, residirá na maior mudança, perdendo a vigia dupla, trocada por uma única e mais ampla.

As lanternas em LED serão mais afiladas e horizontalizadas, cortadas pela tampa e na base da vigia. Acredita-se que as lentes terão um prolongamento sobre as colunas C ao lado da vigia.

Essas mudanças deverão manter a atratividade do produto, que manterá ainda uma variante híbrida plug-in, além do motor 1.5 Turbo de 152 cavalos e 25,5 kgfm, bem como diesel 2.2 e transmissão CVT Invecs III de 8 marchas.

Fabricado também no Japão e China, o Mitsubishi Eclipse Cross trouxe de volta o nome do clássico esportivo dos anos 90, que marcou aquela época, inclusive no Brasil. As mudanças deverão ser implementadas no Brasil mais adiante.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email