Crossovers Cupês Mitsubishi Preços

Mitsubishi Eclipse Cross Sport e Outdoor partem de R$ 170.990

Mitsubishi Eclipse Cross Sport e Outdoor partem de R$ 170.990

O Mitsubishi Eclipse Cross ganhou duas séries especiais no mercado nacional, sendo elas a Sport por R$ 170.990 e a Outdoor, que sai por R$ 171.990. Fabricado em Catalão-GO, o crossover japonês amplia a gama com estas ofertas.


As duas séries limitadas são baseadas na versão HPE-S S-AWC e possuem propostas diferentes, como explica Fernando Julianelli, CMO da HPE Automotores do Brasil:

Mitsubishi Eclipse Cross Sport e Outdoor partem de R$ 170.990

“As séries especiais Sport e Outdoor valorizam ainda mais as aptidões do Eclipse Cross, exaltando dois atributos marcantes no modelo: esportividade e capacidade 4×4. O design é o ponto alto e realça a virilidade e sofisticação no Eclipse Cross Sport, e a robustez e valentia no Eclipse Cross Outdoor”.

Focado na esportividade, o Mitsubishi Eclipse Cross Sport oferece detalhes externos em preto brilhante, realçando a missão de levar um visual mais expressivo ao crossover, que ainda tem um spoiler prateado na frente.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport e Outdoor partem de R$ 170.990

O crossover vem ainda com rodas de liga leve aro 18 polegadas em preto brilhante e com pneus 225/55 R18. O Sport traz ainda pinças de freio vermelhas para destacar a série, assim como grade em carbono, lanternas fumê e barra central em carbono.

No Mitsubishi Eclipse Cross Outdoor, o foco é na aventura. Nesse caso, o crossover ganha molduras pretas envolvendo as partes exteriores do carro, chamando atenção mesmo para os ganchos com cores diferenciadas, dependendo da pintura externa.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport e Outdoor partem de R$ 170.990

Elas são azuis no Vermelho Diamond, e verdes no Cinza Titanium e no Prata Sterling. No Eclipse Cross Outdoor, as rodas são as mesmas, aro 18 com acabamento em preto brilhante, porém, os pneus são de uso misto 235/60 R18. Aerofólio e barra central são em preto fosco na traseira.

Por dentro, ambos vêm com detalhes em Silver Metallic e Black Piano, enquanto os bancos ganham desenho esportivo com espuma de dupla densidade. Bem equipados, os dois modelos trazem ainda multimídia JBL com hot spot Wi-Fi e Android Auto/CarPlay.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport e Outdoor partem de R$ 170.990

Eles oferecem também ar condicionado dual zone, HUD, controle de cruzeiro adaptativo, retrovisor eletrocrômico, botão de partida, entre outros. Sua mecânica é centrada no 1.5 Turbo de 165 cavalos e 25,5 kgfm, com câmbio CVT de oito marchas e paddle shifts.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport e Outdoor 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • El Gato!

    Eu não sou consumidor deste segmento, mas já me falaram que apesar da zoeira com o emblemático nome, o carro é muito bom. Ouvi elogios de pessoas que são bastante críticas em relação à carro.
    Queria saber quanto esse carro sai na concessionária, depois da negociação.

    • JFX

      Carro vendido nos Estados Unidos, igualzinho (pelo menos teoricamente) ao nosso, somente com mais itens de série lá (sempre…).
      Isso já é indício de que o projeto é confiável, diferente dos carros projetados para países em desenvolvimento (vulgo terceiro mundo).

      • Eskarmory .

        No geral os Mit são excelentes carros. Mas a marca falha muito no comercial, tá louco.
        Na verdade acho eles estão satisfeitos com o mkt share quase insignificante, impossível imaginar o grupo que controla a marca no Brasil lidando com aumento de vendas e consequente aumento de custo operacional. Me lembra os irmãos McDonald, um pouco.

        • Mas se as vendas aumentasse, haveria uma maior escala de produção, o que, proporcionalmente, diminuiria o custo operacional.

    • Andre Studart

      Tive experiência de 03 dias com ele, é um bom carro, desempenho é bom, itens e confortos também, multimídia atende o básico, porém por ser um motor turbinado esperava um consumo melhor, na prática é bem mediano..

      É um carro interessante por 120mil, mas por 170mil é forçar a barra, principalmente com opções como equinox a 130

      • Pedro Santos

        Tbm iria de Equinox rs acho que é até mais espaçoso

      • JFX

        Tá mas peraí.
        A Equinox 1.5T 6AT LT começa em R$ 137 mil, e o Eclipse 1.5T CVT 4×2 GLS também começa nos exatos R$ 137 mil.
        Quanto a tamanho, a Equinox é ligeiramente mais comprida (15 cm), com entre-eixos mais longo (5 cm), e minimamente mais larga (4 cm).
        Já o Eclipse tem maior altura do solo (diferença nada desprezível de 160 mm x 202 mm), além do design que, embora controverso, podemos dizer que tem muito mais personalidade que o jeitão de peruona do SUV da GM.
        Há bons argumentos para cada um.

        • Andre Studart

          Porém o Eclipse é meramente um ASX refinado, e a dirigibilidade dele entrega isso.. era pra estar onde o ASX está e não acima..

          O Equinox é um produto mais novo, maior e apesar do tanque menor, possui um consumo condizente, ao contrário do Eclipse que na estrada fazia médias de 11km/l, o que não considero bom pra um motor turbinado novo e pequeno (1.5)..

          Quanto à altura do solo, acho que podemos concordar que a altura do Equinox é suficiente e o maior vão livre do Eclipse não fará muita diferença levando em conta que nenhum dos dois tem a proposta de serem levados para offroad.. Principalmente o Eclipse que é vendido como “suv esportivo”

          Fica difícil defender o Eclipse frente aos concorrentes..

          • El Gato!

            Pelo que você está dizendo, então a vida dessas versões especiais do Eclipse fica difícil até mesmo dentro da própria marca, visto que se colocar uns dinheiros a mais o cidadão já leva uma Outlander V6, que aí não tem nada de ASX.
            Achei pertinente a tua análise… é um bom carro, mas deveria ser mais barato para ser competitivo.

            • Andre Studart

              Isso! É um bom produto mas diria que mal posicionado, principalmente pelo preço.. deveria ter assumido o lugar da ASX e não ter ficado acima disputando até mesmo com outros produtos dentro da marca..

              E apesar de ser um bom carro, pelo mesmo preço é possível levar carros melhores na concorrência, como a Tiguan, Equinox.. Realmente é meio contraditório, mas é uma ASX refinada que a Mitsubishi fez por que está mal das pernas e não pode se dar ao luxo de fazer um produto totalmente novo..

              No preço de 130mil já há Equinox, Tiguan allspace, Renegade diesel ou por pouco mais o Compass diesel ou até vitara turbo por menos.. Então acho realmente díficil a vida do eclipse cross nessa faixa de preço, que é uma faixa que há muitos carros bons e com excelente custo benefício, como a Equinox e Tiguan, principalmente

    • Gio

      Olha, eu acompanho bastante a mídia automotiva americana, já assisti vários reviews deste carro no Youtube, e normalmente ele é bastante criticado.. Costumam colocar ele bem abaixo dos principais concorrentes..

      No Redline Reviews, por exemplo, lembro que assisti há pouco tempo e o Eclipse Cross foi criticado pelo design do interior, acabamento, aspereza e ruído do motor, comportamento dinâmico (respostas do volante e suspensão), comportamento do câmbio, praticidade do porta-malas, e por ai vai.. Lembrando que a mídia americana tende a ser mais rigorosa porque lá o mercado é nivelado mais por cima. O dono deste canal, por exemplo, dirige um Porsche Cayman e um Tesla no dia-a-dia.

  • Romualdo Vieira

    O design da traseira desse carro é controverso. E eu gosto dela

    • Kaian Reis

      Eu também gosto desse carro

    • Ⓜ️arcelo

      O tamanho dos espelhos também, e tem gente que adora…

  • ahpoisé!

    Até o “bráia” em 2020 tá de Suv.

  • Andre Studart

    Aluguei um enquanto estava viajando, é um bom carro, cumpre o que promete, o desempenho é bom, porém achei consumo elevado e acima de tudo o preço de 170mil reais não vale por esse carro.

    Se fosse 120mil seria uma compra bem interessante, é um asx refinado.

    Um carro que me surpreendeu positivamente quando tive oportunidade de alugar foi a Nissan X-Trail, esse por ventura acredito que já valeria os possíveis 150mil, dinâmica do carro é bem legal..

    Mas em terra onde a Equinox está por 130mil, fica dificil defender qualquer outro modelo..

  • Ric53

    Rapaz esse Sport ficou com aquele design de carro Japa raiz! agora eu quero! hehe animal!!!

    Edit* No Sport eu ainda enveloparia os logos da Mit de vermelho brilhante!

  • DANIEL PIROLLI

    Nao sei se presta, mas o que é feio essa desgraça, meeeeeeu pai.

  • Renato Almeida

    Acredito que a marca seja fortemente impactada no Brasil pelo conteúdo importado. Até talvez em função disso, uma das maiores reclamações que vejo em fóruns automotivos dizem respeito ao elevado custo de manutenção e demora a encontrar peças de reposição.

  • Gustavo Pimenta

    Alguém compra esse carro🤔? Nunca vi nenhum na rua….

    • Felipe Gonçalves

      Eu já vi um em minha cidade, olha que é uma cidade de 600k de habitantes, e eu acho que até existem interessados, mas a concessionária da Mit aqui fechou e abriu recentemente. Aliás, um offtopic, pug e Citroen tb fecharam.

    • radiobrasil

      Tem 2 na minha cidade de 80 mil hab, interior SC… foram comprados no lançamento e ninguém mais teve coragem rss

  • Andre Freitas

    Próxima sexta, no Globo Repórter: a incrível história de um carro que nasceu esportivo, sempre foi esportivo, até que um dia virou crossover mas se traveste novamente de esportivo por cima. E ainda: como ele consegue hoje ser um crossover e ter uma versão especial e mais cara que é vendida como… versão crossover? Onde ele vive e do que se alimenta? Na próxima sexta, aqui, na telinha da Globo.

  • Filipe Augustus

    Esse Sport ficou lindo! Já imaginei ele com as rodas BBS do Lancer Evo ♥

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