Carros Conceito Europa Mitsubishi SUVs

Mitsubishi Engelberg Tourer Concept será o próximo SUV da japonesa

Mitsubishi Engelberg Tourer Concept será o próximo SUV da japonesa

Como havíamos falado numa matéria sobre o Novo Mirage, a Mitsubishi prepara um novo SUV, que tem tudo para chegar também ao mercado brasileiro, cedo ou tarde. Afinal, a operação brasileira da HPE está dimensionada para este tipo de produto, assim como picapes.


A proposta está sendo chamada de Mitsubishi Engelberg Tourer Concept, sendo que apenas sua silhueta foi revelada até agora. Com aparição em Genebra, no mês que vem, o conceito de SUV ainda guarda mistérios, mas alguns detalhes já podem ser vistos no próprio teaser divulgado pela marca japonesa. 

Mitsubishi Engelberg Tourer Concept tem nome longo e silhueta esguia. A frente tem capô longo e alto, com luzes diurnas em LED na parte superior, assim como faróis com projetores verticalizados (desligados na imagem) mais abaixo. Ou seja, o layout deverá ser semelhante ao da picape L200 Triton Sport 2020, adotando assim o Advance Dynamic Shield 2.0. 

Isso significa grade com lâminas cromadas e arcos metalizados criando duas molduras laterais para o conjunto ótico, bem como para-choque integrado ao desenho em “X”. Chama atenção as colunas A e teto retos, este com um baú de bagagem superior integrado ao desenho.


Mitsubishi Engelberg Tourer Concept será o próximo SUV da japonesa

Vincos pronunciados nas laterais começam em apliques verticais nas portas dianteiras, incorporando estes badge com a designação do conceito. As saias de rodas são vincadas, mas sem proteções plásticas e muito menos abauladas. As rodas parecem ter raios duplos, enquanto a área envidraçada conta ainda com vigias nas colunas D, reforçadas com frisos cromados.

As lanternas em LED são afiladas e possuem iluminação com visual triangular. Defletor de ar alongado, tampa do bagageiro com ressalto proeminente e para-choque vincado são alguns dos detalhes que podem ser vistos na traseira. O Mitsubishi Engelberg Tourer não teve sua mecânica revelada, mas rumores falam naturalmente em um conjunto híbrido plug-in.

Talvez o modelo de produção de fato elimine por completo a opção puramente movida a gasolina ou diesel, adicionado um ou dois motores elétricos (um em cada eixo) e bateria de lítio, convertendo o propulsor MIVEC em gerador. Vamos saber mais nos próximos dias. 

Mitsubishi Engelberg Tourer Concept será o próximo SUV da japonesa
Nota média 3.5 de 4 votos

  • cerberos

    Mitsubishi cadê o subestituto da Pajero TR4? o segmento ficou sem representante.

    • Zé Mundico

      O substituto é o Suzuki Jimny, que é fabricado pelo mesmo grupo.

      • Newton Freitas

        Suzuki é do mesmo grupo da Mitsubishi?

      • cerberos

        Mas o Jimny é um Jeep puro, mesmo a nova geração, e por isso tem as características de um jeep puro: pequeno, sem espaço para bagagem, desconfortável, consumo alto e não apropriado para andar em rodovias. O TR4 tentava amenizar essas desvantagens nem que para isso sacrificasse a parte Jeep. Não estou denegrindo o Jimny apenas ressaltando as características de um Jeep puro mas são poucas as pessoas que podem se adaptar a essas características e que na realidade precisa de um Jeep puro, Até estou esperando o novo jimny para ver se compro um mas um novo TR4 ou um novo Niva atenderia bem melhor.

        • Rodrigo

          Adoro Tr4 já tive, acho valente no 4×4 bom de andar na cidade, mas beberrão fraco de motor e na estrada desanimador. Poderia ter um novo motor turbo econômico e melhor desempenho era o que faltava.

      • Vinícius Sza

        Não mesmo

    • Lucas

      Exatamente. O TR4 foi um dos poucos carros da montadora que venderam bem no Brasil e o que eles fazem? Simplesmente o extinguem pra colocar no lugar o ASX de 100 mil reais… Se não fosse idiotice não seria uma ideia da Mitsubishi, afinal…
      Agora, mesmo naquela plataforma velha, um TR4 com motor turbo e câmbio melhor venderia bastante, já que é usado majoritariamente como city car. Mas claro, se todos consumidores enxergam e pedem isso, a montadora japonesa desconsidera totalmente.

    • Filipe Augustus

      Acho que ela acabou colocando o ASX no lugar do TR-4 por não ter nenhum outro modelo para o lugar!

  • Faheina

    MIT querendo ser compass

  • Natán Barreto

    Apenas mais um SUV parecido com os outros varios que estão sendo jogados a baldes no mercado e estão ficando mais do mesmo.

    Essa silhueta poderia ser de um SUV de qualquer marca generalista atual q passaria batido.

  • Vinicius LMS

    Será que esse carro se tornará a próxima geração da Pajero Full que está bem defasada?

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Pelo visto a Mitsubishi virou SUVsubishi mesmo

  • Rodrigo

    Será uma nova Full ou a Mit se retirou desse mercado?
    Ou tbm pelo desenho pode ser um novo Outlander.

  • Calibra vermelho 95

    Espero que a Mit volte a ser pelo menos a metade do que ela foi nos anos 90: só fabricava sonhos de consumo, da linha de entrada com o Mirage até o 3000 GT. Não falo nada dos SUVs pq a Mit dominava nessa área tb com a Pajero.
    Espero que esse conceito seja inspiração de um concorrente pro Renegade. É só querer Mitsubishi!

  • El Gato!

    Parece que esse é um nome provisório. Esse SUV vão batizar de 3000 GT.

    • Ivan Gorato (RaptorStealth)

      Não duvido nada, kkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • Leonardo azevedo

    Esse conceito parece ter cara de ser o novo Outlander

  • Cássio

    Em qual segmento ele se classificaria?
    Porque parece que é do mesmo tamanho da Outlander.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email