Carros Conceito Europa Híbridos Mitsubishi Salões do Automóvel SUVs

Mitsubishi Engelberg Tourer é SUV de sete lugares e híbrido plug-in

Mitsubishi Engelberg Tourer é SUV de sete lugares e híbrido plug-in

O conceito Mitsubishi Engelberg Tourer surge em Genebra como uma proposta importante de SUV de sete lugares da marca japonesa, que pode ser um vislumbre do futuro do Pajero Full, o atual utilitário esportivo de sete assentos que já está na estrada há 13 anos.


Como a Mitsubishi está ganhando tempo para definir um sucessor para o velho Pajero, o Engelberg Tourer poderia ser a resposta para esta sucessão, importante no portfólio da nipônica. Sem revelar as medidas, a marca mostra um conceito de propulsão híbrida plug-in, exatamente o que a empresa vislumbra para os próximos anos.

Mitsubishi Engelberg Tourer é SUV de sete lugares e híbrido plug-in

O Mitsubishi Engelberg Tourer Concept utiliza propulsor 2.4 MIVEC a gasolina que trabalha com dois motores elétricos, um em cada eixo, algo semelhante ao utilizado pelo Outlander Plug-In Hybrid, que usa motor 2.0. O sistema do conceito permite autonomia de 70 km no modo elétrico e alcance combinado de 700 km no ciclo WLTP. Ou seja, de forma real.


Além disso, o Mitsubishi Engelberg Tourer utiliza sistema de tração nas quatro rodas Super All-Wheel Control (S-AWC) com gestão eletrônica entre os dois motores elétricos, mantendo a tração permanente. Isso sem contar o Active Yaw Control (AYC) para ajustar o torque vetorial entre as rodas dianteiras, algo herdado do Lancer Evolution.

Mitsubishi Engelberg Tourer é SUV de sete lugares e híbrido plug-in

O conceito apresenta um estilo Advance Dynamic Shield 2.0 com frente sem a grade laminada, que acabou chegando ao ASX atualizado no exterior, mas com os arcos laterais cromados, assim como luzes diurnas e repetidores de direção separados em um conjunto de LED superior.

Os faróis triplos de LED ficam mais abaixo. Na traseira, as lanternas de LED são horizontais e cortadas pela tampa, deixando o conjunto bem limpo. Com colunas A e teto reto, o Mitsubishi Engelberg Tourer Concept valoriza as colunas D e porta um bagageiro no teto para preencher o visual, tendo abertura e fechamento automáticos.

Mitsubishi Engelberg Tourer é SUV de sete lugares e híbrido plug-in

Por dentro, o ambiente é amplo no Mitsubishi Engelberg Tourer Concept, que tem painel horizontalizado com difusores de ar contínuos e tela de multimídia destacada da superfície lisa do conjunto. O cluster digital tem tela de 12,3 polegadas e configurações variadas.

O console é elevado e tem elemento vazado, além de display digital para ar condicionado e modos de tração, além do câmbio. Na segunda fileira, dois assentos e muito espaço, ficando os demais lugares na terceira. O Mitsubishi Engelberg Tourer Concept possui um conjunto de bateria doméstica, painel solar e carregador para uso residencial, gerenciando a energia da casa e repondo-a em caso de necessidade, como num black out.

Mitsubishi Engelberg Tourer Concept – Galeria de fotos

Mitsubishi Engelberg Tourer é SUV de sete lugares e híbrido plug-in
Nota média 5 de 1 votos

  • Lenon Slater

    A Mitsubishi não consegue fazer carro bonito nem no futuro ? É isso mesmo ?

    • Edinaldo_Tapica

      Juro que não consigo entender tantas críticas ao atual design. Este conceito, pra mim ficou belíssimo

  • Edgar

    Por incrível que pareça, esse foi dos últimos Mitsubishi o que mais me agradou, por todos os lados … Nao há sobras ou exageros… Todos os lados se combinam, e mantém a cara da Mits… Perfeito

  • zekinha71

    Se do conceito para o produto final, geralmente a coisa piora, imagina o produto final dessa geringonça.

  • Piston head

    ”Mitsubishi Engelberg Tourer é SUV de sete lugares” Cara, como esse maneira de escrever título me incomoda. ”Modelo X é compacto / Modelo Y é picape / Modelo Z é sedan” Definitivamente não soa bem, vejo direto aqui.

  • LArtur

    Madre de Dios…..

  • Vinícius Sza

    Interior: uoow, lateral: podia ser melhor, traseira: bacana, frente: tá reeprendido em nome de Jesus

  • Herbet Moreira

    Se tá demorando pra substituir a Pajero Full é porque ainda não há algo que a vença….

    • Só se for em termos de capabilidade no 4×4. O carro já está cansado tem uns 10 anos.

      • Herbet Moreira

        Pois é.. mas vai tirar um tanque de guerra pra por isso aí? Não vai durar 5 anos…

  • Emygdio Carlos

    Eita carro feio da bixiga!

  • Marcelo Amorim

    13 anos de estrada???A Full aqui dessa atual geração foi lançada em 2000,sao 19 anos.Nao dá pra contar a 2008 como uma nova geração,foi um facelift,o carro na essência é absolutamente o mesmo.

    • Natán Barreto

      Acabei de falar isso acima. Não sei da onde tiraram 13 anos

    • Herbet Moreira

      Negativo. o motor era 4M40 2.8 125cv agora é o 4M41 3.2 165 e 200cv, sistema de combustível diferente (agora Common rail e injeção direta), transmissão com 5 marchas ao invés de 4, peças incompatíveis entre os modelos anteriores a 2008 e posteriores a 2008, carroceria completamente diferente…. pesquisa um pouco mais…

      • Marcelo Amorim

        o motor 3.2 existe desde 2001 com câmbio de 5 marchas,o 2.8 de 4 marchas só veio nas 2000/2001 e logo foi substituído pelo desempenho fraco.

        200cv só nas 2010 em diante,até 2009 eram os mesmos 165cv,mesmo o motor adotado no ano modelo 2008 sendo common rail.

        Quanto à carroceria,só muda estamparia de algumas coisas,até as portas são as mesmas.

        Não sou eu quem precisa pesquisar.

      • Vinícius Sza

        Isso foi o que a Fiat fez com o Uno e chamou de Mobi

  • Natán Barreto

    Finalmente algo menos pior q os últimos lançamentos da Mitsubishi. Como uma marca tão importante se anulou a ponto de não ter nada de interessante por 15 anos

    Se for o vislumbre da próxima Full será muito bom, afinal a reestilizaçao tem 11 anos, mas essa geração é de 2000

  • Rashel Angela

    veja “Isn’t It Romantic” com boa qualidade neste site !! tudo o que existe! clique no blog aqui: QUICKSERIES000.BLOGSPOT.COM

  • Paulo

    “Leve” inspiração no conceito Hyundai Grandmaster

  • Lucas

    Que desgraça é essa? A Mitsubishi está com os dias contados…

  • Podia usar o volante da atual Pajero Sport. No resto, achei bem legal.

  • Valdek Waslan

    Olha….
    EU achava a frente do ETIOS estranha, mas vou te dizer uma coisa,… perto da frente desse carro, é linda!!!
    Que coisa estranha. Pode ser que pessoalmente seja melhor, mas acho difícil.

  • Tochio

    Tem que melhorar bastante pra ficar feio !!

  • Marcelo Amorim

    Quem precisa pesquisar é você,o motor 3.2 existe desde 2001 com câmbio de 5 marchas,o 2.8 de 4 marchas só veio nas 2000/2001 e logo foi substituído pelo desempenho fraco.

  • Marco Correa

    Da coluna A pra trás, tudo OK. Mas dali pra frente, socorro!!!

  • Carlos

    Misericórdia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email