Japão Mitsubishi Projeções SUVs

Mitsubishi está preparando um Novo Pajero Mini

mitsubishi-pajero-mini-700x411 Mitsubishi está preparando um Novo Pajero Mini

Alguns importantes sites da imprensa automotiva japonesa informaram agora em maio de 2016 que a marca Mitsubishi está em desenvolvimento de um Novo Pajero Mini a ser lançado mundialmente (quem sabe aqui no Brasil?).



Com a aquisição de cerca de 34% das ações totais da Mitsubishi por parte da sua concorrente, a Nissan, a Mitsubishi deve agora ampliar a sinergia com a sua nova controladora, especialmente no segmento de kei cars, que são carrinhos bem pequenos e com motores minúsculos de no máximo 0,66 litro que fazem muito sucesso lá do outro lado do mundo.

Um dos produtos que já estão em desenvolvimento, segundo algumas fontes locais, é um Novo Mitsubishi Pajero Mini, que teria um visual aproximado da imagem que você vê acima. O pequeno utilitário esportivo Pajero Mini já existiu no passado, ele foi fabricado entre os anos de 1994 e 2012.

O pequeno Pajero Mini gerou inclusive uma variante da Nissan, que foi chamada de Nissan Kix (não confundir com o Nissan Kicks, o novo crossover brasileiro que aliás está vendendo bastante).

Este modelo Mini deve retornar com o novo Mitsubishi, sendo uma dupla apenas com visual externo parecido mas bem diferente entre si.

Com comprimento da carroceria na casa dos 3,5 metros, o Novo Mit Pajero Mini deve adotar um tipo de estilo muito próximo aos do Novo Pajero, assim como do Novo Outlander, SUV para até sete pessoas, com uma frente parecida com seus irmãos maiores também, o que é sem dúvida um ponto positivo.

A motorização a ser usada pelo carrinho deverá ser obrigatoriamente 0.66 Turbo com câmbio CVT e tração 4×4, como é próprio dos kei cars vendidos lá no Japão.

Você acha que vai vender bem esse novo Pajero Mini lá no Japão? E se ele fosse vendido aqui no Brasil, será uma boa idéia?

[Projeção do Mitsubishi Pajero Mini acima: Ganbaremmc.exblog.jp]

COMPARTILHAR:
  • Leandro

    Se for um kei car, o carro terá no máximo, 3,4 m de comprimento.

  • Tosca16

    Poderia vir para o nosso mercado, falta opções na categoria ao qual temos o Suzuki Jimny; coloca um motor Flex com tração 4×4 .

    • Ainnem Agon

      Se for 4×2 tem que ser o Flex, se for 4×4 tem que ser diesel (pra justificar)…

      • Tosca16

        Bom, para ficar aos preços do Jimny uma opção flex é compreensível; isso se for para ser um utilitário com pegada off-road, se for para ser mais um pseudo aventureiro 4×2 tá de bom tamanho.

      • Raimundo A.

        Ser diesel para justificar o 4×4? O diesel depende basicamente da capacidade de carga ser de 1t ou forçar a existência de tração 4×4 com elemento redutor. Basta apenas ter o 4×4, mas algo que sugira um redutor de marcha para ter mais tração.
        Um motor a diesel torna um veículo mais caro e justificar ter este dependeria de constante uso para o valor superior ser pago com a autonomia melhor.
        Bons veículos tem o 4×4 e não ofertam motor diesel, e tem gente que não quer esse tipo de motor, pois prefere a maior suavidade e elasticidade dos gasolina e flex.

        • Ainnem Agon

          Pra quê vou querer 4×4 à gasolina sem ter o torque do diesel?

          • Zoran Borut

            Já ouviu falar num tal de Jeep?

            • Ainnem Agon

              ñ i tu

  • Marcos Andrew

    Difícil achar mercado pra esse carro aqui no Brasil , falta algo na minha opinião!

    • edgar__rj

      Eu acho que falta disponibilizá-los primeiro, e depois um preço competitivo… O Brasil é imenso, e acho que os Key cars se encaixariam em muitas regiões brasileiras… Eu moro no RJ, Trabalho a 35km de minha casa, viajo no máximo com uma pessoa de acompanhante… Não vejo PQ ainda não terem estes KC por aqui…

      • Marcos Andrew

        Mas na realidade é que a grande massa consumidora não vai se servir desses carros. O que eu acho uma pena . Até pq qual o preço??

        • edgar__rj

          Cara… Estamos no Brasil, onde o Subcompacto é vendido como compacto, o compacto como Premium, o premium como Médio e assim vai… Digamos que os Subcompactos deveriam ter preços entre 24 a 28 mil reais… Um Key car custando 20 mil seria muito bem aceito, Muitas das pessoas que tem um orçamento menor e se individam comprando um Compacto usado, poderiam ter seu 1º carro com um preço bem mais em conta… Mas, só em um sonho ter um mercado honesto no Brasil…

          • Marcos Andrew

            Tanto isso é realidade que a própria Suzuki , uma das líderes nesse seguimento mundo afora não investe nesses carros aqui no Brasil , pq sabe que o patamar colocado no seguimento brasileiro é outro. Se tratando de mercado honesto só em outra vida amigo. Talvez kk

  • LLace. Saudi Arabia power

    E o Lancer Mit? Nossa, como os sedãs estão sendo deixados para ultimo plano em.. Lamentável.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Vai ser menor que a TR4?

    • Zoran Borut

      Do tamanho de um Suzuki Jimny. Só procurar no Google Imagens por Mitsubishi Pajero Mini. O Mini tinha 3,30m totais; o Pajero Junior tinha 3,50m e o iO/TR4 tinha 4 m.

  • Celso

    É um micro-SUV, mercado inexplorado q está de bandeja. Acredito q muita gente preferiria este tipo de carro que um Gol ou Palio.

  • Milton Quadros

    Concorrer com o Jimny? Só fará sentido se for mais barato que o excelente porém caríssimo carrinho da Suzuki.

  • Vattt

    Se for muito próximo ao modelinho da foto, será uma pena, parece um carrinho chinês.
    E na verdade o ASX chegou para ser uma proposta viável para o consumidor brasileiro, mas hoje, praticamente passa dos R$ 100 mil. Já cansei de ver carros no brasil com proposta de vender muitas unidades por mês, que no fim das contas vendem pouco para lucrar muito e alimentar a preguiça e incapacidade de vender muito das CSS, dai o cidadão leva um “micão” pra casa rezando para não quebrar fora da garantia.

  • Gustavo Andrade

    Volta TR4!

  • Eliezer

    Vai ser o que um TR2, TR3.??. kkkk

  • Dionatan Kerolainy

    VOLTA TR4 , VOLTA TR4….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email