Mitsubishi Segredos-Flagras SUVs

Mitsubishi Evolution deve retornar em forma de SUV

mitsubishi-e-evolution-concept Mitsubishi Evolution deve retornar em forma de SUV

Para a decepção dos entusiastas e a alegria dos amantes de utilitários-esportivos, a Mitsubishi está prestes a transformar outro modelo icônico de sua linha em um SUV. O alvo da vez é o Evolution, que até alguns meses atrás se posicionava como um sedã esportivo na gama da marca e agora será apresentado como um utilitário-esportivo conceitual. O novo modelo será atração da marca japonesa no Salão do Automóvel de Tóquio, que acontece entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro.



O novo Mitsubishi e-Evolution Concept, de acordo com o divulgado da empresa, será um “SUV Coupé de alta velocidade e altamente aerodinâmico”. Como dá para notar na imagem teaser divulgada pela própria marca, o novo carro vai abusar das linhas futurísticas, com lanternas traseiras em LED em formato de bumerangue, traseira mais pronunciada com vidro inclinado e laterais com vincos marcantes nas portas. Há também um teto com formato mais aerodinâmico e desenho tipo “flutuante” nas laterais.

Outros detalhes a respeito do protótipo da Mitsubishi ainda não foram divulgados. A fabricante se restringiu a dizer que o novo carro contará com um conjunto elétrico com tração nas quatro rodas e uma “tecnologia avançada de inteligência artificial”. Novas informações devem ser dadas durante a mostra automotiva japonesa.

Vale lembrar que a Mitsubishi apresentou o Eclipse Cross, também em forma de crossover, durante o Salão de Genebra em março deste ano. O carro chegará ao mercado brasileiro em meados de 2018 e segue praticamente a mesma linha do e-Evolution Concept, mas com um conjunto mecânico mais “manso”.

Lá fora, o Mitsubishi Eclipse Cross é equipado com um motor 1.5 litro turbo a gasolina, dotado de injeção direta de combustível, associado a um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) com oito marchas simuladas. Por aqui, o carro vai se posicionar entre os atuais ASX e Outlander.

  • V12 for life

    Evolution não foi um nome exclusivo do Lancer, também existiu a Pajero Evolution que inclusive teve 10 unidades vendidas no Brasil, desde que esse novo veículo não seja batizado de Lancer Evolution eu não vejo problema.

    • 1/2 URSO 1/2 CÃO

      Também espero que não seja Lancer. Eclipse Cross não foi um bom nome na minha opnião. Só não me venham com um 3000GT Suv…rsrsrs

      • thiago_lacerda88 .

        só falta essa..

    • Fanjos

      “desde de que esse novo veículo não seja batizado de Lancer Evolution”

      Prepara o gorfo

    • FearWRX

      Sinto pena de quem gosta da Mitsubishi.
      Quem a via como uma marca entusiasta deve estar detestando tudo isso. Eu adoro Mitsubishi dos anos 90, mas daí pra frente, morreu.

      • Flight_Falcon

        Falou tudo

        • FearWRX

          Obrigado. Eu realmente gosto da Mitsubishi, ao contrário do que talvez de a entender pelo meu comentário, era uma das minhas japonesas favoritas até começar a perder a identidade e parar com os esportivos de “baixo custo” que o Japão sempre soube fazer. A Toyota e Nissan entram nisso também.

    • Rafael Santos
  • Igor Guimasi

    O NA acaba de criar a categoria “amantes de SUVs”.

    • Lagarto Véio

      E pelo número de vendas é uma categoria que atrai cada vez mais ‘entusiastas’. Tanto de suv’s de verdade quanto daquelas de ir ao shopping.

  • Livi

    O retrovisor parece uma colher de madeira….

    • João Cagnoni

      kkkkkkkkkkk, o pior é que parece mesmo!

  • Raul Pereira

    Que tristeza, gostaria muito que continuasse no sedan, ou que tivesse forma hatch também.
    Me irrita tudo hoje em dia virar SUV/crossover, daqui a pouco tem até bike SUV…

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    Quero ver o que vai ser feito com essa pilha de SUVs da Mitsubishi, vai acabar que vão concorrer todos entre si, igual a Fiat e seus 4 compactos.

  • Marcus Vinicius

    Será que ganha o nome Raliart do fastbacK do Lancer ?!

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Heresia Automotiva

  • Querem fazer um novo suv? Ok, já que é o carro da moda. Mas pelamordedeus, pra que colocar o nome ou referências dos carros clássicos da marca, que nada têm a ver com um suv? Mitsubishi totalmente perdida.

  • fsjal

    quem está no comando da mitsubishi? vai tomar no rabo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend