Asiáticos Citroen Europa Híbridos Japão Mitsubishi Peugeot

Mitsubishi irá fornecer tecnologia híbrida para Peugeot em 2010

mitsubishi-ira-fornecer-tecnologia-hibrida-para-a-peugeot-em-2010 Mitsubishi irá fornecer tecnologia híbrida para Peugeot em 2010







A Mitsubishi deve dar início à partir de 2010, de um programa que visa fornecer tecnologia híbrida para sua parceira de outros projetos, a Peugeot-Citroen.

O futuros modelos híbridos da Peugeot-Citroën, serão baseados no atual modelo MiEV da Mitsubishi. A PSA espera produzir 10.000 unidades por ano à partir de 2011.

O sistema do MiEV é baseado no conceito “plug-in hybrid” que emprega um motor energético para carregar um grupo de baterias de íon-lítio, sendo que as mesmas podem ser recarregadas também em casa, através de uma tomada.

O MiEV tem autonomia de 160km apenas, mas foi projetado para utilização no mercado japonês. Assim, versões da PSA poderão surgir com autonomia superior.

Para comercializa-lo na França, a PSA deve pedir alguns incentivos fiscais ao governo francês, à fim de poder oferecer o híbrido aos consumidores por cerca de 5.000 euros.

A Mitsubishi divulgou que estuda a possibilidade de importar do Japão, o MiEV para o mercado brasileiro. Mas, um dos fatores que irão trazer o modelo para cá, sem dúvidas, será o bom incentivo fiscal por parte de governos federal e estadual.

Fonte: World Car Fans.



  • Luis.J.R.

    Seria muito bom ser vendido aqui!Mais não seria nada barato.

  • akatsuki

    [Comentario #131894 sera citado aqui]

    Vc esta certissimo, é uma ironia que um carro que foi feito para ser barato e acessivel seja caro no nosso mercado apenas por se tratar de uma tecnologia inovadora d+ pro nosso pais de submundo (digo: terceiro mundo).

    uma vergonha :pao: :down:

  • Flavio

    Juro que quando vi a imagem e li a manchete fiquei me perguntando o que o ** tinha a ver com as calças…

    é que JURAVA que o carro da foto era um TATA NANO!

  • Claudio

    Eles tratam nós assim mesmo, pra ter uma idéia o governo mandou modificar a mistura do Diesel para reduzir a poluição, mas os motores feitos aqui pelas montadoras, quase não reduzirão a poluição, emquanto que os motores no pais deles com o mesmo Diesel, são 90% menos poluentes com a mesma mistura!
    Como disse o cara na televisão, isso se chama racismo tecnológico, nós não merecemos as mesmas coisas que eles, somos inferiores!

  • rafaelrss

    Juro que pensei que era o TaTa :teeth2:

  • Fernando

    Parece com o Tata Nano, mas com um belo contraste: híbrido, bem-acabado, mais seguro (rodas maiores inclusive dando maior estabilidade que as mínusculas rodas 3 furos do Nano), com possibilidade de vir para o Brasil (ainda que superfaturado como Fit, Reva, Smart, Class A, Class B), sem contar que é um Mitsubish.

    Se vier para cá, que não use motores PSA! Apesar de serem potentes e econômicos, quebram toda hr ¬¬ e isso ninguém espera de um Mitsubish

  • evotremex

    ele é o tata nano só q mais bem acabado, olhem a lateral do bichinho ¬¬

  • Fernando

    [Comentario #131918 sera citado aqui]

    Sem inspeções veiculares e motores diesel bons restritos aos mais ricos, enquanto o resto é caminhão caindo aos pedaços e um monte de pau de arara por ae… é o mínimo de se esperar a falta de utilidade dessa mudança.

    A não permissão de carros a diesel, nem os de baixissima emissão de poluentes, é mais um tiro no pé!


Send this to a friend