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Mitsubishi L200 GL e GLS já não são mais produzidas – Triton básica entrará no lugar

mit-l200-gls Mitsubishi L200 GL e GLS já não são mais produzidas - Triton básica entrará no lugar

A Mitsubishi não está mais produzindo as versões GL e GLS da sua picape cabine dupla L200 na geração do modelo que existiu aqui no Brasil até 2012, na fábrica de Catalão, estado de Goiás. As duas opções serão substituídas por uma versão mais básica da nova Mitsubishi L200 Triton.



O motivo para o fim de linha das versões GL e GLS é devido às novas normas de emissões para motores diesel, que entrarão em vigor no país. Por enquanto, apenas a versão GLS está sendo oferecida no site enquanto durarem os estoques. Já a versão GL da L200 foi retirada do site da marca japonesa.

Já a mais recente L200 Triton começou a ter versões mais simples vendidas desde 2012, e até agora em 2017 o modelo existe, com preços mais baixos em comparação com a nova L200 Triton Sport, que tem preço mais salgado e apenas versões mais recheadas a venda.

Você pode ver também outras informações interessantes a respeito da L200 aqui no nosso site Notícias Automotivas: opinião do dono sobre uma Mitsubishi L200 Triton HLS Flex 2014, e também um artigo falando sobre a troca de uma Mitsubishi L200 feita por um leitor, confira.

Agradecimentos ao leitor “Leonardo” pela informação.

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  • blackSagaris

    ainda acho bonita essa l200 antiga, so o interior quadradao era horrivel.

    • Tiago_Beneditto

      Ela é apertada, no banco de trás.

      • Rud

        Mais do que a S-10?

    • fredggp

      Dura pra barai !! E o motor nesse modelo é bastante fraco e beberrão (100 km/h a quase 3000 rpm) . Fora o diâmetro de giro muito grande.

      • Paulo_Aralde

        A questão do diâmetro de giro dá pra resolver. Tem um tipo de acerto que vc faz na própria concessionária que arruma isso. Mas o carro é duro mesmo, acabamento simplório, motor fraco, visibilidade horrenda… Mas tem torque, e é isso que importa nessa categoria.

        • Edson Roberto

          Paulo, mas pensando no que vc disse, não tem coisa melhor não? Pois nao me parece que o que importa é apenas "força". Acho que todos temos o direito de ter um veiculo que de o minimo de conforto. Eu mesmo abriria mão se esse fosse bem pior que uma S10 por exemplo.

          • Rud

            Vc acha que a S-10 é mais confortável é isso?

    • Sr_Wilson

      bonita, com suspensão incomparável mas apertada com motor fraco e esquentadinho…heheh

  • Capadom

    E a Pajero Sport?

    • Tiago_Beneditto

      A Pajero Sport, já saiu de linha no ano passado.

    • Romulo_Max

      Salvo engano a Sport só estava sendo produzida pra atender à frota governamental, carros de polícia e etc.
      Sinceramente acho que a Mitsubishi poderia manter a L200 GLS com uma forte redução de preço para atender ao pessoal que precisa de um carro pro trabalho de verdade, um segmento que a Old S10 domina absoluta… Algo que tenho certeza que a L200 Triton básica não vai conseguir fazer

      • PG1981

        Com a Ford (eu acho) e a Chevrolet tirando as versões antigas de linha, pq ela manteria né?

      • BCA_83

        Exatamente… quem precisava desses carros para trabalho com a saída da S10 e da L200, e futuramente da ranger, vai ficar financeiramente inviável!!!

        • PG1981

          Vai de Chery e Effa po.. hahaha

        • Romulo_Max

          Tenho minhas dúvidas se a velha S10 sai mesmo de linha, pelo menos antes de 2014…

          • BCA_83

            Já saiu… não fabricam desde Novembro!

      • jvjv

        Não está não… toda a linha L200 (fora as novas "Triton") está sendo descontinuada: Pajero Sport, L200 Gl, GLS, Outdoor HPE, Savana..

      • Tripa-Seca

        Mas na matéria explica o motivo: emissões…

        • Romulo_Max

          Emissões é desculpa na Europa, no Brasil bastaria colocar um catalisador mais potente ou botar uma ou duas gambiarras no motor…

  • Baralho

    Demorou muuuuuito.

  • Tiago_Beneditto

    É um bom produto, mas já passou o seu tempo.

  • Gabriel_Nint

    A Mitsubishi só produz carros velhos e antiquados no Brasil, da até vergonha.

    • PG1981

      Oi? A Triton é velha? E o ASX e o Lancer serão nacionalizados em breve.

      • Gabriel_Nint

        Ok 1 carro menos velho e dois novos que estão prometidos faz tempo. De resto é tudo museu.

        • PG1981

          Não foge a regra… me diz alguma em que todos são atualizados? haha

        • Filipe_Braga

          O único museu sendo produzido atualmente é o TR4 (1994) e a Pajero Sport pra puliça

    • Sobre_carro

      Num é assim tbm…Dakar, triton, lancer,ASX são novos……de velho mesmo é TR4, Outlander talvez….. a Full, é cheia de mimos e conforto, mass precisa duma repaginada….

      Acho os MIT otimos offroads….a diesel entao= sonho!….Para essas estradas brasileiras uma Dakar 3.2 diesel….vai bem…assim como SW4 porém bem mais cara e peca um poco em estabilidade, mas é show tbm…

  • Vinicius_RR

    Agora deveriam trazer a triton cabine estendida/simples, para o propósito que será vendida, é a melhor opação

  • pauloomota

    A outdoor 0km tava 65 mil na css aqui em manaus. axo muito bonita!

    • sabbathbh

      65mil mesmo ? E você sabe como que tava de estoque ? Quando que você olhou ?

  • Viniciuzz

    Porque os motores diesel não é bem vindo?

    Paises europeus com carros a diesel sao mais economicos que carro flex no brasil.

    • blindzector

      Lembra da dignissima lei qe impede de vir motores a diesel? Mas assim, o motor qe equipava a L200 ele gerava um teor de CO2 qe a lei nao regulamentava. Por isso ela sai de linha e entra a Triton.

      Mas ainda acho qe esta lei do Diesel, tinha qe baixar logo, pq, os carros europeus a anos e anos, a diesel, sao muuuuuuito mais economicos qe carros a gasolina ( qe frequispauer e uma DISCORDIA! )

      Nao economiza, nao da vida util ao motor, simplesmente.. uma B*STINHA!

    • Adriano_Silva

      A questão não o motor a diesel não ser bem vindo à questão é que os motores a diesel do Brasil e de muitos outros países em desenvolvimento são atrasados e de tecnologia inferior as dos modelos europeus, na Europa um carro com esse combustível emite menos poluente do que nossos carros de passeio, eles aceleram e não se vê aquele jato de fumaça preta tão comum por aqui, por isso é que no Brasil muitos carros e utilitários a diesel saíram de linha o problema e a falta de tecnologia dos motores que os torna altamente poluente, sem falar que nossa legislação não permite que veículos de passeio sejam alimentados por este combustível.

    • Rud

      Na Euroa 90% d aproduçlão é esoada via trens e barcos-Navios, no Brasil 99% da produção são escoados via terreste,ou seja, caminhões a Diesel.

      Agora imagine se começarem a emplacar carro a Diesel ainda mais com produção em alta, imagina pra onde vai o preçpo do Diesel?

      Não se esqueça que qualquer vairação do preço do Diesel influi DIRETAMENTE sobre TUDO que consumimos, portanto Diesl aqui nem pensar!

  • JCsr

    Não sei como tem gente que usa esses caminhões na cidade. Um amigo meu tem uma Outdoor, é um transtorno em tudo, pra rodar, pra estacionar, é um elefante branco.

    • RafaelPimenta

      hahahaha entao vc nao viu uma dodge ram 2500 cabine dupla q nem eu ja vi aki. um conhecido meu tem uma preta com roda aro 24 cromada(linda dms. chama mta atençao). Aql monstro mal cabe direito na faixa, se vc der mole raspa o carro nela. e pra estacionar só em estacionamentos msm.

      • JCsr

        Aqui em Natal, até onde eu sei, existem 3 RAMs, sendo uma de um cara que mora na outra rua aqui do meu condomínio. É um monstro, mas ele é sensato, só usa a picape nos finais de semana, levando um jet ski ou então quando vai pra um sítio que tem no interior. No dia a dia ele usa um Stilo Sporting amarelão B)

        • RafaelPimenta

          aqui o cara usa todo dia tocando musica eletronica alta e por dentro uma luz neon azul ligada e desfila cm aqls rodas que devem custar uns 3, 4 mil reais cada

  • jvjv

    Embora não se possa parar o progresso, dá uma certa sensação de nostalgia ao ver a brava L200 saindo de linha…

    Ela é dura, o espaço traseiro é apertado para adultos, o motor é defasado, esquenta e não é qualquer mecânico que sabe mexer, é um trambolho na cidade… MASSSS para que sabe de suas limitações, cuida bem do veículo (fazendo trocas de óleo a cada 5.000 km, rodízio de pneus etc.) e precisa de uma viatura bruta, resistente, com um ajuste de suspensão que aguenta de tudo e faz curva como nenhuma outra picape (carregada ou vazia) e que é um verdadeiro caminhãozinho de carga, vai fazer falta, sim, e deixar saudades…

    E isso tudo sem contar o som da turbina do motor 4D56 acelerando… uma sinfonía para os apaixonados pela "L"…

    • Rud

      Pq esquentada, o motor esquenta muito?

      Vc já teve uma, estou pensando em comprar uma sport 2004-2005, estou com filho de 5 meses e a segurança de uma caminoete está me seduzindo.

      • jvjv

        Amigo,

        sugiro vc consultar o site 4×4 Brasil (digita no google que vai aparecer o link). Lá tem um fórum onde vc. vai encontrar diversos tópicos discutindo esse assunto (eu inclusive comento lá tb.). Resumindamente: JUSTAMENTE a Sport entre 2003 e 2006, por aí, tem uma tendência séria a esquentar. As Outdoor HPE (141 cv) tb. Ao que parece, ao incrementar a potência do motor 4d56 de 87 cvs. (na versão turbinada s/ intercooler) para 141 cvs. nas HPE, a Souza Ramos (licenciada da Mitsubishi japonesa para produzir as l200 e tr4 no Brasil), fez alguma gambiarra malfeita, ocasionando superaquecimento do motor. tem gente que diz que é isso, outros dizem que é culpa do pé pesado do motorista somado ao câmbio curto da L200… O fato é que a Sport e as HPE 141 cvs. tem não poucos casos de aquecimento… mais que as de 121 cv. normais (savana/gls/gl e outdoor), ou as de 87 cvs (gl/gls quadrada)… É algo que é bom vc. saber se o cabeçote dessa que vc. está pensando em comprar já foi feito alguma vez, se baixa agua do radiador ou óleo do sistema de lubrificação, se sai fumaça branca do escape ou se tem trinca na junta do cabeçote (um bom mecânico ve isso pra vc) pra ter certeza que ela não tem problema de aquecer…

        De todo modo, qualquer versão da L200 (87 cv; 121 cv; 141 cv) não é feita para correr, mas sim pra andar no asfalto a 120 km/h top… na terra, sim, que é o lugar dela…

        Sobre o seu caso específico (eu tb. tenho filho pequeno e a segurança vem sempre em primeiro lugar) vou te falar um pco do que aprendí: caminhonete NÃO é um veículo seguro… elas passam essa impressão pelo porte e pela estrutura chassi+cabine, mas a robustez das viaturas é diferente de segurança… em primeiro lugar, por serem veículos de tração traseira (quando não em 4×4), possuem forte tendência de sair em curvas, especialmente vazias ou com chuva…. ademais, vazias tb. elas pulam mais que cabrito na serra… qdo. carregadas têm que ser dirigidas com cuidado, pq. a carga sobre os pneus pode facilmente tirá-las do prumo… em resumo são veículos cuja direção tem que ser muito, mas muito cuidadosa… – tanto que além da l200 eu tenho tb um automóvel de passeio e só levo meu filho bebê na picape quando é estritamente necessário..

        Claro que nada disso tira a alegria de ter uma picape pra quem é fã, mas se vc. for comprar pensando especialmente no quesito segurança, elas devem ficar láááá pro final da fila…

        Essas informações que estou te dizendo são dos Fóruns de internet que participo (principalmente o Fórum 4x4Brasil e o L200Ownersclub), somadas à minha experiência pessoal. De todo modo, não tenho pretensão de esgotar o assunto… são apenas pequenas dicas que acho importante compartilhar… boa sorte na compra e vamos falando!!!

        • Rud

          Obriigado pelo toque, eu não corro (não passo de 120) em média 110, não vou usar pra ir em fazenda ou coisa assim é somente pra uso urbano, só asfalto, ando em média de 20 1 30 km por dia, não iria comrpar pra judiar entendeu?

          Agora o que vc me fala da segurança passiva, tipo batida mesmo, depois que meu filho nasceu eu morro de mede de alguém bater na gente (temos um Voyage 2010), no caso de alguma colisão ou coisa assim a Caminonete não é mais seguro?

          E no quesito manutenção e consumo (já lí que o consumo delas é de 8 a 10 mas não sei se é verdade) a manutenção é cara?

          Entaõ se for comprar dar preferência às GLS do que as hpe, isso?

          Mais uima vez obrigado pelas dicas!

          • jvjv

            Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador… hehehe:

            picape para uso urbano: não é recomendável, especialmente as L200 que têm diametro de giro muito ruim e volante muito duro. Existe um modo que o pessoal usa para minimizar isso, mas aí já é gambiarra do povo e é por conta e risco de cada proprietário (eu, por exemplo, não fiz na minha). Além disso, por serem veículos relativamente grandes, as picapes dão um sufoco na hora de estacionar/manobrar em áreas menores… pra vc. ter uma idéia, se hj. eu fosse comprar um carro urbano, pensaria seriamente num fiat 500, num nissan march ou algo assim, bem miniaturizado, só pra sentir de novo o prazer de entrar em qualquer vaguinha… No meu caso, comprei a viatura basicamente pq. pego muita estrada de chão, daquelas que na época da chuva ficam bem complicadas e estava acabando com meu automóvel de passeio nessas indas e vindas pelo interior… Claro que tem sempre o fator emocional: sou apaixonado por picapes, especialmente pela "L", mas não compraria se não fosse realmente precisar (como nunca tinha cogitado antes em realmente ter uma).

            Sobre a segurança, bem… a L200, tanto a quadradinha (L200 de 2a. geração) quanto as arrendondadas (L200 de 3a. geração) possuem exatamente a mesma estrutura – assim como gol bolinha e gol g3, por exemplo… ou TODOS os palios antes desse novo. Trata-se de um projeto de final dos anos 70… então todo o conhecimento sobre segurança ativa e passiva que vieram nos anos 80, 90 e 00 não foram pensados quando a L200 foi projetada… As mais novas (Outdoor, GLS/GL arrendondada etc.) possuem airbag e abs… ótimo… mas procura foto de batida delas pra vc ver como fica a estrutura… não havia ainda na época a preocupação que se tem hoje com carroceria deformável etc. (o que seu Voyage com certeza já possui). Em outras palavras: se bater, a picape pode até ficar "inteira" mas o risco para os passageiros, acredito eu, deve ser maior que em qualquer veículo de passeio mais moderno… como eu disse antes… é mais sensação que fato essa idéia que picape é segura..

            Quanto a manutenção e consumo, uma notícia boa e uma ruim: qual vc. quer primeiro? Vamos à boa: do que sei, o consumo do 4d56 varia entre 9km/l a 11km/l, podendo chegar até mais um pouquinho que isso dependendo do pé do motorista. A minha (Gls 2003 quadradinha com mais de 200.000km rodados) faz hj. entre 9,5km/l e 10km/l. Considerando que é diesel, é uma ótima média… tanto que toda vez que pego o carro da minha esposa (um punto 1.4) fico assustado quando tenho que encher o tanque… pelamordedeus… R$150,00 pra encher um tanque de gasolina em Brasólia é meio caminho andado para a falência de qualquer cidadão… A noticia ruim é que vc. tem que se preparar para a manutenção. Isso para qualquer picape: tudo é MUITO mais caro! Pneus são na faixa de R$500,00 cada… se tiver que fazer manutenção no motor a diesel tudo que vc. economizou na bomba e um pouco mais vai embora…o seguro, IPVA e manutenção corriqueiras são tb. consideravelmente mais altos que nos carros de passeio… ou seja, vc pode dar sorte ou azar ao comprar uma picape usada… mas de qualquer jeito, mesmo as despesas básicas são maiores sim.. não dá pra mentir… o aspecto positivo da manutenção é que uma picape bem cuidada dura MUITO… eu, por exemplo, pretendo moer a minha ainda mais uns 200mil km pelo menos… ai, sim, se paga o custo, entende?

            Sobre a preferência na escolha de uma L200, privilegie as GLS e Outdoor sobre as HPE e GL (essas últimas pq. costumam ser carro de frota ou de mineração… daí já viu né…).

            Ressalto, amigo, que todos meus comentários são baseados nos conhecimentos e opiniões que venho colhendo nos últimos 2 anos… recomendo, como falei antes, que vc pesquise BEM nos sites que te indiquei para conhecer mais…

            Boa sorte e vamos falando!!!

            • Rud

              jvjv obrigado pelos toques, agora já sei muito sobre essas L200…rs…. me diaga uma coisa, estou vendo algumas Sport para ter uma idéia de preço e estado das mesmas, quero ver se pego uma no fianl do ano, quando quitarei minha casa se Deus quiser…mas as comiontes que vejo tem tudo mais de 145 mil geralmene 160 mil, ví até uma hpe com 207 mil, vc acha que é fria, essa km acima de 160 mil ou esse motor ainda aquenta muito? HPe nem a pau ou só as aut. que são frias? A sport manual é mais trauila né essa posso pegar mais rodada?

              Qual a durabilidade do cambio, ouseja quantos km?

              • jvjv

                Então. A minha eu peguei com mais de 160mil km rodados e hj ela tá com quase 230mil km firme e forte. O lance é que, sendo carro usado vc. não sabe o que o dono anterior fez com a picape – se ele fez trilha, se ele andou no meio do mato, na lama, nas pedras, forçando o motor, a suspensão etc. -, mesmo que o motor dela não esquente ou não vá precisar de retífica, se der manutenção (a minha deu… tive que trocar uma coisa aqui e outra ali), se prepare pra gastar mais do que vc. gastaria num carro de passeio para fazer um trabalho similar ou até mesmo numa picape com motor MWM ou Internacional….
                Quanto a suspensão, a da L200 é, se não a melhor, uma das melhores… não dá trabalho nem manutenção e quando dá o custo é similar ao de outros veículos da mesma categoria. O mesmo vale pro câmbio – lembrando que a automáticas merecem um olhar REDOBRADO, pq. ele é bem resistente, mas se der problema, coitado de vc $$$$$$$…

                Qualquer coisa estamos aí!!!

  • MattosBarreto

    Cumpriu bem o seu papel…

  • rlfabri

    E será q a HPE (141cv) vai continuar sendo produzida ou tb ñ?! É uma ótima picape…

  • Cassius_WRX

    Mas não faz sentido isso! Uma picape é completamente distinta da outra!
    A suspensão da l200 quadradona é mais dura e melhor.
    É uma pena isso.

  • Carlosr2011

    Acho a "antiquada" Outdoor mais bonita que a atual Triton.
    Pura questão de gosto.

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