Mitsubishi Pickups Recalls

Mitsubishi L200 Triton é chamada para recall por defeito no airbag

Mitsubishi L200 Triton 2007

A Mitsubishi anunciou hoje (segunda-feira, 20), um recall para 29.014 unidades da picape L200 Triton no Brasil. De acordo com o divulgado, 29.014 exemplares do utilitário podem apresentar um defeito no insuflador do airbag do motorista. Além destes exemplares, outros mais de 63 milhões de veículos equipados com o dispositivo da japonesa Takata estão envolvidos em chamados de segurança em todo o mundo, relacionados a 13 mortes já registradas.

Segundo o divulgado, durante uma colisão frontal que resulte no acionamento do airbag do motorista, poderá ocorrer a ruptura da carcaça do insuflador da bolsa do airbag, com a projeção de fragmentos metálicos contra o motorista e contra os demais ocupantes do veículo, podendo causar danos graves e/ou fatais ao motorista e aos demais ocupantes do veículo.

As unidades envolvidas da Mitsubishi L200 Triton são de modelo 2007 a 2010, fabricadas entre junho de 2007 e dezembro de 2010, com chassis com finais (ordem não sequencial) de 00001 a 30009. O reparo terá início no dia 4 de julho e terá duração de cerca de 1 hora.

O agendamento do serviço já poderá ser realizado em uma concessionária da Mitsubishi. Para maiores informações, a marca coloca à disposição o telefone 0800 702 0404 (de segunda a sexta das 8h às 18h), o e-mail sac@hpeautos.com.br e o site www.mitsubishimotors.com.br.





  • Mr Andrey

    Takata e suas granadas de fragmentação!

  • animefriendsSP

    Lancer vende pouco

  • Mr. Car

    Não fico pensando nisto quando dirijo um carro com air-bags, até porque não sei se já houve algum caso, mas confesso que já me perguntei: e se essa coisa estourar do nada na minha cara, com o carro a 120Km/h em uma estrada, he, he?

  • Junior_Gyn

    Esta empresa ainda está viva com tamanho Recall desse? Se estiver, acho que não aguentara por muito tempo. Foi (está sendo) o maior Recall da indústria automotiva

  • Zé Mundico

    Rapaz, essa Takata azedou o mingau de todo mundo!
    Depois dessa, acho que vai pedir falencia.

  • Diogo Oliveira

    Antes AirBag era item de segurança e era obrigatório, daqui a pouco vai ser item de risco e será proibido. Kkkk



Send this to friend