Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões chega sob encomenda

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões chega sob encomenda

Para comemorar a largada da 28ª edição do Rally dos Sertões, a maior competição do gênero das Américas, a Mitsubishi lançará uma edição especial de sua nova picape média, a L200 Triton Sport Sertões.

Com entregas apenas em março de 2021, os interessados podem iniciar as pré-reservas da picape hoje (30) no site da Mitsubishi. Sem definição de valores, a Triton Sport Sertões só estará disponível sob encomenda.

Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, diz: “O sucesso de um grande evento pode ser medido pela longevidade de seus parceiros. Há 17 anos, o maior rally das Américas orgulha-se de ter como patrocinador a Mitsubishi, uma marca que representa como poucas o espírito off road do Sertões. A nova série especial da L200 é a consolidação dessa relação vencedora”.

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões chega sob encomenda

Oferecida em pintura preta com detalhes em laranja, a Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões tem a lâmina superior da grade do Advanced Dynamic Shield e o skid plate em cor laranja. A picape tem ainda faixas decorativas no capô nessa mesma tonalidade.

A Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões tem faixas laterais de cor laranja com nomenclatura 4×4, assim como adesivos nas laterais da caçamba alusivos ao Rally dos Sertões. Na traseira, o para-choque é cinza e o degrau de acesso é laranja, tendo ainda o logotipo da competição.

As rodas de liga leve aro 18 polegadas possuem acabamento preto brilhante com detalhe em laranja, enquanto os retrovisores são cromados.

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões chega sob encomenda

Por dentro, a Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões vem com moldura central do painel e difusores de ar na cor laranja, símbolo dos Sertões, assim como o logotipo da competição no lado do passageiro.

O ambiente revestido em couro nos assentos e portas, possui revestimento geral escurecido para ampliar a sensação de esportividade.

Equipada com motor diesel 2.4 MIVEC de 190 cavalos e 43,9 kgfm, a Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões tem transmissão automática de seis marchas com paddle shifts, além de tração 4×4 com reduzida e o sistema Super Select 4WD-II.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.