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Mitsubishi Lancer 2.0: leitor relata suas impressões após test-drive

mitsubishi-lancer-tribuna-47 Mitsubishi Lancer 2.0: leitor relata suas impressões após test-drive

O leitor João Simonetti fez um test-drive no Lancer 2.0, e escreveu suas impressões para compartilhar com os demais leitores, confira:



O câmbio CVT dele, associado ao motor de 160cv, é um espetáculo em altas rotações – porém, como em todo CVT, o torque em baixa fica devendo. Não gostei: preço (R$75 mil para a versão intermediária), péssimo sistema de som, bancos com um tecido “pobre”, poucos equipamentos embarcados, a chave (para R$75 mil, aquela chave pequena e simples parece uma piada ou ofensa) e painel muito simples.

Ressalvo que a versão GT, a top, não estava disponível para direção de teste.

Gostei: Desempenho, motor de 160cv, respostas do CVT em alta rotação, torque em alta rotação (21 kgfm), conforto, estabilidade, borboleta no modo sequencial, suspensão multilink, dirigibilidade, frente, traseira e rodas aro 18″.

Indiferente: Design pouco moderno para todo o conjunto e linha de cintura baixa (teto alto e vidros grandes, contrários à tendência atual).

Motivos para se comprar: É o melhor desempenho da categoria – talvez, o melhor conjunto mecânico para quem visa ao bom desempenho na estrada.

Motivos para pensar duas vezes: Se quer pagar pela novidade para mostrar ao vizinho, melhor levar um Elantra de R$ 78 mil que chama mais atenção. O Lancer é carro demais para quem visa apenas se mostrar para o vizinho – seria um automovel para quem quer curtir uma boa direção.

Motivos para não comprar: Sedan médio virou algo caríssimo no Brasil. Há vários usados com 1 ano de uso que ainda têm 2 anos de garantia (Focus, Corolla e Civic). Há o caso do Cruze, que oferece muito por menos (68 mil automático de seis marchas).

O mercado de usados: Se não quiser pagar em torno de 70 mil em um Sedan médio 0km, a melhor escolha é um Corolla XEi com 1 ano de uso (que sai em torno de 56 mil reais e vem recheado com um ótimo pacote de conveniência e itens de conforto) ou um Focus Sedan Ghia 2010 (que sai em torno de 54 mil reais e vem com bloco, cabeçote e pistão de alumínio, ótimos itens de série e suspensão multilink – mas tem uma lanterna traseira muito feia).

Conclusão: O Mitsubishi Lancer é, disparado, o melhor sedan médio do mercado, em suas versões intermediárias. Se custa mais caro e não tem os bons equipamentos do Fluence, Focus e Cruze (este último ainda conta com um belo painel), o Lancer compensa pelo motor, câmbio, dirigibilidade e estabilidade dignos de um automovel alemão.

Hoje, o Ford Focus, que até há pouco era o único sedan médio “tradicional” que chegava perto dos bons “premiuns” alemães, acaba de perder seu posto de melhor dirigibilidade e estabilidade do mercado, pois o Lancer não é só digno de “chegar perto” dos alemães: É tão bom e esportivo quanto uma BMW 320i – e não há para qualquer coreana que ousar dizer o contrário a seu próprio favor.

Esta é a impressão do leitor. Para saber detalhes sobre o Lancer publicados pelo NA, veja o seguinte link: https://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-lancer-impressoes-das-versoes-vendidas-no-brasil/

4.0

  • rajkoothra

    Fora o Evolution que e cultuado por fanaticos por automoveis, o Lancer nao faz sucesso em nenhum mercado no mundo… no Brasil nao sera diferente, principalmente se vier com esses precos…

    Se a Mitsubishi quiser ter alguma chance vai ter que seguir a estrategia de Renault e Nissan e oferecer bom custo vs. beneficio…. coisa que o Lancer esta longe de oferecer….

    • Custo beneficio está ficando escassos. rs. Hoje na categoria de sedans medios, e automatico teria o Nissan Sentra CVT 54mil, Renault Fluence CVT 63mil e Kia Cerato 65mil (antes do IPI era 58mil). Mas a dona GM e Honda quer inflacionar mais ainda os preços dos médios para salvar as suas matrizes da crise mundial a custas do povo brasileiro.

    • Carreira_87

      Descordo da opinião do nosso colega rajkoothra. Acredito que o lancer vai vingar com louvor aqui no brasil. pelos seguintes motivos:

      1- De cara, o lancer já chega como o sedam com melhor desempenho entre os sedans vendidos aqui no brasil

      2- O carro é muito bonito, Tem ar de novidade e juventude, pois o estilo tiozão do corola e compahia ja não agrada tanto assim

      3- A Mitsubish é uma marca consagrada que produz carros de extrema qualidade, ainda mais se compararmos com o mercado brasileiro, e nunca ouvi alguem que tenha um Mitsubish falando mal do seu carro ou ter arrependido de ter compralo, mesmo ele normalmente custando mais caro que os concorrentes

      para concluir pensso que o custo beneficio do lancer esta bom pois seu preço é poca coisa a mais que seus concorrentes, e vem de serie com rodas 18", ao contrario do sentra, que se quer tem freio a disco nas 4 rodas

      Resumindo, se eu tivesse 67 mil sobrando, este seria o meu sedan!

      • VAIDUMI

        Comcordo com vc ! Esse será o meu proximo carro .
        Fui na concessionaria ver o lancer GT de perto e na minha opiniao ele é um carro com cara de carro . Nervoso e exclusivo .
        Um autentico japones da classe de subaru . Realmente ele nao é uma arvore de natal cheia de luizinhas no painel ; mas sem duvidas é o mais bonito da categoria .
        As rodas 18 junto com as linhas agressivas do carro dão a carro um apelo totalmente especial .
        Possui um acabamento impecavel , um motor fortissimo um Som muito forte na versão GT .
        Não curti as versoes mais simples que a GT achei meio fraco mesmo .
        Mas a GT é maravilhosa e custa 85.000. Sem contar que o carro na versão GT segundo o vendedor possui dupla embreagem .
        Esse carro é para que gosta de carro . Diferente de quem gosta dessas porcarias de Hyundai que possui manutenção cara , preços abusivos pelo que oferece e uma propaganda na TV ridicula " Melhor do melhor do mundo " e alem de tudo é um coreano ,Muito inferior a um Japones .
        Afffff.
        A porcaria do Nosso cruze LTZ custa 79k e nem teto solar tem e tbem é coreano ; e possui uns plasticos bem vagabundos dentro como por exemplo na porta .
        Concordo que é um carro caro . mas todos os outros tbem são e por fim todos compram .
        Sujiro aos que falam demais que vao ver o carro . Antes de ficar falando…
        Todo mundo fala um monte de porcarias mas quase nao si ve fluence nas ruas e muito menos sentra que pelo tempo que tem de mercado ja deveriam ter bem mais ….
        E jetta o que se ve sao os 2.0 de 120cv , Highline mesno é raro .
        Mitsubishi parabens pelo belo CARRO .

        • flaviomm

          Os plásticos do cruze são uma vergonha mesmo… coisa de cerato.

        • Carabino Tirocerto

          A “luizinhas” foi de amargar, o carro que combina com você é o Dodge Polara 1976.

      • killbean_2011

        O problema é que custa caro demais !!!

      • Vin_T

        Não acredito que o Lancer vá "vingar com louvor" no Brasil. Qualidades para isso ele tem, sem dúvidas, mas eis as razões para que eu tenha esta opinião (baseadas nas suas impressões).

        1- Precisamos ver um teste comparativo feito por alguma publicação. De acordo com testes preliminares, ele faz de 0-100 em 9,8s e atinge 198km/h com CVT (números da uol carros e ig carros). Repito: precisamos de testes mais detalhados mas, a julgar por estes resultados, está na média da concorrência (um POUCO acima, talvez);

        2- Realmente, ele é bonito. Mas beleza existe em outras freguesias tb (Elantra, por exemplo). E, quanto ao estilo "tiozão" do Corolla ter cansado, vá dizer isso para os cerca de 4100 compradores dele todo mês (o Cruze, segundo colocado, deve bater 3000 esse mês, ao passo que o Corolla deve atingir 6000 unidades);

        3- A Mitsubishi realmente é uma marca consagrada que produz carros de ótima qualidade. Assim como a Nissan também é, a Toyota tb, e a Honda tb.

        4- Realmente, é uma falha terrível do Sentra não ter freios a disco nas 4 rodas. Mas, em compensação, seu preço parte de 50mil (17 mil a menos). Com o preço do Lancer de entrada, vc pega um Sentra SL, com 6 airbags, bancos em couro, teto solar, câmera de ré, chave inteligente, câmbio CVT, que vc não encontra no Mitsubishi (na versão DE ENTRADA). Enfim, não sei se comparar com o Sentra foi a melhor opção, mas já que vc citou este concorrente, estou justificando meu ponto de vista.

        Resumindo, tenho plena consciência de que o Lancer é um baita carro. Mas prefiro ser cauteloso ao comentar sobre seu sucesso por aqui.

        Abraços!

        • Carreira_87

          concordo com a opinião do colega Vin_T exeto em alguns pontos

          no argumento 2, acredito sim q o corola ja esta cansando, pois apesar dele ainda vender muito bem, a cada mes ele perde um pouquinho da fatia para os novos sedans, como no caso dos sedans koreanos, que ate pouco tempo não vendiam nada, mas que estão com tudo hoje em dia, e na minha opinião não duvido que virem o "jogo", se a toyota continuar apenas "maquiando" o corola

          no argumento 4, fiz a comparação com o sentra pq o colega a cima citou o sentra, mas tambem penso que eles são concorrentes sim, pois ambos são sedans "médio" com motor 2.0

          vlw!

      • MattTr00

        "e nunca ouvi alguem que tenha um Mitsubish falando mal do seu carro ou ter arrependido de ter compralo"
        Eu me arrependi muito do Pajero Sport. Más lembranças de um carro barulhento que andava pouco e bebia muito (diesel – 8km/l na estrada) e que superaquecia em viagens longas. Depois descobri que é raro um dono de Pajero Sport estar satisfeito com o carro.

      • granrs78

        Melhor desempenho aonde? Pois ele perde de seus principais concorrentes do mercado. Vc disse que ele tem ar de novidade só se for por aqui pois lá fora ele foi lançado em 2008 e já tem uma nova geração anunciado para breve. Se vc não quer sedan com cara de tiozão temos o Civic e o Elantra que estão pau a pau em beleza com o Lancer, que na minha opinião o Elantra é o mais belo da categoria.
        Qualquer carro de marca japonesa são consagrados e todas as pessoas que possuem falam bem de seus carros, posso falar pois possuo um Civic e adoro o modelo e não me arrependo de ter comprado de jeito nenhum.
        E Onde vc viu que o preço do Lancer é pouca coisa mais cara que seus concorrentes? O Sentra que vc mencionou na versão de 67.000,00 a SR tem 6 air bags,couro,rodas, piloto automatico,camera de ré e controle de som no volante isso sem falar que é equipado com um cambio aut. CVT que anda mais que o Lancer e custa bem menos tambem.

        • Carreira_87

          melhor desempenho aonde?–> Cara se informe antes de contestar. entre os concorrentes do lancer estão o sentra, fluence, focus cd, cruze, corola e civic, nenhum dessestes carro tem motor com 160 cavalos, todos eles ficam na media dos 140,cavalos, e enquanto o lancer tem 21 de torque, a media de seus concorrentes é abaixo de 20. isso levando em conta que o lancer é mais leve que os concorrentes, com certesa ele chega como promeça ter o melhor desempenho da categoria.
          Vc disse que ele tem ar de novidade só se for por aqui.–> mas é claro que é por aqui, onde mais estaria me referindo?? e se vc acusa o lancer de ser um carro com projeto de 2008 vai pesquisar o do corola e do civic para vc ver.

          • granrs78

            Vc está se apegando nos 160cv divulgados pela Mitsubishi, só que nos numeros de desempenho ele fica para traz sim, pois o aut do Lancer faz de 0-100 em quase 12seg!! e sua velocidade final fica nos mesmos patamares dos seus rivais. Para a sua informação, eu me informo todos os dias em sites e revistas especializadas antes de contestar alguma opinião, pois vc disse que ele é mais leve que seus concorrentes, vc pode me informar o peso dele e dos outros sedans médios? O projeto do Civic é de 2006, só que está recebendo sua nona geração por aqui agora, o Lancer está com uma sombra de uma nova geração para 2012 no mais tardar em 2013. Quem precisa se informar pelo jeito é vc.

        • Carreira_87

          E Onde vc viu que o preço do Lancer é pouca coisa mais cara que seus concorrentes?–> cruze a partir de 67.900, focus cd 2.0 a partir de 65.100, fluence a partir de 60,290, sentra a partir de 52.990, corola a partir de 63.570, civic 67.340 , lancer a partir de 67.990. (fonte comprecar, parceiro do NA) esta vendo , com exceção do sentra, os outros concorrentes que listei tambem custão mais de 60 mil.
          –> Ja que vc achou os opcinais do sentra tão atrativos, porque vc ñ o comprou ao invez do civic, que custa a partir de 67.340 e não tem nem computador de bordo como opcional? entende o que quero dizer? nem todas as pessoas escolhem um carro pela quantidade de opcionais, se isso fosse verdade os carros chineses estariam sendo vendidos iqual agua no deserto. tanto é que vc comprou um civic, e ñ um sentra.
          Espero ter respondido suas perguntas,
          abraços!

          • granrs78

            Os preços dos carros divulgados principalmente os aut. são mais caros para o Lancer, mesmo oferecendo menos opcionais e itens de segurança que seus principais concorrentes, pois o Lancer aut. "de entrada"custa 73.500,00 bem diferentes de alguns modelos como Cruze,Jetta e Fluence que se encontra abaixo de 70.000,00 com couro,4 airbags e outros mimos.Não comprei o Sentra na época isso foi em 2009, pois como rodava muito precisava de um carro flex e o Sentra só tinha a gasolina e seu preço não era tão diferente do Civic que comprei. Depois de 2009 o preço do Sentra ficou bem melhor e virou flex, coisa que se fosse trocar de carro com certeza seria um forte candidato a minha garagem. Vc está precisando se informar melhor pois o Civic de 67.000,00 tem sim computador de bordo a até camera de ré. Um grande abraço!

      • DanielB

        Carreira_87, gostaria muito que este carro vingasse no Brasil, pois é bonito, tem pegada esportiva e foi bem construído, porém, vejo os seguintes pontos:

        1 – Ele não possui o melhor desempenho da categoria, basta entrar no site da Mitsubishi (http://www.mitsubishimotors.com.br) para verificar as informações sobre o desempenho do carro:

        * Velocidade Máxima (km/h) 193
        * Aceleração 0→100 km/h (segundos) 11,5

        Ou seja, como exemplo, o Chevrolet Cruze com motor 1.8 16v, 140cv, 1410kg, gerando pior relação peso/potência, obtêm o mesmo resultado no 0-100km/h e maior velocidade final, mostrando mais eficiência que o motor 2.0 16v da Mitsubishi;

        2- Sem dúvida é uma grande marca e seus clientes devem estar satisfeitos, mas a Toyota também possui alto nível de aceitação e fidelidade junto aos seus clientes;

        3- Infelizmente o número na rede de atendimento da Mitsubishi ainda carece, chegando a pouco mais de 100 concessionárias em todo o país;

        No meu caso, não precisei dos 67 mil para ficar satisfeito, pois comprei um Chevrolet Cruze automático por 62,5 mil que possui mais itens de série, anda mais, porta-malas maior, e possui grande rede de atendimento a minha disposição.
        Mas o Lancer não deixa de ser um grande carro, quem sabe diminuindo os preços a Mitsubishi passe a ter vendas mais agressivas…

        Abraço.

  • Fernando_S

    meu querido,com o preço desse lancer completo eu compro um jetta turbo com 200 cavalos e câmbio de dupla embreagem,isso sim é o melhor sedan do mercado!!

    • Sigma7

      Cara, o Jetta TSI passa dos R$ 90 mil, o Jetta básico não é páreo para nenhum dos novos sedans e nem mesmo para o Corolla.

      • bandaxadibar

        Prefito um Passat 3.2 V6 4motion 2009…

    • giodoesitbetter

      Não sei se vc é vendedor da Volks ou tem algum desconto, mas o Jetta custa 20 mil a mais. Ao menos que você queira o Jetta AP 2.0, que deve em tudo ao Lancer.

  • ResendeMaster

    Excelente teste João….

    Já tinha visto o teste desse carro no youtube. Infelizmente única vantagem desse carro é a dirigibilidade . È um carro feito para corrida e não ´para conforto. Tecnologicamente é um carro simples, pois oferece nada de alta tecnologia e custa muito caro.

    • andre_0102

      O que eu mais gostei foi da opinião forte do João, errado ou certo isso é o que ele pensa e desse o sarrafo quando acha que deve, muito diferente daquela avaliaçãozinha dos 75pontos, em que carro bom tira 79 e porcaria fica c/ 74, sem ofender ninguém, sem opinar sobre nada também. Parabéns ao João, se é p/ opinar, tem que sair de cima o muro.

  • Diggo

    Também concordo quando diz que é o melhor sedã médio hoje no mercado brasileiro. É um típico sedã japonês, bem feito, porém discreto.
    Só não tem um preço melhor devido ao aumento do IPI (esse preço não vai aumentar com o IPI). Depois que estiver nacionalizado deve baratear, dai ficará melhor ainda.

    • rodrigo_tm

      "Só não tem um preço melhor devido ao aumento do IPI". Discordo dessa afirmaçao. Ele só nao tem preço melhor, pq a Mitsubishi não quer.

      • Diggo

        Se todas praticam preço semelhante, a Mit vai praticar a mesma margem, e deve ser menor que as outras ainda, que não pagam o IPI-30%.

  • evotremex

    Mitsubishi tem q fazer o nome dela abaixando a margem de super lucro e tornar o carro mais atraente no preço. A nissan tem muito carro estranho e mesmo assim tem bom nome no mercado por causa da sua estratégia

    • Diggo

      Preço não faz nome de nenhuma marca. A Toyota e a Honda cobram caro e vendem bem. Renault e Peugeot (Fluence e 408) estão baratos e vendem pouco.

  • Sr_Wilson

    só não concordo com o comentario do design, pra mim ele é o sedan mais bonito do mercado.

    • simoloko

      Isto é questão de gosto, com certeza! O porém do Lancer é que ele traz na lateral sua idade: Foi lançado em 2007, sendo que a nova geração chega no ano que vem. Ou seja: Chegou tarde – e caro! – no Brasil e daqui a um ano já estará à venda sua nova geração por aqui.

    • luidlh

      sem dúvida o mais bonito

      e poxa, reclamar do teto alto e do vidro grande é palhaçada…
      quando o teto é baixo o pessoal reclama que o carro é apertado
      quando o vidro é pequeno, reclamam que tem pouca visibilidade

      agora que fizeram um carro espaçoso e com visibilidade boa (que dá pra notar talvez) o cara reclama também
      nao acho que isso pegou no design do carro
      é um carrão, bem bonito
      muito mais bonito que o Elantra, na minha opinião, claro… ele tem um design bem mais agressivo e esportivo

  • biobh

    Se tivesse o preço do Cruze LT automático ficaria mais interessante.

    • Alex_JW

      Salvo engano, aqui pelo Rio á saindo a 68 mil.

  • du_henrique

    Não entendi. Falou que era o melhor carro do seguimento, mas ao mesmo tempo o criticou por banco mal revestido, chave que faz vergonha, design ultrapassado… melhor em que sentido você quis dizer? Só em dirigibilidade?
    No meu ponto de vista, para um carro ser o melhor do segmento, tem que ser visto pelo conjunto todo, não só desempenho ou dirigibilidade (Claro que este é o quesito que mais conta pontos para quem realmente é apaixonado por carros como eu).
    Mas acabamento conta muito, conforto interno, equipamentos de série… etc…
    Outra coisa… não se encontra Cruze automático por 68 mil. Se você encontrou em algum canto me diz que vou lá comprar agora mesmo. Aqui em Recife (PE) fui a uma autorizada, o de entrada, mais simples e manual, estava por 69 mil reais. Se acrescentasse banco de couro e automático. subia para 78 mil. O Top de linha estava por 82 mil reais. UM ABSURDO o ágil que estão cobrando por este carro chevrolet. Mala pequena, espaço interno razoável (menor que o Cobalt), acabamento em plástico duro quando a grande maioria atualmente (como o Focus, oFluence, o Jetta, o 408, o Elantra (me disseram, nao vi) ) estão todos com acabamento emborrachado no painel). Lembremos que o cruze é um carro desenvolvido para ser de baixo custo (Nos EUA é carro popular, na europa nem vende ainda se não me falha a memória).
    No final das contas. Minha conclusão é:
    Entre pagar 75 mil num Lancer, 78mil num elantra ou 78 mil num Cruze…
    Eu prefiro pagar 65 mil reais num Fluence CVT (é mais completo que todos esses citados)
    ou melhor ainda… eu daria 10 mil reais a mais e pegaria sem medo um Jetta 2.0 TSI, que na minha opinião é disparado o melhor custo benefício do mercado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (87 mil voce consegue negociar).

    • Leandro1978

      O Cruze já é vendido na Europa, inclusive em sua versão hatch. Quanto à escolha pelo Jetta, concordo com você.

    • Vin_T

      Exatamente. Esse leitor deve ser um especialista bastante renomado para afirmar que o Lancer é "disparado, o melhor sedan médio do mercado, em suas versões intermediárias". Credenciais para isso ele tem, maz não sou atrevido para dizer que ele é, ainda mais disparado, o melhor. Precisaria ver as impressões de várias publicações especializadas para chegar a uma conclusão como essa. Quanto á sugestão do Cruze AT por 68k, tb achei mto estranho. Ainda não vi em lugar nenhum esse tipo de oferta. Na parte do "porque não comprar", ele cita um argumento que simplesmente não cabe a esse tipo de "avaliação". Todo mundo está careca de saber que preço de carro no Brasil é um assalto. Como isso vale para todos os modelos, achei totalmente inútil essa colocação. Ainda mais com a sugestão que veio em seguida, quando ele diz que, no mercado de usados, "a melhor escolha é um Corolla XEI por 56k e um ano de uso". Texto cheio de certezas, não?
      Quanto à sua análise, compartilho da mesma opinião: tb iria facilmente de Fluence CVT por 65k. Por esse valor, além do cambio (adorado pelo autor dessa "avaliação"), teríamos 6 airbags, ar digital dual zone, abs, ebd, afu, chave cartao, sensores de chuva e luminosidade, etc, etc, etc. Quanto ao motor, se não é um MIVEC de 160cv, não deixa nada a desejar por ser um Nissan 2.0 16V com todos os artifícios técnicos tão valorizados hj em dia (construção em alumínio, comando de válvulas variável, etc). Os mais conservadores dirão que a desvalorização do Fluence é alta, mas, se levarmos em consideração o dado citado na matéria, que um Corolla XEI com um ano de uso, pode ser achado por 56k (quando 0km, saiu por cerca de 70k), 20% de desvalorização no primeiro ano tb não é pouco. Ou seja, é um argumento que vai ter que ser considerado com seu devido peso, analisado rigorosamente e estendido á todos os concorrentes. Valeu pela intenção do leitor, mas não acho que isso merecia uma matéria, afinal de contas, essa foi uma impressão pessoal, exatamente o que todos nós fazemos ao postarmos comentários aqui.

      *P.S: a propósito, acabei de entrar no site da FIPE e calcular a desvalorização de Corolla XEI AT Okm em relação a um 2011 e de um Fluence CVT nos mesmos parâmetros. A desvalorização do Toyota foi de 13,96%, enquanto a do Renault foi de 10,61%.

      • Indianopolis

        Esquece FIPE. Nunca um Renault vai desvalorizar menos que um Toyota. O mercado que o diga e não a FIPE.

        • Vin_T

          Concordo com vc. No entanto, este é um parâmetro oficial que se baseia nas transações de mercado. Querendo ou não, esta tabela acaba exercendo alguma influência nos preços praticados, e não deve ser totalmente "esquecida".

        • MattTr00

          Fipe é o que manda. Sempre que vou negociar um carro, o preço do usado é dado como "Fipe menos tantos %".

        • Archimedes

          cara… FIPE é média de mercado, pesquisada tudo direitinho. vc nao ve toyota desvalorizar mais em grandes centros, mas talvez nos interiores da vida ele seja mais barato por falta de concessionaria (embora isso tb deva ocorrer com o fluence…). o fato é q FIPE, se nao fosse valido como—referencia—, nao seria usado por seguradoras pra dar o valor do seguro. repare que na pratica, se seu carro explodir, vc ganha mais com o seguro, pagando FIPE, do que se tivesse vendido antes da imaginaria explosão.

          agora… que o preço FIPE parece mesmo fora da realidade, parece.

    • Cleberzc

      Jetta 2.0 TSI é o melhor do melhor custo benefício do mercado!!! ??? Só se a VW algum dia vender ele por 73mil aqui no Brasil!

      Veja como funciona no EUA (ambos vem do México):
      Um Ford Fusion SEL 2.5 FWD + Teto + Couro Premium = US$ 27.430,00
      Já um VW Jetta 2.0 TSI = US$ 25.365,00

      Se o Ford pode ser comprado por 79mil aqui no Brasil, porque o VW não sai por 73mil ? Agora, se você pagaria 90mil nesse mesmo carro e ainda acharia um bom custo beneficio…

      • tiago_jeremias

        79 mil acha, mas sem teto… O Fusion com teto se encontra por 83.000 (sendo que o preço de tabela é 87.)
        Acabei adquirindo um Fusion 2012, mas andei no jetta TSI e realmente a parte mecanica dele é melhor, mas
        o visual nao me agrada muito…

        • Cleberzc

          Eu negociei 1 2011/2012 para meu irmão mais novo semana passada. 76mil sem teto, 79mil com teto, pintura branca perolizada, grátis modulo vidros, insulfilm, primeira revisão grátis, pessoa física, pagamento a vista, 1 semana para chegar. Local interior de SP. O bom é que aqui temos 2 concessionarias na cidade, dai fica mais fácil negociar os preços. Meu irmão é engenheiro e tem grana para pagar a vista, mas para mim, o vendedor ainda deu a opção de parcelar em 60x, ou seja, ainda dava para tirar mais no preço a vista.

        • ZeDirceu

          Se vc andou realmente no TSI faz uma comparação rápida da qualidade do material em relação ao FUSION, ao meu ver o grande problema do TSI é que o acabamento é de GOL, com plásticos em todos os locais, não traz nada de qualidade, dando saudades dos GOLFs antigos..

      • du_henrique

        Cara… to falando do mercado nacional.

        Acho que é sim… disparado o melhor custo/benefício do mercado nacional! EM SUA CATEGORIA!!!! Se compararmos ele com o Focus ou com o Sonata, e compararmos o motor, tecnologia, e outros fatores como melhor assistência técnica (mais concessionárias VW que hyundai), o Jetta ganha de cambão.
        Agora se formos comparar com os EUA ou até mesmo países próximos como Argentina e Chile, QUALQUER carro nacional, não só o Jetta é o mais caro do mundo!!!!

        • Cleberzc

          Bom, então, falando de mercado nacional, de acordo com Fenabrave, Abeiva, Jato Dynamics e montadoras, o Jetta é considerado um Sedã médio e o Fusion um Sedã médio-grande.

          Agora responde minha pergunta. Como que você, "avaliador" do mercado nacional, aceita (afirmando como melhor custo/beneficio) que a VW venda um sedã médio a um preço 13% superior a de um sedã médio-grande, sendo que lá fora este mesmo carro é 8% mais barato em relação ao mesmo?

          Veja que não interessa a categoria do carro, no mercado nacional você tem coisa melhor e maior por um preço mais baixo. Se você aceita pagar um preço, em que, claramente 21% dele é de puro lucro, por causa dos concorrentes, por causa das concessionarias, etc, então você está somando para ajudar as montadoras a manter a suas altas margens de lucro aqui no pais.

          Não tem sentido a partir do memento em que você SABE que "eles" são mais baratos lá fora, e que existem exemplos mais baratos aqui no pais, continuar afirmando que o modelo é melhor em preço.

          • Miguel Osterroht

            Lembrando que o Jetta dá um pau em Fusion V6 e Azera V6, turbo com cambio DSG, anda demais, até 100 mil reais é o carro mais rápido do Brasil, mais que o Civic Si (esse sim um absurdo, custava 100 mil, hoje tem abaixo dos 90).

            Então, considerando dirigibilidade e desempenho, não tem para ninguém contra o Jetta TSI

      • ricpts

        Também não vejo todo esse custo benefício do Jetta TSI. A VW cobra muito bem por cada benefício que o carro oferece.

    • simoloko

      Eu fechei um Cruze branco por 71 mil automático e com couro – se eu quisesse sem couro e na cor sólida, eu teria de pagar apenas 68 mil reais.

      • du_henrique

        Que bom cara… Aqui em Recife ainda está um roubo!

    • simoloko

      du_henrique, automovel, para mim, é aquele que anda, que tem desempenho, conforto, estabilidade, torque, segurança e que faz curvas bem, não aquele simplesmente bonito ou que tem um acabamento bom.

      Pego um exemplo clássico: O acabamento interno e o conforto do Corcel II LDO eram uma beleza. Acontece que o Corcel nunca foi mais AUTOMOVEL do que o VW Passat, de acabamento espartano e arremates apenas honestos. Até hoje, o Passat é um excelente automovel.

      O Cruze é um automovel popular nos EUA, mas o Elantra, Civic, Corolla e Focus também são. Inclusive, o Elantra é o mais barato desta lista – diferentemente do Brasil…

      Conrcordo contigo quando diz que o Jetta TSI é o melhor sedan médio top de linha – mas eu fui claro: Disse que, entre AS VERSÕES INTERMEDIÁRIAS, o Lancer é o melhor.

      Já guiou uma BMW 320i? O Lancer é a mesma coisa. Já guiou uma Audi A4? É a mesma coisa que guiar um Jetta TSI. Entendeu?

      Quando falo de automovel, cito o porque o Lancer é o melhor:

      1-Suspensão Multilink nas quatro rodas – apenas o Focus (todas versões) e o Jetta de 96 mil reais têm este tipo (Civic é independente na traseira mas do tipo 'Double Wishbone', menos eficaz);
      2-160cv – o motor mais forte da categoria;
      3-Dirigibilidade (graças à suspensão independente nas 4 rodas, você tem o automovel na mão, faz curvas com segurança) – conseguiu superar o Focus neste quesito;
      4-Ergonomia de um sedã Premium alemão MÉDIO;

      Olha, meu caro, pelos "ses" da vida, se a VW melhorasse seu Jetta intermediário (colocando um motor 2.5 e suspensão multilink) e se a Ford trouxesse logo o Focus novo, o Lancer ficaria em terceiro lugar.

      O Lancer vence o honesto Elantra (ruim de dirigibilidade, caro, com freio a tambor na traseira e ruim em pisos irregulares – nossas ruas?), o áspero 408 (câmbio AT4 que trabalha muito mal em baixas rotações, quarta marcha muito curta e suspensão frágil), o excelentíssimo e honestíssimo Fluence (molenga em curva, pouca ergonomia e dirigibilidade mediana), o correto Corolla (durável, confortável e com um pacote de fidelidade Toyota) e o pesado Cruze (este merecia um 2.0 para o excelente comando duplo de variação contínua) – não cito o Pallas (estável, mas áspero e de suspensão frágil) e novo Civic (este eu ainda não o guiei).

      Claro: Esta é minha opinião. Forte abraço.

      • du_henrique

        Não cheguei nem a andar, nem tampouco ver de perto o Lancer. Escrevi minha opinião baseado no seu texto. Concordo quando diz que um carro é bom pela dirigibilidade, motor, e etc… Também olho PRINCIPALMENTE para estes itens quando vou comprar um carro. Mas temos que equilibrar com outras virtudes também. Tanto que o Jetta está longe de ser o mais bonito destes, e é a minha escolha. Quanto a suspensão multilink, o Jetta TSI (não o 2.0 normal motor velho de santana), falo do turbo, ele já vem com suspensão independente a partir de 87.900 reais e já com Cambio Dupla Embreagem de série (Claro que sem teto solar, não sei se já com banco de couro confesso). Mas esse já é para mim o melhor destes comparados (Apesar de achar que este Jetta é para concorrer com o Sonata, Focus, etc…).
        Dando um exemplo apenas: Se formos pensar só na mecânica, motor e resistência por exemplo, para um comprador que quer um 4×4 que pensasse assim como você, entre um Troller e um Jeep Wrangler, ficaria provavelmente com o Troller (Além de mais barato e um autêntico 4×4,é mais robusto e bem mais resistente). Mas eu, escolheria o Wrangler, porque no conjunto, contando com beleza e acabamento, é uma melhor comprar, mesmo este sendo mais caro!

        • simoloko

          Por que comprador "que pensasse como você"(eu) não compraria um Wrangler?

          Aprendi a guiar em um Willys 1948, já tivemos vários Nivas e, entre um Troller e um Defender, escolhemos um LR Defender (Karmann Ghia).

          Eu não comprei Lancer, mas já comprei Focus e Civic – e agora estou trocando o Civic por um Cruze.

          Se o Lancer CVT custasse R$ 65 mil, eu compraria um – mas 75 mil é fora de questão! Fora porque: O seguro de um Chevrolet, por mais top que este seja, sempre será 60% menor do que um Mitsubishi. E, automovel, não é só compra: É manutenção, IPVA, seguro e reparos. Neste conjunto, você tem que ser racional. Tudo isto, na balança, tende para a razão: Eu só compraria o Lancer CVT se este custasse menos de 70 mil.

          Infelizmente estamos no Brasil: Temos que pensar em tudo isto, não só em motor, desempenho e resistência.

          Disse que Lancer é o melhor sedan médio em pacote intermediário, mas eu nunca afirmei que ele é a melhor compra.

          O mesmo para o Jetta: Eu compraria um TSI sem pensar duas vezes – vendi recentemente uma A4 2001 que eu tinha, então sei quão boa é a máquina.

          Mas a questão é esta: Não tenho 18 mil reais a mais para dar em relação aquilo que pagarei em um Cruze LT automático. O Jetta TSI, por conta do preço, afasta-se dos sedans médios normais, tornando-se um sedan médio esportivo, ou um VW premium.

          Por conta do rodízio em SP, sempre é bom ter dois automoveis que me atendam – e creio que Focus (custou-me 57 mil há 2 anos atrás) e Civic (custou-me 54 mil há 3 anos) estão me atendendo bem.

          • Sias

            Cotei o seguro de um Cruze e para meu perfil ficou em R$2 mil, no meu ponto de vista muito bom. Mais baixo que Vectra e Focus.

          • R9Fenomeno

            Vai fundo o Cruze é um excelente carro, digo por experiência, pois tenho um e não encontrei no mercado melhor custo benefício que o dele!

      • BCA_83

        O Lancer tem um conjunto mecânico tão superior aos demais, que compreendo e concordo plenamente com você! Só não o compraria pois a Mit arregaça no valor da manutenção!

      • Fla3D

        Só uma correção, o multilink nos modelos que o tem é só na traseira, na frente é McPherson, o que não é ruim.

    • 430scuderia

      Elantra tem freio a tambor traseiro, pode ser o melhor do seguimento, NÃO COMPRO.
      E no fluence, vc paga 65 mil, mais barato que todos os outros, e mais completo, blz, mas o design do carro? dirigibilidade? revenda? mecanica francesa? como faz?

      Tem que ver tudo isso ai.

      • Vin_T

        Qto ao Fluence: design é subjetivo (eu o acho mto bonito). A dirigibilidade é exemplar (leia TODAS as publicações automotivas que já o testou e certifique-se). Revenda: só o mercado dirá, mas de acordo com a tabela FIPE (eu sei que ela não deve ser levada ao pé da letra, mas é um parâmetro oficial) a desvalorização de um Fluence CVT acumulada em relação aos modelos 0km e 2011 foi de 10,6%, contra 13,96% do Corolla XEI automático. E, por último, a mecânica do Fluence é excelente, e TODA da Nissan.

      • Archimedes

        esse preconceito com mecanica francesa vem da onde? peugeot, mais provavelmente… e talvez de alguns renaults antigos. mas é bom ter em mente q eram muitos modelos 16v que precisam de manutenção –preventiva–, coisa que nao acontece por aqui… daí fica a fama de quebrão, fragil e não sei mais o que. mas o fato é que isso mudou, pelo menos na renault, ou eles nao dariam 3 anos em tdos os carros. e também tem isso da nissan, entao pode chamar o fluence de sedan japones porque da no mesmo que falar isso do corolla ou do civic, se partirmos da ideia de q japones é bom (e costuma ser mesmo).

        • simoloko

          Não há preconceito com motor Renault, Archimedes.

          Muita gente não amava os Escort e Del Rey da Ford, que tinham o motor CHT, de origem RENAULT, vindo da ARGENTINA? =)

          Tem gente que até hoje bate no peito e diz: "Odeio essas porcarias da Peugeot e Renault. Prefiro muito mais minha Pampa que é econômica e não dá trabalho"…

          Enfim…

    • R9Fenomeno

      Encontra-se sim. Comprei o meu em Brasília LT automático por 68k!!!! E RECOMENDO!!!! Excelente carro!

    • pouca prática

      mandou muito bem

  • Leandro1978

    Discordo do João quando afirma que o Lancer é o melhor sedan médio do mercado. O Elantra é "o melhor sedan médio do mundo", portanto é melhor que o Lancer…rs… Estou sendo irônico… Agora, falando sério, considerando as versões top, o Jetta Highline seria a minha escolha.

    • AndersonDak

      no brasil o elantra não tem a mínima segurança exigida no segmento, não tem cinto de 3 pontos e nem apoio de cabeça pra quem senta no meia…. pagar quase 80 mil em um carro que não oferece a minima segurança para sua familia, é foda…..

      • rhrg32

        Primeiro no brasil o lider de vendas e o Gol g5 com 1 estrela de seguranca no latinncap .O elantra e 5 estrelas no NCAP North American o LatinNcap testou Ford Focus e Cherolet Cruze ficaram com 4 estrelas , ambos modelos com duplo airbags. favor rever seus conceitos de seguranca

        • MajorAutomotivo

          Pelo visto o modelo americano dever ter o terceiro apoio de cabeça ou então a equipe do teste não colocou um "boneco" no meio do banco.

      • rhrg32

        O Elantra e Nota maxima 5 estrelas na Ncap American, enquanto Focus e Cruze com duplo airbag testados na LatinNcap tiveram 4 estrelas favor rever seus conceitos de seguranca para familia .

        • HuBrFe

          Freio a tambor na traseira…. Não é necessário rever conceitos de segurança com isso…

        • Vin_T

          Já está mais do que provado que as notas dos carros no exterior não são necessariamente as mesmas alcançadas aqui. Cruze, Focus, Corolla e March são provas vivas.

      • simoloko

        O Elantra tem freios a tambor na traseira!

        • Archimedes

          mas sao os melhores freios a tambor do mundo, ora!

      • MajorAutomotivo

        O freio a tambor eu já sabia.
        Mas, quando você falou que o carro não tinha apoio de cabeça para o passageiro do meio eu duvidei. Aproveite o horário do almoço e passei na frente da css CAOA e … fato! O carro não tem o terceiro apoio de cabeça, coisa que até o meu Logan tem.

        • Tripa-Seca

          Fala Major, beleza?
          Já acho esse detalhe importante para um Mille…De um carro de 90 mil, é simplesmente INACEITÁVEL…
          Deveriam tomar umas aulas com um tal de Fiat Palio….

      • Carabino Tirocerto

        “Meia” é o zagueiro do Portuários F.C..
        Se voce sentar no meia vai virar especialista em apoio de cabeça!
        Melhor parar com esse mimimi de sentar no meia e procurar pêlo em ovo, senão acaba encontrando mesmo!

  • BlueGopher

    Será que câmbio CVT é o mais adequado para este segmento de mercado?
    Ainda mais num Lancer, cujo nome sempre relembra aos desavisados o sobrenome e desempenho do Evolution?

    • diogo_rs6

      Quando se tem a opção do sequencial é bem vindo sim. Consegue ser mais rápido que o automático tradicional no modo manual- testei no fluence – e ao mesmo tempo muito mais suave que um automatizado, especialmente na hora arrancar – esta falta de suavidade na saída em primeira que percebi no jetta.

      Vale lembrar o Altima 3.5, o Maxima e o Sentra SE-R dispoem de cambios CVTs sequenciais

      Pra mim o cvt sequencial é a perfeição!

      • ahsoliveira

        concordo completamente, um bem projetado CVT sequencial dá uma surra até mesmo emcambios de dupla embreagem

        • YoOdEx

          Seria interessante que pudussemos configurar o CVT da maneira que der na cabeça.. Colocar 7, 8 marchas, com marchas bem curtas por exemplo, criar uma especie de customização… para quem é fã de um automóvel, seria algo sensacional! Não sei se seria custoso, porém acho que não.. acho que seria apenas uma configuração feita pelo pc de bordo do carro por exemplo.

    • MM_

      O Lancer é um Sedan Médio, nada mais. Esse segmento de mercado busca desempenho com conforto e espaço e é composto em sua maioria por homens de meia idade. Dessa maneira, o cambio CVT é PERFEITO para esse segmento.

      Quem está procurando desempenho de Evolution é o mesmo que procura desempenho em Impreza 1.5, ou seja, como você mesmo disse: os desavisados.

    • Holland

      O carro só não anda com os turbo, jetta, o resto coloca no chinelo, já tive todos os sedans, dos aspirados e o melhor, anda pata ver!

      • Carabino Tirocerto

        Não entendi essa parte da “pata ver”…

  • lucianorj

    Só no Brasil pode-se dizer que o Lancer 2.0 "é muito carro" e não causar risadas em seguida.

    • ahsoliveira

      que é um excelente carro é! mas no Brasil o que sempre pesa é o preço, se viesse pelo menos um pouco a cima do Fluence seria um comprar fantástica, pelo menos no meu caso JAMAIS compraria um elantra, não pelo carro, mas porcausa da concessionária CAOA da minha cidade, cobram um ágio enorme, revisões sempre BEM acima do preço de tabela

  • MM_

    Quando o autor do texto aconselha nos usados que as melhores opções são Corolla e Focus, mas se preocupa com a lanterna que "é muito feia", sem dar importância para o fato dos 2 modelos usarem cambios de 4 marchas, já temos uma pista de como as pessoas compram carros no Brasil.

    O Lancer é um bom carro, mas não faz sucesso em lugar nenhum do mundo, exatamente pelos motivos que ele citou: o acabamento e os itens de segurança e conforto são muito inferiores se compararmos com seus concorrentes e como estamos falando de Sedans médios, estamos falando em geral de um público que dá muito valor a esses itens.

    • simoloko

      MM_, tenho um Focus Sedan e um Civic.

      O Focus, mesmo com quatro marchas, tem uma espécie de Overdrive (Lembra dos Studebakers da década de 40?), que funciona como uma falsa quinta marcha. Por conta disso, o Durashift faz com que o motor trabalhe a 2.900 rpm a 120km/h, enquanto o Civic, na quinta, fica em três mil giros na mesma velocidade.

      Resultado: O Focus faz 16km/l a 120km/h na Via Dutra, Dom Pedro ou Anhanguera. O Fluence, a 120km/h, com o CVT Nissan, fica em 2.800 rpm.

      Como o torque do CVT é muito ruim em baixa rotação, vale a pena um automático sequencial. Se eu não dei importância para isto – e sim para a lanterna do MEU CARRO que eu acho feia -, os motivos estão explicados acima. Só para finalizar: Os conjuntos mecânicos de Focus e Corolla, mesmo com 4 marchas, são eficientes.

      Sobre a "preocupação", eu te adianto uma: o CVT da Mit, apesar da origem Jatco igual aos Nissan, traz no Lancer a caixa INVECS-III, que, diferente da caixa Nissan, traz corrente ao invés de cintas.

      Creio que todo dono de Fluence ou Sentra deve estar ciente da troca de polias e cintas na revisão de 80 mil km. Em 4 anos de uso, na média brasileira de rodagem, seria a hora de vender. Mas, nesta hora, ficaria o dilema: Faz a revisão ou deixa para o futuro dono os gastos dela, em torno de R$ 5 mil reais? Sem contar a desvalorização e o "choro", o camarada terá uma desvalorização adicional de 5 mil reais a mesmo. Será que isto é preocupante, ou trocar o oleo da caixa AT4 do Focus e Corolla a R$900 reais é menos preocupante?

      Quando fui escolher um sedan médio, comprei o então melhor sedan da categoria, ignorando sua feiosa lanterna traseira.

      • MM_

        Conheço bem o cambio do Focus, pois já tive um Hatch automático. O problema no meu ponto de vista não é de consumo e sim o "gap" que existe entre marchas, principalmente 2a e 3a.

        A questão principal para mim é que cambio com 4 marchas eram "aceitáveis" até 2008 ou 2009. Nos dias de hoje, pelo menos para mim, um cambio desses é inaceitável, por mais que o resto do carro seja bom.

        Eu particularmente fico entre 2 e 3 anos com o carro, rodando entre 30 e 40 mil, portanto nunca tive essa preocupação. Lógico que se tivesse uma utilização maior, o ponto que você levantou é totalmente relevante.

        Estou pesquisando para trocar meu carro e pegar um Sedan Médio e de cara descartei Focus, Corolla, 408 e Pallas, exatamente pelos cambios obsoletos (que nem o do meu carro, que tbm é 4 marchas). Dessa maneira, minhas únicas opções são 5 marchas (Civic), 6 marchas (Cruze, Elantra) ou CVT (Fluence, Lancer).

        Civic eu descartei pq o novo não me agradou. Elantra saiu da lista por custar os "olhos da cara" e usar freio a tambor. Lancer por ser relativamente pelado frente aos concorrentes e pelo acabamento espartano. Estou entre o Cruze e Fluence.

        Pra te falar a verdade, os dois tem alguns "contras" para mim: Cruze usa plástico duro no painel e não tem teto nem como opcional. Fluence usa conjunto mecanico Nissan, marca que já me deu muita dor de cabeça, não tem ESP e nem controlador de velocidade(no caso do Dynamique, que é o que estou vendo).

        • simoloko

          Olha, MM_, eu te ajudaria: O Focus é superior ao Civic em termos de câmbio, mesmo com 4 contra 5 marchas. Isto pode ser pessoal, mas não vejo "gap" entre marcha alguma – acho o câmbio do Focus suave, bem escalonado, ótimo para "kick down" e com um modo sequencial que responde muito rápido na estrada. Fazer 120km/h a 2.900 rpm com 16 km/l é louvável. Mas que venha a Durashift 6 – e o novo Focus, que está lindo demais.

          Eu descartei o Fluence, Jetta Confortline e 408. Também pensei em esperar no Civic novo, mas gostei do Cruze, então o escolhi para trocar no Civic. Escolhi o Cruze pelo painel e pela posição de guiar, a qual me lembrou bastante o Civic. Afinal, ando dentro do carro, não fora dele. Gostei da ergonomia e do torque do Cruze, coisas nas quais não vi graça no Fluence.

          O Fluence é de longe o melhor custo x benefício da categoria. Ele venceu todos os comparativos que participou por ser o melhor custo x benefício, apesar dele nã ser o melhor sedan médio "em termos de automóvel" (4 rodas e autoesporte disseram isto com toda veemência).

          • MM_

            Eu estou balançando muito pro lado do Cruze. Na verdade já era pra ter trocado de carro, mas fiquei esperando Cruze e Lancer, porém logo que lançou o Cruze, foi um balde de água fria, pq a CCS perto de casa estava cobrando 10.000 de ágio, então tinha descartado. Outra questão é a ausência do teto solar, já que era um item que eu queria. Por outro lado, quando fui ver o carro, ninguém me informou que vinha com ESP, item que no meu ponto de vista é muito mais importante do que o teto. Além disso o Fluence tem a indescupável ausência de um simples controlador de velocidade. Fiquei chateado tbm com a falta de opção de cores no Cruze, uma vez que eu queria um carro azul. De qualquer maneira liguei para a loja que eu costumo comprar carros e pedi para ele ver se encontra pelo menos um verde.

            Quanto ao cambio de 4 marchas, podem ser diferentes percepções, mas no meu ponto de vista o do Civic é muito superior ao Focus, principalmente na cidade.

            Mas é isso aí. Vou decidir na próxima semana se vai ser Cruze ou Fluence. E lógico que não vou decidir com base em comparativos. Veja que eu tive um Focus(do modelo antigo) e mesmo ele ganhando todos os comparativos, comprei um C4.

            E boa sorte com o carro novo.

            • Alex_JW

              Botando uma graninha a mais, que tal um Fusion?

              • MM_

                Pô Alex, eu gosto do Fusion, mas não é o caso de comprá-lo. É um carro que acho muito "barca" e no final das contas só no comprimento são 25 cm a mais que o Cruze. É um carro que me traria inclusive problemas de estacionamento.

                • Alex_JW

                  Brother MM,

                  Sob este enfoque vc tem razão, temos de procurar o carro com o perfil que melhor nos atenda.

                  A questão do tamanho do veículo pesa muito, aqui no Rio por exemplo achar vagas para carros "barcas" é pra lá de complicado, e se for parar num estacionamento fechado e particular, vai morrer entre 15 e 30 reais, dependendo do bairro/localidade.

                  Se vc optar pelo Cruze, acho que estará bem servido. Sou meio avesso à GM, entretanto tenho de reconhecer seu esforço para renovar a linha, independentemente da questão de design, um tanto quanto controvertida.

                  Sorte com o novo carango! Por aqui estou me desfazendo do meu e ficarei sem durante um bom tempo, talvez mais de 2 anos, enquanto isso vou levando com a moto e o metrô, que me atendem bem, e investindo em imóvel (moradia).

                  abçs

            • vitimsl

              Kra, tive em uma concessionária GM esse FDS pra ver o Cobalt… Lá tinha um Cruze verde Lotus… PQP, carro linfo d+!! E detalhe: Cruze LTZ não tem pra pronta entrega, estao pedindo 60 dias!

              • Gui_Dias

                Vi um verde desses na rua. Lindo demais!!! Dê uma olhada que vale a pena!

            • simoloko

              O câmbio do Focus antigo não é tão bom quanto o do atual, que é sequencial (o do antigo é o mesmo da Ecosport). Acho que o atual tem melhores respostas.

              O do Civic geralmente sai em segunda na cidade. Mas, por exemplo, em trecho de serra (especialmente a de Campos do Jordão), o Civic é uma indecisão tremenda entre terceira e quarta, enquanto o Focus vai em quarta sem pedir água. Tudo é relativo. Na estrada, acho o câmbio do Ford melhor, mas na cidade não dá diferença.

              Boa escolha no Cruze. Creio que poderemos conversar bastante sobre ele nos anos seguintes.

              Forte abraço.

              • MM_

                Fiquei com isso na cabeça e hoje fechei um Cruze. Fiquei bem indeciso, pq gosto muito de preto, mas aí olhei em volta, só vi preto e prata e me decidi. Fiquei com o verde. :)

            • Tripa-Seca

              Se eu fosse você testava o Gol e o Novo Uno também, só para constar…heheh
              Brincadeira, é claro…Todo mundo sabe que você tem que comprar um Logan…

    • Diggo

      Muito boa observação…

    • Emerick11

      Ahhh se brasileiro comprasse carro pelo design, naum tinha o lixo visual do Agile andando por ai!

  • Skiegaard

    Mais um sedan pra turma dos sedans q todo mundo fala que eh o melhor mas ninguem compra! FATO!

    • Holland

      Se fizer o test drive compra.

  • fabiosd

    pelo menos temos mais concorrentes mesmo não valendo o que custa!

  • jcesarcbr

    Depois que recebi um orçamento de 20.000 reais na Nissan para trocar o jogo de polias e correia do CVT do SENTRA que se desgasta naturalmente ou 34.000 pra trocar o cambio inteiro , estou correndo léguas desse tipo de cambio. Se vc conseguir destruir totalmente um automático convencional (tem que caprichar pois o bicho é resistente)l, o reparo total não chega a 10 mil, isso sem contar que não há peças com desgaste natural menor que a vida útil do motor.
    O automatizado da Meriva easytronic tem embreagem com troca por quase 3.000 reais, e exige equipamentos eletrônicos da Concessionária para recalibrar sistema – se der pau no sistema de troca, morre 4.500. A embreagem dupla do Jetta então nem se fala, nem vou dizer o preço (se gasta igual a uma embreagem comum dirigida por um bom motorista = transito vida baixa), pois vão dizer que é mentira. Liguem pra qualquer concessionário que tenha a peça e perguntem com m.o. porque só lá dá pra trocar lá mesmo.
    Enfim são carros descartáveis para quem tem muito dinheiro. O fusion ainda é mais opção racional, embora não passional.

    • TudoParaEmpresas

      Nunca ouvi nada sobre manutenção em CVT do Sentra. Ainda mais com tao pouca km. O que vc fez pra chegar nisso?

      • simoloko

        Eu já comentei por aqui: O CVT tem este grave problema, que é a troca de cintas e polias. Isto fica caríssimo!

        • ahsoliveira

          só vi isso em um Altima mas ela já estava com quase 300k kilometros rodados

      • João Paulo Vizioli

        No Fit Japonês do modelo antigo, existe o problema do carro trepidar nas arrancadas (as polias estão desgastadas e desniveladas com a cinta – geralmente esse sintoma aparece a partir dos 80, 90 mil km). Nas concessionárias eles resolvem o desconforto colocando um óleo com um composto metálico que "lixa"as polias do sistema, deixando as aplainadas novamente e trocando o fuido para o CVT.

        Normalmente esse serviço é feito gratuitamente (apenas o fuido do CVT é cobrado). Já ouvi casos do sistema chegar a mais de 200 mil km sem quebrar, apenas fazendo esta manutenção periódica (pq depois de um tempo o problema aparece novamente e é preciso fazer tudo de novo…).

        Este problema também acontece nos Fit brasileiros do modelo antigo?

      • jcesarcbr

        Transito pesado.80 mil km. Começa a perder rendimento e a rotacao fica acima do que vc esta acostumado.a ré e a primeira ficam "fracas", o consumo aumenta até que tem que levar pra manutençao. Já ouvi relatos disso ser comum em carros com mais de 60 mil km quanto roda em muito transito. Comprar um carro com cvt usado é pra quem gosta de fortes emoções. Para os zero, lembro que a garantia nao cobre desgaste do conjunto de polias e correia – é tratado igual a embreagem de carro mecanico: é item de desgaste natural…

    • Fla3D

      Queriam trocar a correia do CVT? Mas a Nissan não faz propaganda que seu CVT usa corrente que é muito mais resistente e durável?

      • jcesarcbr

        É uma espécie de correia metálica. Ollhando realmente parece uma corrente, mas não funciona como tal pois patina e se desgasta.

        • Fla3D

          Entendi, obrigado pela informação.

  • Tiago_Beneditto

    Para mim o melhor sedan nessa categoria, é o Corolla, a Mitsubishi aqui no Brasil só é forte no 4×4, demorou muito para
    investir no Lancer, talvez nem a Mitsubishi acreditava no Lancer, pois o foco, como já citei é a sua bela linha de produto 4×4.

    • Rico

      concordo 100$

      • juliano

        Corolla eu gosto mais

  • marciors01

    O lancer anda menos do que o fluence, seja em alta ou baixa rotação, e pelos testes de revistas anda menos até mesmo do que o corolla.
    Falta de desempenho em baixa rotação não é culpa do cvt, é culpa do motor que não possui bom torque, dirija um fluence e descubra que um cãmbio cvt pode ser bom em baixa rotação.

    • simoloko

      Já guiei o Fluence e fiz um comer poeira na saída da dutra com meu Focus.

      O Fluence nunca vai andar mais do que um automovel mais potente do que ele, com maior torque, mais leve e com uma suspensão infinitamente superior ao simples eixo com barras de torção que a Renault o equipa.

      Os dados da Renault são incoerentes: Ela diz que o Fluence faz 0 a 100km/h em 9,9s. Curiosamente, os números fornecidos pela Renault são melhores do que os 10,7 do Sentra, que tem o mesmo motor, mesmo câmbio e mesmas calibragens, porém tem um CX melhor e é mais leve do que o primo francês.

      É contra as leis da física e mecanicamente impossível o Fluence andar mais do que um Lancer.

      Ps. Nenhuma revista brasileira colocou o Lancer contra o Corolla em termos de desempenho, mas qualquer um sabe que o Corolla é mais lento que o Lancer.

      • marciors01

        Se tu afirmasses que o focus foi um pouco mais rápido ok, como comeu poeira então te digo que o motorista do fluence é um grande roda presa, e outra, se comparares os modelos automáticos pobre do focus, o cãmbio mata o carro..
        Estás esquecendo de outros detalhes como cãmbio e curva de torque, em nenhuma revista o lancer teve bom desempenho, sempre acima dos 11s, toma pau sim de fluence e corolla, não é preciso colocar um contra o outro, basta comparara os números obtidos nos testes.

        • simoloko

          CVT é um câmbio muito manso, como você deveria saber – principalmente se não for sequencial com "falsas 6 marchas".

          O câmbio mata o Focus? Tenho um new Civic de 5 marchas e faço a comparação sempre: Focus a 120 km/h roda com 2.900rpm e faz 16km/L na Dutra/Anhanguera/Dom Pedro. Meu new Civic, de 5 marchas, em 120km/h roda a 3.000 rpm.

          O Fluence, de CVT, roda a 120km/h com 2.800 rpm. E aquela suspensão traseira do Fluence, digna da década de 80, com eixo de barras de torção? Bloco e cabeçote em alumínio, mas com pistão de ferro e com comandos variáveis apenas na admissão? Ficou no tempo, né?

          O Fluence é o melhor custo benefício da categoria, mas é um automovel sem sal, sem esportividade, manso demais.

          Como um câmbio com Overdrive pode ser ruim? Sim: Eu gostaria que fosse o Durashift6. Mas daqui a 1 ano, chega o novo Focus sedan, que já está rodando em testes.

          Amigão, sou assinante da 4 Rodas e Auto Esporte. O Lancer ainda não foi testado por nenhuma delas. Foi testado, sim, pela Motorshow. Quer ver o resultado contra o Corolla intermediário?

          Toma ai: "… o Corolla sente o peso da idade, tem um câmbio que precisa ser atualizado e equipamentos limitados. Nesse cenário, as duas novidades se destacam. Se sua prioridade é esportividade e desempenho, fique com o Lancer. Se você prefere segurança e conforto, o Cruze é a escolha certa".
          http://www.motorshow.com.br/edicoes/344/artigo242

          • marciors01

            Que grande teste, números de desempenho não disponvieis para corolla e cerato, mas mesmo que estivessem estás comentando sobre o corolla 1.8.
            O cvt não é manso, depende do acerto que é feito, se estás afirmando que o fluence é manso tenho certeza de que não dirigiste o carro, não podes comentar sobre o que não conheces.
            O cãmbio do focus é lento nas respostas e quando menos marchas mais longas estas são, e TODOS os câmbios automáticos tem overdrive.
            Outra, não adianta citar um carro que estará no mercado em 2013, o que temos agora é um focus com um antiquado câmbio de quatro marchas, pior do que este cãmbio somente o 4 marchas utilizado por peugeot, citroen e pela renault no duster e sandero.
            O civic automático de 5 marchas roda a 2300rpm quando estabiliza a velocidade, o fluence na faixa de 2500rpm, 3000rpm somente o manual.
            Honestamente me parece que tu não sabes nada sobre o desempenho destes carros, estás comentando somente com informações que encontras na internet, do contrário não estarias fazendo colocações tão aburdas, como afirmar que um focus automático anda bem, não anda, nem o eco automático 2.0 que é bem mais leve anda bem.
            Mais um comentário reforça esta impressão, a suspensão do fluence realmente não é independente mas o acerto é excelente, estável e muito confortável, se realmente achas que não presta volto a afirmar, nunca andaste ou dirigiste o carro.
            Sobre o lancer, um carro que na sua versão intermediária não oferece bluetooth, ar digital dual zone com saidas traseiras, esp e seis airbags NÃO DEVE SER AO MENOS CONSIDERADO, do contrário o sujeito estará provando que não sabe comprar carro, estará sendo roubado.

            • simoloko

              Tua citação que diz "O civic automático de 5 marchas roda a 2300rpm quando estabiliza a velocidade" é totalmente errada! Cara, eu tenho um New Civic. Quer que eu te faça um video e coloque no youtube? A 120km/h, ele fica a 3.000 rpm, mesmo com cinco marchas. O Focus, a 120km/h, fica a 2.900 (este já tem video no tube).

              Preciso repetir isto quantas vezes para você acreditar? Eu tenho os dois carros na garagem, rapaz!

              Comparar a Ecosport com o Focus é um erro: O motor do Focus tem comando variavel, é um duratec de bloco, pistão e cabeçote em alumínio, enquanto o motor do Ecosport é só o cabeçote de alumínio. A caixa de ambos é diferente – a do Focus é sequencial e com outra calibragem, a do Ecosport não é sequencial. Belo conhecimento o teu, hein?

              O Fluence CVT, a 120km/h, gira em 2.800rpm. Não faça demagogias ou não fique falando o que não sabe para não passar vergonha.

              Ps. Na frota empresa onde eu trabalho tem um Fluence CVT e um 408 manual (saíram por R$54 mil e R$51 mil respectivamente). Quer que eu faça videos de ambos para o senhor passar muita vergonha com seus comentários equivocados, demagôgos e soberbos?

              Desde quando uma suspensão que visa ao conforto (a antiga suspensão do Fluence) pode ter tamanha estabilidade de uma multilink, que é independente justamente para visar à esportividade e segurança em curva?

              Tu precisas de uma aula de engenharia.

              Ps. Apesar de ser advogado, eu sempre me meti a besta e mexo nos automoveis do meu pai desde quando tinha 10 anos – automoveis que digo são Ford 1929, Chevrolet 1928, Dodge 1946, Ford 1947, Buick 1946, Gordini 1963 etc…

              • vgdoche

                Vende esse seu "new Civic" porque ele já está "old" então. Amigo, ou seu Civic é manual, ou você não tem e nunca dirigiu Civic coisa nenhuma. A informação do marciors01 está corretíssima, tenho um LXL automático e a 120 km/h ele estabiliza nos 2300/2400 RPM. É isso mesmo.

          • vitimsl

            Tem certeza que os pistões do motor do Fluence são de ferro???? Sei não hein…

          • zemarreta

            CVT é um câmbio muito manso, como você deveria saber – principalmente se não for sequencial com "falsas 6 marchas".
            Isso non ecziste! Se vc quiser o CVT sobe até o ponto de potência máxima e lá fica, sem perder tempo em outras faixas de rotação e nos buracos das trocas. Talvez o DSG seja mais eficiente porque não tem conversor de torque. Mas o automático normal perde feio em desempenho para um CVT.
            O que ocorre é que muita gente confunde sentir tranco na passagem das marchas com comportamento esportivo.

            • simoloko

              Americano detesta CVT.

              CVT é um câmbio confortável, gostoso e econômico. É bom quando novo, mas não é bom de esportividade.

              Nunca tive uma boa retomada na Audi A4 por conta deste câmbio chato que adora trabalhar em baixas rotações e que odeia subir a rotação com um simples toque no pedal.

              A diferença é esta: As caixas automáticas normais respondem bem ao Kick Down, enquanto a CVT não gosta dele, tirando a esportividade da redução. Eu fiquei muito surpreendido com o Lancer por conta disso: O conjunto ficou muito esportivo com essas borboletas, coisa que no ASX não ficou evidente.

              • zemarreta

                Eu tive um A4 e te digo, a PROGRAMAÇÃO da Audi é que era muito ruim. Isso não tem a ver com a tecnologia do CVT, mas com escolhas muito erradas deles, que colocavam o câmbio para trabalhar sempre bem abaixo da faixa de torque máximo do motor. Essa programação ruim poderia ser aplicada em um automático normal e mesmo num DSG que o resultado seria igualmente pífio.
                Se vc guiar um Fit 1.5CVT vai ver que ele é muito mais esperto que o Audi, mesmo com apenas 105CV, resultado da programação melhor da Honda, que permite ao câmbio explorar muito mais as diversas faixas de potência do motor..

    • Ian

      Ta de sacanagem…Ja tive corolla,cerato e andei no fluence. Nao da para comparar com o Lancer em relacao a potência.

  • O_Corsario

    Mitsubishi, até onde sei, nunca foi referência em acabamento, para dizer o mínimo…
    Acho que o autor está bem empolgado com o carro, naõ concordo com quase nada que diz, deveria ter esfriado um pouco a cabeça antes de escrever, mas enfim…
    O pessoal pega alguns carros e marca, então fica "tal modelo é mico", "tal modelo é o melhor custo x benefício", etc etc.. Acho que é um pouco o que acontece com o Lancer…

    • simoloko

      Eu fiz o teste na sexta e escrevi no sábado.

      Vamos argumentar: Com o que não concorda? Vc guiou o Lancer e os outros sedans médios em versões intermediárias (Cruze LT, Focus GLX, 408 Feline, Corolla XEi, Civic LXL etc)? Tem algum sedan médio na garagem?

      Dou-te todo direito de discordar, desde que tenha embasamento para tal. Discussões educadas são sadias e fonte de aprendizagem. Estou à disposição para dirimir eventuais dúvidas sobre o Lancer.

      • O_Corsario

        Obrigado pela resposta, legal ver que está acompanhando o tópico!
        Olha, acho que forçou um pouco a barra no fim:
        "Conclusão: O Mitsubishi Lancer é, disparado, o melhor sedan médio do mercado, em suas versões intermediárias. Se custa mais caro e não tem os bons equipamentos do Fluence, Focus e Cruze (este último ainda conta com um belo painel), o Lancer compensa pelo motor, câmbio, dirigibilidade e estabilidade dignos de um automovel alemão."
        Acho que ser o melhor ou pior depende muito das necessidades de cada um. Talvez para outra pessoa o melhor disparado possa ser um Cruze, Fluence ou até um Jetta 120cv… Vai depender do que cada um valoriza e precisa.
        Abraços!

  • Filipe_GTS

    Não gosto de carros CVT e tenho preconceito com Mitsubishi. Ainda se fosse um Impreza..

    • zemarreta

      Camarada, Impreza é Subaru.

      • Filipe_GTS

        Não diga?! Mudou minha vida hoje.

        • zemarreta

          Bom, o que vc escreveu no início dá a entender que vc achava que o Impreza fosse mit…

          • Holland

            Ele não deve ter andado de mit, manda dar uma voltinha no rallyart e chorar por nnao poder comprar!!!

  • Fla3D

    "porém, como em todo CVT, o torque em baixa fica devendo"

    Parei aqui…CVT agora deixa o motor com pouco torque em baixa? Explica aí… :S

    • simoloko

      Explico: O CVT é um câmbio que visa ao conforto, à suavidade e à economia.

      Se tirar o pé e pisar um pouco mais leve, o carro vai continuar em baixo giro. Em uma caixa convencional ou de dupla embreagem, haveria uma redução de marcha naquele instante. Com isto, a rotação iria subir, e o torque surge abruptamente.

      Tive uma Audi A4 Mutitronic (CVT) que vendi em setembro. Os Kick downs eram demorados, pois o cvt não tem uma definição exata de um ponto (marcha), a menos que haja Paddleshift para que faça uma redução definida.

      • Fla3D

        Isso não muda o fato de vc relacionar o cambio com o torque do motor? E se hipoteticamente o CVT estivesse em um V8 com farto torque em baixa? O CVT ia deixar o motor com pouco torque em baixa?

        Talvez o problema tenha sido na frase utilizada, agora que vc explicou eu entendi o que vc quis dizer, mas não é correto relacionar o cambio com o pouco torque em baixa do motor. São dois problemas então: o pouco torque em baixa do motor (algo esperado em um motor sem sobrealimentação ou injeção direta e com alta potência específica) e a calibração do CVT. Não dirigi o Lancer mas o Fit por exemplo é só saber usar o cambio, se dirigir normalmente ele vai sempre ficar na faixa de giro do torque máximo, se pisar fundo no kick down ele sobe o giro pra cima dos 6000rpm. Mesmo sem as marchas virtuais o CVT tem pelo menos os dois pontos definidos, que é a rotação do torque máximo e a de potencia máxima, ele é feito pra ficar estacionado nessas duas rotações se não utilizar as marchas virtuais.

        Como se comportou o lancer em um kick-down? Teve espaço no teste pra dar uma puxada forte?

        • simoloko

          Eu guiei o Lancer apenas nas borboletas, e isto foi o bastante. É muito impressionante como responde bem às "reduções" e como é bom de curva.

          • Holland

            Já dirigi todas as versoes, não tem sedan igual, aspirado, e se chipar anda muito.

    • zemarreta

      Bom achado camarada! Realmente há muito preconceito contra o CVT. Esse trechinho que vc pegou prova isso bem. Não há fundamentação técnica alguma, mas a maioria aceita sem dar um pio. Apenas porque se encaixa na visão negativa que já têm do CVT.

      • Carabino Tirocerto

        Vide explicação acima.

    • Carabino Tirocerto

      Entre o motor e as rodas existe um sistema chamado transmissão.
      O torque confinado ao motor é como a imaginação confinada na cabeça de um vovô tarado e brocha.
      Se a pipa do vovô não sobe, a imaginação dele não se concretiza.
      Se não houver como todo o torque do motor chegar às rodas imediatamente, o resultado prático não vai se concretizar.
      Se puser um carro com CVT no dinamômetro e acelerar fundo, você vai entender porque “o torque fica devendo”.

  • mcrabs

    "Mostrar para o vizinho" é motivo de compra? Que pobreza. (de mente)

  • TopEngine

    só não curto CVT, câmbio de carro com motor pequeno e coisa de mulher.. câmbio bom é Dupla embreagem, simples assim..

    Lancer bom, bom mesmo é o Evo X GSR.. que é Turbo, AWD(com AWC) 300cv, é um dos carros com melhor estabilidade do MUNDO.. 199k ? beleza, que compra um carro desse não pode reclamar do preço né… só não me venha falar de Camaro ?

    • zemarreta

      A6 V6 3.2 é carro "com motor pequeno e coisa de mulher"?

  • Racer2001

    O carro não tem o melhor custo-benefício – há coisas mais bem equipadas pelo mesmo preço – , porém é, sem sombra de dúvida, o sedã médio mais bonito da atualidade. Fui conferir um ao vivo numa concessionária e nenhum outro carro do mesmo segmento consegue chegar aos pés do Lancer em termos de design.

    • pouca prática

      fala sério. a traseira é horrorosa. parece carro inacabado. o fluence e o cruze são mais bonitos. mas se beleza fosse igual para todos, todo mundo iria querer casar com a mesma mulher, né não?

  • Diens_mg

    Bacana a avaliação, deixando claro que é uma opinião pessoal, e que o texto tem muitas lacunas e contradições, mas no geral deu pra entender o que quis dizer.

    Bom, ainda não estou nessa categoria de carro… mas considero o lLancer uma ótima opção, mas ainda perde para o Fluence principalmente se vc ó tem grana x pra comprar um médio, tipo 70 mil!

  • Racer2001

    Se o Lancer fabricado no Brasil custasse R$ 59.990,00 em sua versão de entrada iria vender muito. Mas duvido que eles baixem o preço quando passarem a fabricar o carro aqui. O Lancer ao vivo é um espetáculo, muito bonito mesmo. Deve ser também um tanque em termos de mecânica, mas com esse preço com que eles querem trabalhar no Brasil vai ficar difícil fazer frente à concorrência.

  • Alex_JW

    Os sedãs médios estão com um preço tão inflacionado, que se aproximam demais do Fusion…. Eu iria de Fusion, apesar de não ser muito fã da Ford.

  • edsontak

    Muito bonito, mas comparando com o Fluence, achei caro… o Fluence manual com teto e couro sai por uns 62K…. e SEIS airbags…

  • RafaelRubioSP

    "É tão bom e esportivo quanto uma BMW 320i" depois dessa… o lancer deve mesmo ser é uma uma porcaria kkk, e quem escreveu a frase um completo alienado do mundo automotivo.

    BMW 320i, chega a ser mais lenta que Peugeot 307 1.6 eu afirmo isso porque quando eu tinha o peugeotzinho e um amigo meu uma BMW dessas, ele não conseguia andar na minha frente, antes dos 140 km/h, e quando eu acelerava com o STRATUS do lado da bmw dele então. COITADO! 320i de "apelo esportivo" só no visual diferenciado. DE RESTO… NADA!

  • FFFuel

    Que lixo de teste!
    Praticamente não falou nada do carro. Falou apenas dos outros……
    Isso não era um comparativo, certo?
    Era para se dizer as impressões sobre ESSE carro, Mitsubishi Lancer! Continuei não sabendo quase nada sobre ele.

    • Diego Casagrande

      Fiquei mais impressionado que foi postado como matéria. E que matéria, está mais para opinião pública. Faltou pesquisa e análise de dados concretos e corretos, está muito superficial para julgar o Mitsubishi. O cara falou tanto pra nada, esqueceu de mencionar muita coisa que tem no Lancer e não dá pra comparar outro modelo sem citar o que tem na concorrência sem comparar os pontos positivos e negativos de ambos, as vantagens e desvantagens. Isso só foi pra jogar fogo na lenha.

  • JCsr

    Esse Lancer só existe com câmbio automático??? Estou na dúvida entre o Lancer, um Civic ou um SX4 Sport Pack, todos mecânicos. Já tenho um Honda e aprecio imensamente o respeito que sempre tiveram comigo todas as vezes que precisei da assistência, então fico com medo de ir pra MIT e encontrar algo parecido com a Hyundai e Kia…a Suzuki é boa nesse quesito e gostei muito do SX4.

    • simoloko

      O problema da Mit é este: Pós venda horroroso. Minha corretora de seguro tem uma L200 Triton. Adora a picape dela, mas sempre desce a lenha nas concessionárias (apenas uma da marginal Tietê que ela acha mais ou menos o atendimento).

    • Diego Casagrande

      O Mitsubishi no site dele conta 2 tipos de cambios, manual sequencial com padlee shift e automático. Também aprecio a Honda, mas recomendo fazer um teste e reconhecer todos o modelos que você gostaria de entrar. Tem muito carros bons e o Lancer acredito que seja muito bom, apesar de eu não conhecer o modelo pessoalmente. Agora se for pensar em revenda seria melhor esperar 1 ano porque todos os modelos que estão saindo são lançamentos e não sabemos como os modelos vão se comportar.

      abs.

  • jajabala

    Aceitei o conselho do titular da matéria: Comprei um corolla xei 2010 com 19.000 por 57.000,00, sem um arranhão sequer. daqui a 5 anos venderei esse carro pelo melhor preço do mercado de usados. pergunto: há outro carro com esse custo-benefício?

    • FFFuel

      Hahahahah
      Cara… sei que é realidade do Brasil…
      Mas… sei lá. Acho muito esquisito pagar quase 60.000 por um Corolla usado (com uma quilometragem alta até… para o carro ter apenas 1 ano) e ainda por cima achar isso um excelente custo benefício….
      Só no Brasil mesmo…
      Mas… te entendo. Sei que as opções aqui são todas ruins e caríssimas….

      • rcasemiro

        Vai comprar carro aonde? no japão? Se ele mora aqui, tem que pagar o preço daqui. O.o

  • Ricston

    O que me desanimou no caso do Lancer foi o preço. Fui dar uma olhada na versão básica e constatei que a mesma é muito pelada, muito mesmo. Nesta faixa de R$60 a R$70k, em se tratando de sedãs médios (ou até mesmo migrando para os maiores), eu certamente iria de semi-novo. Existe muita opção boa no mercado (Ford Fusion 2010, Chevrolet Omega 2008, Chevrolet Malibu 2010, Honda Accord 2009, Toyota Camry 2008, Audi A4 2007 e por aí vai).

  • Mak73

    Não é carro para o meu bico.

  • epa

    O M/T seria mais agressivo em baixas rotações?

    • Holland

      Anda muito, faz o test drive

  • danielGT

    Ainda bem que tem opção de troca manual….só de poder aproveitar este otimo motor do jeito que eu bem entender ja vale….Lancer parece ser mesmo um otimo carro.

  • luizfelipebc1

    Ótima observação a Lance é carro para ser conhecido como Automóvel caro, apenas 1 marca de
    satisfação, não é um custo x beneficio e sim custo x custo. Não vale oque cobra!

  • FFFuel

    Esse carro manual deve ser beeeeem legal.

  • D7V5

    Carro razão: 75K e nem tem banco de couro??? ahhhhhh sei sei.
    Carro emoção: 160 cv + troca manual hummmmm pensando seriamente ….

  • lndnfsu2

    esse carro vai pipocar em eventos tuning!

    eu adoraria ter um lancer, mas preferia o evolution xD

  • meyerbro

    Civic são 3 anos de garantia…

  • HugoBorgesOliv

    Mit sempre foi marca exclusiva, todos sabem o preço altíssimo de uma Pajero Full. Esse veículo segue o mesmo caminho de exclusividade e adota o mesmo modelo da Toyota. Modelo de: boa diribilidade e mecânica, o design é segundo plano (ok que o design desse veículo é muito agressivo MAS antes era bem mais "tiozão"). Creio que esse veículo pode estourar nas vendas por unir: Mecânica de confiança e Design de arrojado, unindo as duas característias que fizeram 2 líderes no mercado Brasileiro, os mais antagonicos possíveis: Corolla e Civic.

    O Preço é alto para manter a exclusividade. E isso não se muda.

  • k3p13r

    A matéria até que seguia bem … até …. que alguém teve a péssima idéia em comparar um carro como o MITBUBISHI LANCER com um HYUNDAI ELANTRA. kkkkkkkkkk
    160 cv contra 118 cv kkkkkkk
    Qualidade de um Japa com um Corea. kkkkk
    Tenho amigos pessoais que se migraram dos Japas para os Corea e logo se arrependeram (i30 e cerato). Veloster, nem comento, tem excelente comercial. Aliás, CAOA é 10 em marketing

    • MM_

      Se o cara migrou de um japones para um coreano, comprando um i30, ele mudou de categoria de carro, pois não temos nenhum hatch médio japones vendido aqui.

      • flaviomm

        Comprei um Sentra de um rapaz que o trocou por um Cerato… e ele fica raivoso de ter colocado dinheiro para ir para um carro inferior…

        Eu ja tinha um outro Sentra cvt… que comprei 0 km.. e está perto dos 100 mil kms!!!

  • k3p13r

    O nissan tiida ? Hatch médio japonês.
    Subaru impreza ? Hatch médio japonês.

    • MM_

      Quanto ao Impreza vc tem razão. O carro é tão inexpressivo que até esqueço dele.

      Sobre o Tiida, tudo bem que classificação é uma coisa muito complicada, pois existem várias nuances, mas não considero ele como médio. Ele é um carro longo e alto, mas tem largura de compacto. Conheço bem pq tive um.

  • plextor2012

    Lendo a matéria fico me perguntando. Alguém aqui compra carro para mostrar para os outros? Bem, eu particularmente compro carro por vários motivos, tecnologia, segurança, custo x benefício, exceto o questionado anteriormente.

  • rcasemiro

    Fui até uma agencia, onde fui muito bem atendido. Belissimo carro, acabamento muito bom, com painel sóbrio. Anda muito, otimo carro, principalmente o GT.

  • p_h

    Recomendo a todos tentar dobrar os parasois do Lancer na concessionária para ver a qualidade do acabamento Mitsubishi. O resto do carro segue a mesma linha.

    • THX

      Fiz o que falou e parece os parasois do Fiesta da minha mulher! Depois disso comecei a olhar o resto com desconfiança…Os plasticos dos paineis, colunas, forros de porta, etc…Nem Luz de cortesia tem no Parasol. Parece um mimo desnecessário mas convença sua mulher a trocar de carro quando o NOVO vem sem o que ela ja estava acostumada…

  • Ricardo pedrassani

    Bom, quanto ao Jetta, pode ter um motor bem forte, mas na questão da dirigibilidade é uma banheira, a estabilidade do Lancer é algo bem acima dos sedãs médios não AWDs, o único que o desbanca neste quesito é o Suraru Impreza. O Lancer, definitivamente, não é carro para se exibir, é para quem quer ter performance quanto a dirigibilidade (pois performance não é só motor). É o mesmo caso do Impreza, feio que dói, mas dirige melhor em curvas que TODOS os carros citados acima.

  • José Carlos

    Lancer foi o melhor carro que já comprei, saí do cerato top de linha e não se compara, a 200 km/h o lancer é bem estável (diferente do cerato, que parece levantar vôo), pra mim o Lancer é o melhor!

  • Gideone

    Toyota Corola é muito mais carro, em todos os aspectos, só dirigir um

    • juliano

      concordo 100%

  • marcos roberto

    prefiro meu gordini 3 marchas devagar mais devagar e parado heheheheheheheh

  • juliano

    Toyota Corola isso sim é carro! silencioso, macio, economico e duravel

  • celestron

    Amigo, acho que você não chegou nem a dirigir este carro, apenas deve ter entrado em seu interior e ligado a chave, chave esta que concordo ser simples, porém sua utilidade é apenas dar partida, desligar e travar as portas . Isso posso falar com segurança, poís comprei o meu lancer, como diz vocês para a perecer para os vizinhos, ou melhor para tentar conquita sua mulher (e deu certo), Li vários comentários depois que comprei e antes de andar, mas depois de fiz uma viagem de 6380 kms, não conheço nenhum carro sedã médio neste pais que ande igual a este carro. Testei topos os tipos de estrada, com curvas, sem curvas, longas, estreitas, subidas, descidas. Enfim, este carro é demais. Ainda não dirigi nenhum carro igual. Civic, Corolla, Elantra, Fusion, Jetta, Elantra, C hevrolet Cruize, já dirigi todos e não chega nem perto em termos de dirigibilidade, estabilidade, Concordo que para um alfalto ruim, o carro e um pouco barulhento devido o perfil dos pneus ser um pouco baixo, mas na estrada, imbatível. Falo isto com propriedades. Agora pergunto para os críticos que falam em falta de conforto neste carro o que é conforto????? O carro tem tudo que você necessita para dirigir: Motor potente com retomadas impressionantes, sensor de chuva, sensor crepuscular, computador de bordo, câmbio modor driver, manual e borboleta, ar condicionado, banco com ajuste de altura, direção com ajuste da coluna, rodas aro 18 (acho que poucos tem este roda no Brasil). O que mais vocês querem para chamar um carro de confortavel. Talvez: COLCHÃO DE MOLAS D-48, TV DE LED 50", GAME PLAY STATION OU X-BOX 360, COZINHA, BANHEIRO COM PRIVADA E PIA, VARANDA COM VISTA PARA PRAIA. Meus amigos carro e para dirigir, sentir prazer em atiçar o motor com responsabilidade é claro, fazer uma ultrapassagem sabendo que o motor não vai decepcionar, etc…. Enfim, acho que alguns criticam pois nunca sequer fizeram um teste driver. Todo carro tem seus mérito. Acho que é igual a perfume cada um tem um gosto, mas não falem de um carro que sequer lavaram as rodas, Vale lembrar que além disto tudo, o carro é muito economico, ainda não amaciei o motor, entretanto, faço 10 kms na cidade e quase 13,5 na estrada (até 120 por hora), Tirando o Corolla que conheço, mais nenhum faz uma média de combustivel tão boa.

  • Leonardo

    Isso aí celestino tenho um GT e estou muito satisfeito !

  • celestron

    Aos amigos que falam que corolla e melhor, meu respeito. Carro muito macio, econômico, silencioso. Beleza, mas com câmbio 04 marchas para um lider de mercado??????????, no mínimo ultrapassado. Agora, talvez a próxima geração de Corolla com a promessa de câmcio CVT 07 marchas simuladas, ai sim faça valer a liderança que vem conquistando nos últimos 10 anos. Porém, quem tiver a oportunidade de testa o Lancer faça-o sem receio. Carro na estrada um dos melhores, não o melhor, claro, mas vale todo o invertimento que fizer. Outra coisa que ninguém aqui falou: Manutenções: A manutenção do meu Lancer será (assim espero, poís tirei foto da tabela antes de comprar) de R$ 480,00 (fixa) a 1ª a 10ª, Alguem poderia me ajudar na informação se existe outro sedan deste porte com manutenções neste valor?????????, Se tiver favor informar, poís gostaria de brigar com a concessionária MIT.

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