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Mitsubishi Lancer: Impressões das versões vendidas no Brasil

mitsubishi-lancer-tribuna-80 Mitsubishi Lancer: Impressões das versões vendidas no Brasil

No Tribuna Motor Show, evento realizado no último fim de semana em Santos/SP, estivemos no estande da SeaGaia Mitsubishi, que estava expondo pela primeira vez o recém lançado Lancer 2.0, que parte de R$67.990.



Além dele, a concessionária colocou no estande as versões Lancer Sportback Ralliart e Lancer Evolution X. Conhecemos primeiro a novidade da marca japonesa para o Brasil. A unidade em exposição era o topo de linha GT com kit de personalização, que custa R$1.700.

O visual externo ficou bastante moderno e esportivo, ainda mais com destaque para as rodas aro 18, spoilers, saias laterais e aerofólio traseiro. Por dentro, o bom acabamento da Mitsubishi se faz notar, com destaque para o console da transmissão automática e a alavanca cromados, além do freio de estacionamento.

Os bancos esportivos e evolventes é outro destaque do modelo. O volante possui detalhes prateados e paddle shift. O restante do visual interno é sóbrio.

O modelo tem motor 2.0 16V com 150 cv e se destaca pelo nível de equipamento oferecido, destacando-se teto solar elétrico, rodas aro 18, sete airbags, sensor de chuva e crepuscular, entre outros. Com xenônio e retrovisor eletrocrômico, o Lancer 2.0 GT chega aos R$89.990.

mitsubishi-lancer-tribuna-13 Mitsubishi Lancer: Impressões das versões vendidas no Brasil

Lancer Sportback Ralliart

O Sportback Ralliart é outro destaque da marca japonesa, que foi flagrado e mostrado aqui antes do lançamento. Em carroceria hatchback, o Lancer Sportback Ralliart é o intermediário entre o Lancer GT e o Evolution X. O modelo está sendo vendido por R$149.990.

Trata-se na verdade de uma versão um pouco mais mansa do Evo X, trazendo em seu cofre um bloco 2.0 Turbo com intercooler, 250 cv e 35 kgfm. A transmissão é automatizada com dupla embreagem e seis marchas, chamada SST.

Tudo isso faz o Lancer Sportback Ralliart ir de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir máxima de 220 km/h. O modelo ainda conta com tração integral, rodas aro 18, faróis bi-xenon, central multimídia com DVD/GPS, acabamento em couro, teto solar (opcional), controle de cruzeiro, ar condicionado automático, entre outros.

Por fora, o modelo apresenta pacote aerodinâmico digno de quem tem DNA de competição, trazendo spoilers, saias laterais, aerofólio, rodas esportivas, duas saídas de escapamento cromado, etc. Por dentro, o acabamento parece ser o mais completo e interessante dos três modelos. Bancos em couro esportivos, volante e detalhes cromados e central multimídia.

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Lancer Evolution X

O Lancer Evolution X, o popular Evo X, é um esportivo nato e seu DNA de competição aflora quando se percebe os pequenos detalhes. O esportivo japonês é vendido por R$209.900.

Por fora, o Lancer Evolution X traz estilo já naturalmente agressivo, com a frente estilo tubarão que acabou sendo usada em outros modelos, até mesmo no compacto Colt, versão vendida na Europa.

Pára-choques com spoilers e entradas de ar adicionais, suspensão rebaixada, rodas esportivas BBS aro 18, saias laterais, difusor traseiro, aerofólio, escapamento com duas saídas cromadas, etc.

Por dentro, no entanto, com exceção dos bancos tipo concha da Recaro e da alavanca de transmissão, o Lancer Evolution X apresenta visual bastante simples para o mais possante dos três diamantes no país. A falta da central multimídia colabora para essa impressão.

Dentro do cofre do motor, um 2.0 Turbo de 295 cv e 37,3 kgfm, controlados por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, a já citada SST. A tração integral possui controle eletrônico para manter o esportivo no caminho certo. A velocidade máxima é de 242 km/h e parte até os 100 km/h em apenas 6,3 segundos.

Agora, o Lancer tem no Brasil um trio de opções para vários gostos e bolsos, indo do tranqüilo 2.0 e seu interessante pacote de equipamentos até o agressivo Evo X, que parece pronto para entrar na pista a qualquer momento.

4.0

  • aledalloglio

    Esse e o subaru impreza são OS carros! Duas lendas, e agora disponível no nosso mercado o Lancer, show de bola, espero que venda bem! Se eu tivesse grana já teria comprado!

  • Rodrigo

    Tenho até medo de perguntar o valor do seguro para este carro.

    • xam72

      paguei 2700 com residencia em maringá, homem solteiro 32 anos. versao GT

  • Readgis

    Esse carro vai ser montado no Brasil ou exportado do México?

  • hyundaielantra

    Esse interior não condiz com o preço, lembra carro mais antigo, já a traseira com aquelas lanternas pequenas xunning é muito feia. O motor 2.0 de 160 cavalos não acrescentou em nada, pois o carro é pesado. 0 A 100 em 11 segundos, Novo Civic 10,5, Fluence 10,0. O espaço atrás não é muito bom, o carro tem 2,63 de entre-eixos e o "apertado Linea " 2.60. A largura é de 1,76 e o Linea 1,73. Tem algo errado, ou o Linea é médio ou os dois são compactos, pois nas outras dimensões são iguais. Fora o porta-malas de 413 litros. Acontece que esse carro ganhou tanta fama, que eles metem a mão e o povo acha negoção. Um carro que faz 0 a 100 em 11 segundos, mais tempo que o Linea (10,6) que não é considerado um carro bom, pode ser tão endeusado assim. Se for ver friamente ele não se destaca em nada, pelo contrário.

    • Esse Lancer é muito pesado para o motor! A relação peso/potência fica em torno de 11, enquanto a do New Civic (até 2011) é de 9. Não é à toa que o New Civic é um carro muito mais esperto, mesmo com seus 140cv. Mas fiquei horrorizado com o peso do New Civic 2012 (430kg a mais do que o modelo 2011!). Isso deixe o Lancer numa posição mais confortável. Mas prefiro comprar um New Civic LXL 2011 usado!

  • isparkis

    Carro muito show, só não curti o acabamento interno em Black Piano, parece o Sandero. Encosta a mão e já fica marcado.

  • mikaelbrian

    essa traseira matou o carro, eu tenho uma duvida, qual a diferença desse lancer que custa – de 90mil e pra o lancer que custa 185mil? fora a potencia, o que o de 185mil tem quo o de 80 e poucos ñ tem ?? e a potencia qual a diferença ??

  • LucaassFerreira

    azera é tração dianteira também

  • kitaly

    Disse tudo meu amigo!! Acabo de comprar um Lancer 2.0 MT branco e não me interessa se ele é o melhor custo x benefício da categoria. Só o fato de sentir aquela alegria ao ver o carro para ir ao trabalho todos os dias já vale cada centavo! De que adianta ter um, digamos Fluence, se eu olhasse para ele com desdém todo santo dia? Não serão 2, 3, 5 mil reais que vão tirar a minha felicidade! E, mesmo do ponto de vista racional, é um carro com um preço bastante competitivo se levarmos em consideração que ele é importado e fabricado no Japão. Comparando a um Civic ou a um Corolla de produção nacional, tenho a certeza de que a Mitsubishi está com uma margem bem menor sobre o veículo que a Honda ou a Toyota.

    Além disso o Lancer é um veículo vendido no mundo todo: Japão, China, Malásia, Singapura, Estados Unidos… Tenho a oportunidade de viajar ao exterior pelo menos uma vez ao ano pelo serviço. Com certeza, encontrarei diversos acessórios/peças para "tunar" o meu carro aos poucos. Aerofólio traseiro, faróis Xenon e filtro de ar esportivo são os meus próximos objetivos!

    []s!

  • kitaly

    Amigo, concordo que o Lancer seja pouco equipado em relação a alguns modelos concorrentes. Mas imagine um carro com: Retrovisores auto-retráteis, limpador de farol, sensor crepuscular (de série no Lancer), sensor de chuva (tmb de série no Lancer), GPS, espelho retrovisor interno com câmera de ré ou sensor de ré, sistema multimídia e teto solar? São pelo menos uns 20 ítens de "frescura" que eventualmente irão causar dores de cabeça porque apresentarão defeitos, falhas, desgates, etc. Se um celular ou um iPod dura, male male, uns 3 anos, sendo que essas empresas se dedicam exclusivamente a esse tipo de dispositivos, imagine esses "acessórios" destes carros? Ao vender o carro após 3 anos estará tudo capenga…

    Já uma boa mecânica e plataforma não há o que dizer… vai prolongar a vida útil do seu carro e te trará menos dores de cabeça com certeza. Ou seja, entre pagar 80k em um carro cheio de frescura e o mesmo valor em um carro simples de equipamento mas de boa mecanica, fico com a segunda opção.

  • xam72

    Made in Japan, pode ser fabricado no Brasil em 2013/14 ( Catalão-GO)

  • xam72

    NAO FICA!!! comprovei!

  • xam72

    traçcao 4×4, suspensao racing, freios brembo, motor, turbo e 5000x mais adrenalina……… tadinhos dos pneus

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