_Destaque _Featured Lançamentos Mitsubishi SUVs

Mitsubishi Pajero Full 2017 é lançado com poucas novidades e parte de R$ 188.990

mitsubishi-pajero-full-2017-br-16 Mitsubishi Pajero Full 2017 é lançado com poucas novidades e parte de R$ 188.990

Sem grandes novidades, o Mitsubishi Pajero Full acaba de chegar à linha 2017. O utilitário-esportivo topo de linha da montadora japonesa está disponível em nosso mercado em versões de três e cinco portas, com preços que partem de R$ 188.990, podendo alcançar os R$ 239.990 na configuração mais cara – os valores são os mesmos praticados na linha anterior. Entre as novidades, há apenas novos detalhes visuais e de acabamento interno.



Mitsubishi Pajero Full 2017 – visual e interior

Quando o assunto é a estética, o Mitsubishi Pajero Full 2017 apela mais para a robustez. A dianteira do SUV é marcada por faróis quadrados, que formam conjunto com uma enorme grade, esta com envolto cromado e elementos centrais escurecidos, além de para-choque com formato mais limpo e suporte cromado dos faróis de neblina e das luzes diurnas de LED.

Nas laterais, as formas seguem sem muitos vincos e detalhes marcantes, sendo que o destaque fica por conta da ampla área envidraçada e ressalto na parte inferior das portas, além das rodas de liga-leve de 20 polegadas do modelo de sete lugares (na versão duas portas, há rodas de 18 polegadas). A traseira, por sua vez, exibe lanternas com lente translúcida e tampa do porta-malas com estepe fixo, que inclusive recebeu uma nova capa na cor preta.

O interior do veículo, por sua vez, ostenta um ar mais sóbrio, sobretudo por conta do painel, que tem formas mais simples, sobretudo quando comparado aos rivais (leia-se Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4). A atual geração do SUV data de meados de 2006. Ou seja, são 10 anos de atividades. Isso pode ser notado através de alguns elementos, como é o caso do sistema de tração acionado por uma alavanca no console central, enquanto os concorrentes já dispõem de um botão seletor.

Para a linha 2017, há detalhes em preto piano (o modelo das fotos é da linha anterior, com detalhes em alumínio), pedais em alumínio e um novo pacote antirruído, que de acordo com a Mitsubishi proporciona uma condução mais confortável, principalmente em terrenos acidentados.

Entre os destaques, há os bancos revestidos em couro com ajuste elétrico e aquecimento nos dianteiros, teto solar panorâmico, 18 luzes de cortesia, computador de bordo com 10 funções (calendário, relógio, bússola, temperatura interna e externa, média de consumo com gráficos, velocidade média, capacidade em km do tanque de combustível, altitude e pressão), entre outros.

O Mitsubishi Pajero Full 3D mede 4.385 mm de comprimento, 1.875 mm de largura e 1.850 mm de altura (1.880 mm com rack de teto), com distância entre-eixos de 2.545 mm. Já o Pajero Full tem 4.900 mm de comprimento, 1.875 mm de largura e 1.870 mm de altura (1.900 mm com rack de teto), e entre-eixos de 2.780 mm. O peso é de 2.060 kg e 2.240 kg, respectivamente.

mitsubishi-pajero-full-2017-br-3 Mitsubishi Pajero Full 2017 é lançado com poucas novidades e parte de R$ 188.990

Mitsubishi Pajero Full 2017 – equipamentos de série

Entre os equipamentos, o Mitsubishi Pajero Full 3D 2017 airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS com EBD e BAS, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de frenagem, imobilizador, sistema keyless para travamento das portas, aerofólio traseiro, retrovisores elétricos, retráteis, com luzes indicadores de direção e desembaçadores, extratores de ar nos para-lamas dianteiros, faróis baixos de xênon com lavadores e regulagem automática de altura e altos halógenos, faróis de neblina, luzes de condução diurna em LED, luzes de neblina traseiras, rack de teto e ponteira de escape cromada.

A lista inclui ainda abertura interna da tampa de combustível, ar-condicionado automático, banco do motorista com ajuste elétrico, assentos da segunda fileira bipartidos e com ajuste para reclinar, bancos dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico, bancos em couro, volante com revestimento em couro, ajuste de altura e comandos de áudio e de controle de cruzeiro, direção hidráulica, retrovisor interno eletrocrômico, maçanetas internas cromadas, sensor de luminosidade e de chuva, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, teto solar elétrico, vidros elétricos e sistema multimídia com navegador GPS, CD/DVD/MP3 player, Bluetooth, TV digital e porta USB com entrada para smartphones.

O modelo Pajero Full convencional se diferencia pela opção de acabamento interno bege (com a carroceria nas cores marrom, verde, preta e branca), ar-condicionado com saída para a segunda e terceira fileiras de bancos e sete lugares.

Um dos destaques é o sistema AutoPure de higienização permanente do ar-condicionado. Essa tecnologia foi desenvolvida pela NASA com o intuito de limpar o ar e evitar contaminações entre os astronautas e já está presente em diversos hospitais e edifícios comerciais do mundo. A Mitsubishi é a primeira montadora de veículos a utilizar esse recurso em seus veículos.

“Esta tecnologia foi criada por uma empresa americana, Aerus LLC, em parceria com a NASA e é usada para limpar o ar e evitar contaminações entre os astronautas. Somos pioneiros em trazer esse sistema para dentro dos nossos carros, pensando em melhorar a qualidade do ar e preservar a saúde dos ocupantes do veículo”, explica Reinaldo Muratori, diretor de engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil.

O AutoPure utiliza liga de materiais nobres impregnada na matriz de colmeia irradiada pela luz ultravioleta emitida pela lâmpada UVx, que gera reação fotocalítica na qual são produzidos oxidantes naturais, agentes sanitizadores do ar e superfícies, baseados em hidrogênio e oxigênio. Como resultado, há uma redução de até 99% dos agentes contaminantes. Em 24 horas, o sistema consegue limpar, purificar e neutralizar odores internos do veículo, reduzindo consideravelmente fungos, bactérias, vírus, gases tóxicos e outros agentes poluentes.

mitsubishi-pajero-full-2017-br-13 Mitsubishi Pajero Full 2017 é lançado com poucas novidades e parte de R$ 188.990

Mitsubishi Pajero Full 2017 – motorização

Na gama de motores, a nova linha Mitsubishi Pajero Full 2017 dispõe de duas opções. No caso dos modelos a gasolina, há um propulsor V6 de 3.8 litros, 24 válvulas, SOHC, que consegue gerar 250 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 33,6 kgfm de torque, a 2.750 rpm. Esta unidade é dotada do sistema MIVEC, que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para aperfeiçoar seu desempenho nos mais diferentes regimes de rotação, além de assegurar ganho de torque e economia de combustível nas baixas rotações e gera maior potência e desempenho nas altas.

Já as configurações a diesel escondem sob o capô um 3.2 litros, com injeção direta Common Rail DI-D, que rende 200 cv, a 3.800 rpm, e 44,7 kgfm de torque, entre 2.000 e 2.750 rpm.

Em ambos os casos, há o câmbio automático de cinco velocidades com o modo Sports Mode, que permite a troca manual de marchas, e o sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), que analisa e se adapta ao modo de dirigir do motorista, fazendo com que a troca de marchas seja mais suave.

O SUV oferece também o sistema de tração integral Super Select SS4-II, com quatro modos distintos de operação: 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado) e 4LLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida). Nele, há 20 combinações de marchas, capaz de se adequar às mais diversas condições, seja na cidade ou no off-road.

Segundo dados da Mitsubishi, o Pajero Full 3D a gasolina consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos e alcançar velocidade máxima de 200 km/h. O modelo a diesel cumpre a mesma prova em 10,6 segundos e tem velocidade limitada a 185 km/h. O Pajero Full, por sua vez, alcança os 100 km/h em 10,8 segundos na configuração a gasolina e atinge velocidade máxima de 200 km/h, enquanto o modelo a diesel faz em 11,4 s e tem máxima de 185 km/h.

mitsubishi-pajero-full-2017-br-24 Mitsubishi Pajero Full 2017 é lançado com poucas novidades e parte de R$ 188.990

Mitsubishi Pajero Full 2017 – preços

Em comparação com a linha anterior, o Mitsubishi Pajero Full 2017 segue sendo oferecido sem alterações nos preços. Confira abaixo os valores da nova gama do utilitário-esportivo:

Mitsubishi Pajero Full HPE 3.8 G 3P 2017: R$ 188.990
Mitsubishi Pajero Full HPE 3.2 D 3P 2017: R$ 209.990
Mitsubishi Pajero Full HPE 3.8 G 5P 2017: R$ 217.990
Mitsubishi Pajero Full HPE 3.2 D 5P 2017: R$ 239.990

O novo Pajero Full já está disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors em todo o Brasil nas cores Cool Silver (prata), Warm White (branco) e Black Mica (preto). A marca oferece três anos de garantia e a MitRevisão com preço fixo.

Mitsubishi Pajero Full 2017 – ficha técnica

Mitsubishi Pajero Full 3D 2017Mitsubishi Pajero Full 2017
MotorMotor
CombustívelDieselCombustívelDiesel
DisposiçãoLongitudinalDisposiçãoLongitudinal
Cilindros4 cilindros em linhaCilindros4 cilindros em linha
Válvulas4 válvulas por cilindroVálvulas4 válvulas por cilindro
CabeçoteDOHC (Double Overhead Camshaft)CabeçoteDOHC (Double Overhead Camshaft)
Cilindrada3.200 cm³Cilindrada3.200 cm³
Potência máxima200 cv a 3.800 rpmPotência máxima200 cv a 3.800 rpm
Torque máximo44,7 kgfm entre 2.000 e 2.750 rpmTorque máximo44,7 kgfm entre 2.000 e 2.750 rpm
TransmissãoTransmissão
TipoAutomática NVECS-IITipoAutomática NVECS-II
Número de marchasCinco com sistema sequencial Sport ModeNúmero de marchasCinco com sistema sequencial Sport Mode
TraçãoTração
TipoSuper Select 4WD-IITipoSuper Select 4WD-II
Modos2H = tração 4×2 traseiraModos2H = tração 4×2 traseira
4H = tração 4×4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (VCU) atuante4H = tração 4×4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (VCU) atuante
4HLc = tração 4×4 com diferencial central (VCU) bloqueado4HLc = tração 4×4 com diferencial central (VCU) bloqueado
4LLc = tração 4×4 com diferencial central (VCU) bloqueado e reduzida4LLc = tração 4×4 com diferencial central (VCU) bloqueado e reduzida
SuspensãoSuspensão
DianteiraIndependente, braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadoraDianteiraIndependente, braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora
TraseiraIndependente, Multi-link, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadoraTraseiraIndependente, Multi-link, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora
DireçãoDireção
TipoPinhão e cremalheira, com assistência hidráulicaTipoPinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
Raio mínimo de giro5,3 mRaio mínimo de giro5,7 m
FreiosFreios
DianteirosDiscos ventilados 16”, pinças com 2 pistõesDianteirosDiscos ventilados 17”, pinças com 4 pistões
TraseirosDiscos ventiladosTraseirosDiscos ventilados
Rodas e pneusRodas e pneus
RodasDe liga-leve de 18 polegadasRodasDe liga-leve de 20 polegadas
Pneus265/60 R18Pneus265/50 R20
Dimensões e capacidadesDimensões e capacidades
Comprimento4.385 mmComprimento4.900 mm
Largura1.875 mmLargura1.875 mm
Altura1.850 mm / 1.880 mm com rack de tetoAltura1.870 mm / 1.900 mm com rack de teto
Entre-eixos2.545 mmEntre-eixos2.780 mm
Bitola1.560 mm (dianteira) / 1.560 mm (traseira)Bitola1.570 mm (dianteira) / 1.570 mm (traseira)
Altura livre do solo225 mmAltura livre do solo225 mm
Peso em ordem de marcha2.060 kgPeso em ordem de marcha2.240 kg
Carga útil500 kgCarga útil625 kg
Peso bruto total2.560 kgPeso bruto total2.865 kg
Capacidade de reboque750 kg (sem freio) / 1.800 kg (com freio)Capacidade de reboque750 kg (sem freio) / 1.800 kg (com freio)
LugaresCincoLugaresSete
Tanque de combustível69 litrosTanque de combustível88 litros

Galeria de fotos do Mitsubishi Pajero Full 2017

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend