Mitsubishi Recalls SUVs

Mitsubishi Pajero Full se envolve em recall por defeito em airbag

mitsubishi-pajero-full-2017-br-12 Mitsubishi Pajero Full se envolve em recall por defeito em airbag

A Mitsubishi anunciou hoje (sexta-feira, 20) um recall para o Pajero Full no Brasil. Exemplares de ano/modelo 2010 a 2012 podem apresentar um problema no insuflador da bolsa de airbag do passageiro. Trata-se do terceiro chamado de segurança do SUV envolvendo os “airbags mortais” da fabricante japonesa Takata, que inclusive já provocou 19 mortes no exterior.



De acordo com o divulgado da empresa, foi detectada a possibilidade de deflagração inadequada do insuflador da bolsa de airbag do passageiro. Durante uma colisão, que resulte no acionamento do airbag do passageiro, poderá ocorrer a ruptura da carcaça do insuflador da bolsa do airbag, com a projeção de fragmentos metálicos contra o passageiro e os demais ocupantes do veículo.

Esse defeito pode causar danos graves e/ou fatais ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo. Para reparar o problema, a Mitsubishi vai realizar a substituição do insuflador da bolsa de airbag do passageiro dos Pajero Full envolvidos. O atendimento já está sendo realizado na rede de concessionárias.

mitsubishi-pajero-full-2017-br-13 Mitsubishi Pajero Full se envolve em recall por defeito em airbag

Os modelos convocados foram produzidos entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012 e têm chassis com finais (ordem não sequencial) de AJA00123 até DJA01120.

Para maiores informações, a Mitsubishi coloca à disposição a sua rede de concessionárias, além do SAC pelo telefone 0800 702 0404 (de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h), o e-mail sac@hpeautos.com.br e o site www.mitsubishimotors.com.br.

O primeiro chamado de segurança do Mitsubishi Pajero Full por conta da falha no airbag do passageiro foi realizado em outubro de 2016. Na ocasião, a empresa convocou exemplares de ano/modelo 2007 a 2016 no Brasil. Já no segundo recall, foram 7.826 exemplares do utilitário-esportivo, dos anos 2007 a 2010.

Outros modelos da Mitsubishi apresentaram o mesmo problema, como o sedã Lancer e a picape L200 Triton. Além deles, carros de outras marcas também se envolveram em recall por conta do “airbag mortal”, o que inclui a Audi, BMW, Chevrolet, Chrysler, Fiat, Honda, Jeep, Nissan, Subaru, Toyota e Volkswagen.

  • Herbet Moreira

    Estão 1 ano atrasados… A Mitsubishi me enviou 2 cartas para fazer a troca, uma para cada air-bag dianteiro, e o serviço foi feito há mais de 3 meses atrás. O modelo 2010, fabricado em 2009, (que é o meu caso) entra na lista também.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend