Asiáticos Mitsubishi SUVs

Mitsubishi Pajero Sport 2020 ganha cara de Nova L200 na Tailândia

Mitsubishi Pajero Sport 2020 ganha cara de Nova L200 na Tailândia

O Mitsubishi Pajero Sport chegou recentemente ao Brasil em sua nova geração, que agora compartilha peças e componentes com a picape L200 Triton mais atual.


Seu visual já é suficientemente mais moderno do que o da picape média, fabricada aqui pelo grupo HPE, porém, na Tailândia, as coisas fluem com mais rapidez e o SUV com chassi de longarinas e tração 4×4 resolveu seguir o estilo da recente atualização da Triton local.

Mitsubishi Pajero Sport 2020 ganha cara de Nova L200 na Tailândia

O resultado é um SUV com cara mais imponente, até certo ponto bem agressiva. Toda a frente foi mudada, empregando agora novos faróis de LED mais afilados na parte superior, englobando luzes diurnas e repetidores de direção com a mesma tecnologia.

A grade passa a ter duas lâminas bem próximas, reduzindo o tamanho do conjunto superior. A parte central mantém a grelha treliçada e os apêndices com frisos cromados que invadem o centro do conjunto, continuam lá. No entanto, agora eles possuem lentes triplas de LED para faróis de neblina e luz de curva.

Mitsubishi Pajero Sport 2020 ganha cara de Nova L200 na Tailândia

O protetor central dianteiro volta na Pajero Sport 2020 renovada, ganhando mais destaque no conjunto. O modelo vendido por aqui, eliminou esse detalhe visual. Mais volumosa, a frente parece acrescentar maior tamanho ao utilitário esportivo, que também emprega novas rodas de liga leve aro 18 com raios duplos diamantados e fundo preto.

Para quem reclamou da traseira, em realidade das lanternas, elas continuam descendo “até o chão”, mas agora com lentes atualizadas. O que esperávamos (e questionamos isso no lançamento aqui) aconteceu.

Mitsubishi Pajero Sport 2020 ganha cara de Nova L200 na Tailândia

Tal como o Honda Fit recente, o Pajero Sport finalmente emprega um para-choque mais proeminente, protegendo a tampa do bagageiro de um impacto leve. O spoiler no teto também foi melhorado.

Por dentro, um novo console central foi empregado, agora tendo elemento vazado na parte inferior do conjunto. Mudanças foram feitas também no acabamento, empregando materiais de melhor qualidade. A principal mudança, no entanto, é o cluster, agora com display de 8 polegadas.

O Pajero Sport 2020 emprega ainda um sistema de abertura de fechamento de portas, bem como partida de forma remota, através do smartphone. A multimídia foi atualizada também e o conjunto motriz, mantém o propulsor diesel 2.4 de 181 cavalos e 43,9 kgfm, empregando agora um novo seletor de tração.

Mitsubishi Pajero Sport 2020 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Magdiel.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

            Quem somos

            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

            Notícias por email