Asiáticos Mercado Mitsubishi Nissan Renault

Mitsubishi pode vender carros da Renault com sua marca no Sudeste Asiático

renault-megane-limited-edition-1 Mitsubishi pode vender carros da Renault com sua marca no Sudeste Asiático

A Renault praticamente não tem presença no Sudeste Asiático. Mesmo a Nissan não tem uma penetração tão forte na região quando comparada com a Mitsubishi. A montadora japonesa, recentemente com seu controle acionário adquirido pela aliança franco-nipônica, tem só na Tailândia três fábricas e produz mais de 3 milhões de veículos por ano na região.



Diante disso, segundo o site Automotive News, a Renault-Nissan estaria disposta à vender no Sudeste Asiático os produtos de suas duas principais marcas, no entanto, sob o emblema dos três diamantes. A manobra faz sentido, quando se observa a enorme presença da Mitsubishi nos países da região.

No entanto, não é a primeira vez que a ideia circulou dentro da aliança. Em 2013, quando ainda estavam separadas, Renault-Nissan e Mitsubishi teriam conversado sobre essa mesma possibilidade. Acontece que esta última não tem mais um sedã topo de linha e o Lancer é apenas reestilizado em Taiwan e China, por exemplo.

Nissan e Mitsubishi já formam uma parceria no Japão, criada antes da aquisição, mas voltada para o segmento kei car. Um produto bem difundido pelas duas marcas no Sudeste Asiático é a picape, que em breve terá um desenvolvimento conjunto visando a próxima geração de Frontier e L200. O lançamento deve demorar pelo menos uns 10 anos, ciclo de vida do segmento.

[Fonte: Automotive Business]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend