Europa Hatches Mercado Mitsubishi Montadoras/Fábricas

Mitsubishi prepara um compacto rival para Polo e Clio

mitsubishi-colt2 Mitsubishi prepara um compacto rival para Polo e Clio

Agora parte da aliança Renault-Nissan, a Mitsubishi tem novas ambições. Uma delas é ter novamente um hatch compacto para rivalizar com os principais players do segmento na Europa. Em busca de ampliar mais uma vez sua atuação em outros segmentos e agora com suporte do grupo franco-nipônico, a japonesa quer um rival para o Volkswagen Polo, Renault Clio, Nissan Micra, Peugeot 208, Citroën C3, Opel Corsa, entre outros.



A ideia, de acordo com o site Auto Express, é compartilhar a plataforma B dos Clio e Micra, feitos na França. Com isso, a Mitsubishi tiraria de cena o Mirage (foto abaixo), que é de um segmento abaixo do proposto. Vincent Cobee, vice-presidente corporativo e diretor de produtos da empresa, confirmou a informação em Tóquio: “Projetar e construir uma plataforma sob medida é caro e as margens do setor de carros pequenos são menores. Então, estamos buscando usar as plataformas Renault e Nissan nesse segmento? A resposta é sim”.

Segundo Cobee, embora não estejam em evidência no crescimento das vendas, os carros compactos ainda representam 30% da demanda global de automóveis. No entanto, a Mitsubishi tem como meta trazer à luz o próximo Outlander e assim continuar focando no segmento que realmente cresce e tem demanda, os SUVs. Mas, o executivo lembra que é muito difícil cumprir as metas de emissão na Europa sem os carros pequenos, que possuem médias de consumo e emissão bem menores que a média.

mirage-usa-11 Mitsubishi prepara um compacto rival para Polo e Clio

Em 2018, o Renault Clio terá uma nova geração e a plataforma CMF-A deverá ser compartilhada com demais produtos da aliança. No projeto do compacto francês, existe a opção 100% elétrica, que pode enterrar de vez o Zoe, a fim de evitar um fogo amigo. Então, provavelmente o compacto da Mitsubishi surgirá entre 2019 e 2020, já com a possível versão elétrica, outro ponto explorado pela marca japonesa.

Lance Bradley, atual presidente da Mitsubishi, anunciou no Japão que o Mirage será substituído. Por ora, não se sabe se este projeto envolvendo Clio e Micra, será focado somente na Europa. Como se sabe, mercados emergentes do Sudeste Asiático, Índia, África do Sul, América Latina e China precisam de produtos específicos, mas ainda assim a montadora conseguiu um bom projeto com o Mirage, que inclusive é vendido nos EUA.

Só feito na França, o novo carro será caro. Mas com a CMF, poderia ser expandido para outras regiões, quem sabe até o Brasil – embora a operação da empresa esteja sob controle do grupo HPE. Aqui, a marca foca nos utilitários esportivos e picapes. Um lançamento desse porte teria que contar com ajuda das plantas de Renault e Nissan. E o nome? Mirage poderia ser utilizado em alguns mercados, mas o Colt (foto no alto) ainda é bem lembrado na Europa, especialmente porque foi produzido pela NedCar, na Holanda, até poucos anos atrás.

[Fonte: Auto Express]

  • Rodrigo

    Seria o novo Colt?

    • FearWRX

      GÊNIO, COMO DESCOBRIU?
      Ah tem a foto no começo da notícia

      • Rodrigo

        Calma jovem. Tá estressado?

        • Aires Jone

          😂😂

  • Filipo

    Quem lembra do Colt GTi? Foi vendido aqui em meados dos anos 90 e eu babava por um! 140 cv e 17 kgfm num motor de 1,8L 16v. Tinha um excelente coeficiente aerodinâmico, até para os dias de hoje (0,31) e não passava de 1.050 kg. É mais rápido que Fiesta Ecoboost, Polo TSi, Hb20 1,6L e etc.
    http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=5739

    • Peter Bishop

      Ngm tem esse carro! E verdade a Mit morreu era top, ponta de linha enterrada pela mediocridade de Honda, Toyota e Nissan (que acabou comprabdo ela!)

      • Luis Burro

        Pior q aqui na minha cidade ainda existe este exemplar!

    • Ricardo

      Bem mais bonito que esse ridículo da foto.

    • Gran RS 78

      Eu tive dois Colts, isso em meados de 97/98, um Colt GLX 1.6 16v preto automático e outro vermelho manual tbm 95.Meu irmão era dono de uma concessionária Mitsubishi, portanto sempre foi mais fácil ter modelos desse fabricante na época. Tive o prazer de dirigir um Colt GTI 95 branco, e fiquei de boca aberta do quando aquele carro andava. Bons tempos aqueles…

    • From Rivia

      excelente carro…muito bonito para a época tb.

  • Psicopatadabr

    EIta, mas é feio

  • Felipe Gonçalves

    Vejo atualmente uma Mitsubishi parecida com um cego em um tiroteio, mas ela é quem está atirando… A marca havia construído, ao menos no Brasil, uma boa imagem Off-road, e agora está pecando bastante na área, começando com uma pick-up com design duvidoso, ao meu ver até gosto porém tem quem não goste… Espero que o senhor Carlos dê um up na montadora

  • Fanjos

    MIT já ripou só esquecem de enterrar

    • Pedro Henrique

      fala isso n fanjos, outlander é o mais bonito dos suv’s do seu porte

    • Daniel

      Sou ex dono de uma ASX e gosto da New Outlander. O problema é que se você entrar em uma L200 pé de boi e em uma ASX AWD pika das galáxias, vai parecer que você está no mesmo – rústico – carro. Fora outras questões que de fato colocam a Mitsubishi em declínio.

  • V12 for life

    Clio com CMF-A enquanto o equivalente March da nova geração usa a CMF-B, não faz sentido

  • Roberto

    O problema da Mitsubishi, a exemplo da Nissan é o pós venda.
    Já tive um Sentra e um ASX. Ambos praticaram preços abusivos nas revisões.
    Mantenho distância destas 2 marcas.

    • José Barbosa

      curiosamente pertencentes ao mesmo grupo aqui no Brasil.

      • Uranium

        Nissan é representação oficial própria e a Mitsubishi é representada pela Souza Ramos… Não tem nada a ver uma com a outra.

      • Roberto

        Na época que eu tive o Sentra e, depois o ASX, a Nissan e a Mitsubishi eram apenas concorrentes. Eles tornaram se parceiras há pouco tempo. O interessante ou importante é que ambos eram bons carros, mas desagradavam os compradores pelos preços abusivos praticados pelas concessionárias nas revisões obrigatórias. As pessoas que compraram o Sentra, trocaram de marca, como eu. Hoje as vendas do Sentra e ASX (até o Fluence) são irrisórias e os usados estão desvalorizados em relação a marcas concorrentes.

        • Zé Mundico

          Vamos colocar a coisa nos seus lugares e chamar pelos seus nomes.
          Não é pelo fato de Renault, Nissan e Mitsubishi serem associadas que elas terão o mesmíssimo procedimento em todo o planeta.
          Podem até ser administradas em consórcio, partilharem tecnologia, dividirem plataformas, etc e tal, mas na parte comercial e operacional é cada um por si, pois cada uma é uma empresa independente com seus respectivos acionistas em todo o mundo.
          E cá prá nós, preço elevado de revisão é cortesia de todas as montadoras, pois carro zero é meio de vida para elas.

          • Fora que questões relacionadas à venda , manutenção e recompra do carro varia muito de concessionária para concessionária. A mesma marca pode ser um ótimo negócio em determinada região, já em outra cidade pode ter um péssimo pós venda.

        • Felipe Gonçalves

          Tive uma Nissan Frontier de início foi um ótimo carro e não me arrependi na hora de comprar, os problemas deram início nas revisões e posteriormente quando fui trocar de carro, geralmente eu aceito tranquilamente a desvalorização do carro, na época em que a vendi ela estava custando 95 mil reais na FIPE e a concessionária teve a cara de pau de me oferecer 75 mil reais e ainda ser na troca por um Sentra!!! Quase caí pra trás, mas vida que seguiu e Nissan ao menos na minha cidade, que por sinal é a cidade de origem do Carlos Ghosn, nunca mais!!

  • REDDINGTON

    RIP Mitsubishi

  • Arthur Hogemann

    Cacetada, quem pariu essa monstruosidade? Feio para c@r#lh0!

  • Dimitri Diegoli

    “Mas com a CMF, poderia ser expandido para outras regiões, quem sabe até o Brasil – embora a operação da empresa esteja sob controle do grupo HPE.”

    E eu achava que HPE na lateral das picapes era uma sigla relacionada ao motor. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Esquilo Tranquilo

      Deve ser a abreviação de Haja Prática Esdrúxula kkk

  • Luis Burro

    Estranho este Colt,um pouco Fit.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Uma boa notícia ( ao menos em parte ) : Mitsubishi então não virou SUVsubishi

  • Fernando

    atualmente eu confio tanto na mit quanto nas chinesas. pronto falei.

  • Marcio Lenz

    Esse Mirage é lindo.

  • Itamar

    jurássico como sempre

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend