Crossovers Europa Mitsubishi SUVs

Mitsubishi: presidente sai e retirada da Europa começa em setembro

Mitsubishi: presidente sai e retirada da Europa começa em setembro
Mitsubishi Outlander 2019

A Mitsubishi se apresenta num momento delicado no Japão e na Europa. No primeiro, o presidente da montadora renunciou ao cargo num período ruim para a marca nipônica. Noutro, o fornecimento de carros será comprometido.

Osamu Masuka, presidente da Mitsubishi, empresa na qual estava desde 1972, informou a renúncia do cargo de CEO da empresa, alegando problemas de saúde. O afastamento se dá num momento de crise na montadora.


Considerado um homem fiel à marca, Masuka foi substituído por Takeo Kato. Desde 2014 como presidente da montadora, o executivo se despede para dar lugar a alguém que conhece bem a região onde a Mitsubishi focará suas vendas, o Sudeste Asiático.

Mitsubishi: presidente sai e retirada da Europa começa em setembro

Ao mesmo tempo que a direção da montadora muda, o abastecimento de carros para a Europa também. De acordo com o site Automotive News, fontes da empresa revelaram que o embarque de automóveis findará em setembro.

Essa semana, ventilou-se que haveria o cancelamento de novos lançamentos da Mitsubishi para a Europa, mas a empresa teria garantido a manutenção dos carros para o continente, porém, agora se fala que os modelos Outlander, ASX e Eclipse Cross finalizando em dezembro.

Além disso, fala-se que os modelos Space Star (Colt) e L200 serão mantidos até o final de 2021. Ou seja, em outras palavras, a Mitsubishi está mesmo saindo da Europa, caso se confirme essas informações.

Mitsubishi: presidente sai e retirada da Europa começa em setembro

Outlander, ASX e Eclipse Cross representam quase 2/3 das vendas da Mitsubishi na Europa. O fim deles no velho continente, praticamente acelera a saída da montadora da região, onde já chegou a produzir carros na NedCar da Holanda, que hoje faz carros da MINI.

A Mitsubishi Europa também chegou a mesclar carros com a Volvo e fez outros acordos com Renault e outras, através das décadas. Oficialmente, a montadora anunciou que a prioridade fora do Japão é o Sudeste Asiático, com investimentos menores na América do Sul, Oriente Médio e África. Ou seja, o foco agora serão os emergentes.

[Fonte: Auto News]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email