Mercado Mitsubishi Montadoras/Fábricas

Mitsubishi reduz semana de produção para três dias

mitsubishi-asx-outdoor-1

A Mitsubishi, representada no Brasil pelo Grupo HPE, reduziu a jornada semanal de produção. Agora, a planta de Catalão/GO, funcionará de terça à quinta. O objetivo é ajustar a produção diante da baixa demanda de mercado.

Durante os três dias de trabalho semanal, a Mitsubishi aumentará a carga horária em uma hora. O novo ajuste será válido por três meses. Os dias não trabalhados serão contabilizados no banco de horas da montadora.

Em 2015, a Mitsubishi viu as vendas no Brasil caírem 31%, gerando assim a demissão de 679 empregados. O quadro dispensado representa 23% do total. A empresa produz na região os modelos ASX, Lancer, L200 Triton e Pajero.

[Fonte: Valor]





  • Zé Mundico

    Redução de custos, dessa ninguém escapa. Principalmente com energia, que vem comendo os olhos da cara de qualquer indústria, comércio ou prestação de serviços.
    Vejo muita loja por aqui com ar condicionado desligado, janela aberta e com apenas metade das luzes acesas. Escritórios, fábricas, residencias, todo mundo está cortando até o osso.
    Se duvidar, vamos voltar a usar vela e lamparina.

  • Louis

    Era exatamente isso que os sindicatos queriam, diminuição de jornada de trabalho. Podem comemorar.

    • ObservadorCWB

      Hahaha…pior que era mesmo……mas o passo seguinte = DEMISSÕES. PeTezada ainda defende e está feliz com nossa Venezuelização.

      • Gran RS 78

        Verdade. E segundo o datafolha, o Lula está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos, atrás somente por dois pontos do Aécio. Como tem gente que insiste no erro de não ver tudo o que está acontecendo no Brasil.

        • zekinha71

          Dizem que o brejil tem mais de 204 milhões de habitantes, e pra disputar uma eleição só existem esse dois pilantras, Lula e Aécio.

          • Gran RS 78

            De que adianta ter outros nomes como já tivemos um dia o saudoso Dr. Enéas, os atuais Levy Fidelis e atualmente o meu candidato Jair Bolsonaro, se a maioria insiste em colocar sempre os mesmos no poder? Por isso que muitos falam que os políticos são o espelho da sociedade e esse políticos representam bem o nível que a maioria do eleitorado se econtra ultimamente, pois Lula já provou que é um lixo, um mentiroso como se tudo que o Brasil está passando não fosse culpa dele e desse governo pilantra do PT.

    • Edson Fernandes

      Redução, só que nesse caso nada benefico aos trabalhadores que apesar de continuar ganhando o salario, irão pagar essas horas mais tarde.

      Na realidade, acho que a empresa foi esperta. Deve ter muita gente que está com banco de horas positivo (e muitas horas) e irão equilibrar isso para que consigam dessa forma evitar grandes horas e demissões com valores absurdos.

      Isso considerando apenas essa visão de cenario porque eles poderão ficar com horas devedoras e numa eventual demissão sairem com um valor infimo na mão. E no final a empresa pagou salarios e reduziu valores para indenização.

      Ao menos terão 3 meses para procurar algo novo se enxergarem assim. O cruel que catalão basicamente tem como economia a fabricante. Poucos são os outros comercios para segurar uma cidade. Quem conhece a cidade sabe que lá a cidade “dorme” as 18:00. Tudo fecha inclusive mercados. (um ou outro fica aberto)

      Quando trabalhei implantando sistema na Mitsubishi só tinha como opção jantar no hotel (que por sinal era point da cidade para as pessaos que querem comer fora). E de sobremesa? Uma sorveteria do outro lado da rua (um pouco mais a frente do hotel), o resto tudo fechado. E os mototaxis transportando pessoas.

      • CharlesAle

        Há muito, muito mesmo, se pede reformas trabalhistas, fiscais, além de uma ampla redução do custeio da máquina pública..E o Brasil fez exatamente o contrário nos últimos anos..O resultado é que hoje, o Brasil não se consegue sustentar com a brutal redução da arrecadação…Pode vir uma terrível moratória por ai,à la anos 80…..

      • zekinha71

        Essa é a famosa rescisão parcelada, vai zerando banco de horas, férias, quando se tão conta, estão demitidos e somente com alguma moedas no bolso.

        • Edson Fernandes

          Ou até “devendo”. (zerou não paga nada mas não recebe nada).

  • DevXav

    Ir lá em Brasília lutar pra SUMIR com essas bostas de IPVA e IPI ninguém vai né?

    Sem falar no ICMS abusivo cobrado pelos estados..

    • Wolf_Hoffman

      IPI – PAGO!
      IPVA – PAGO!
      ICMS – PODE SOCAR SEM DÓ QUE TÁ PAGO!

      Mas os centavos da passagem, não pode que já vira rebelião e protestos…

      Falta união da população e um direcionamento para lutar pelas coisas certas… Pois apesar do esforço não significar muita coisa, brigando com o governo ainda conesguimos algo…

      • DevXav

        Fato..
        Acho que alguns não vão entender a ironia do início do seu comentário mas é isso aí mesmo..

        Precisa ter mais união e menos ilusão de ostentação..

      • Gran RS 78

        Verdade, lembrando que esses ” estudantes” que fizeram todos esses protestos por causa de R$ 0,20 a mais na passagem pagam meia. Está na cara que eles são financiados pelo PT justamente para tirar o foco da corrupção, desvios e impeachment da presidanta.

  • Aldrovando Castro Junior

    Baixar o preço dos carros, never…..Hoje eu até concordo que os carros no Brasil estão baratos se comparado ao mercado mundial, mas isso só por causa do dólar da Dilma….que f….com todo mundo, mas e os lucros fenomenais que tiveram nas últimas décadas….? tá na hora de gastar.

  • pedro rt

    deveriam tirar de linha a pajero full, vende muito pouco, e muito cara e e um projeto muito ultrapassado alem de ser importada do japao… foi lançada em 2000 e de la ate hj passou por varios face lift e reestilizacoes

  • Lucas

    Também essa linha de automóveis da Mit… lançaram um Lancer com umas rodas ridículas, Asx caro demais, Triton ainda vende bem, mas também só vive em promoção, Pajero antiga Dakar vende mais ou menos também, só a Outlander que eu vejo alguma modernidade e dizem ser um carro muito bom, mas o resto…

  • Ric53

    Se fosse só aqui estaria bom mas é triste ver o que a Mitsubishi está se tornando em todo o mundo.

  • seichonoie

    Mitsubishi souza ramos

  • Gran RS 78

    Está colhendo o que plantou. A Mitsubishi tinha bom custo beneficio com o ASX e tbm com a Outlander, mas com aumentos todos os meses, esses modelos que chegaram a vender bem, acabaram ficando cada vez mais esquecidos pelos consumidores.

  • CidFreitas Gurgel

    VENDAS FEVEREIRO 2016

    Automóveis

    1. Chevolet Onix 10.326

    2. Hyundai HB20 7.850

    3. Ford Ka 5.549

    4. Fiat Palio 5.503

    5. Toyota Corolla 4.997

    6. Honda HR-V 4.711

    7. Chevrolet Prisma 4.408

    8. VW Fox/CrossFox 4.234

    9. Jeep Renegade 3.964

    10. VW Gol 3.867

    11. Hyundai HB20S 3.692

    12. Renault Sandero 3.545

    13. Fiat Uno 3.279

    14. VW up! 3.190

    15. Fiat Siena 3.092

    16. Toyota Etios Hatch 2.779

    17. VW Voyage 2.201

    18. Honda Fit 2.038

    19. Ford Ecosport 1.997

    20. Renault Clio 1.823

    Comerciais Leves

    1. Fiat Strada 4.590

    2. VW Saveiro 2.927

    3. Toyota Hilux 2.249

    4. Ford Ranger 1.218

    5. Chevrolet S10 1.179

    6. FIAT TORO 1.117

    7. VW Amarok 948

    8. Renault Duster Oroch 821

    9. Fiat Fiorino 706

    10. Mitsubishi L200 613

    Fonte: Fenabrave

  • Redpeak77

    emprego dos sonhos: mais dias de descanso do que de trabalho.
    seria cômico, se não fosse trágico para esse pessoal…



Send this to friend