Elétricos Governamental/Legal Japão Mitsubishi

Mitsubishi também manipulou dados de consumo do elétrico i-MiEV

mitsubishi-i-miev

A Mitsubishi protagonizou um grande escândalo essa semana no Japão. A marca confessou ter adulterado dados de consumo de mais de 600 mil kei cars, incluindo alguns vendidos como Nissan, que foi a empresa que descobriu a fraude diante das discrepâncias verificadas.

Na ocasião, a melhora nos níveis de consumo da Mitsubishi foram obtidos com o aumento de pressão dos pneus acima do estabelecido, rendendo melhor em termos de economia. Na lista de carros envolvidos, apareceu o elétrico i-MiEV.

Com ganhos entre 5% e 10% no geral, a manobra supostamente garantiu mais 15 km de autonomia ao modelo. Após o anúncio da manipulação, a Mitsubishi pediu desculpas aos clientes e prometeu realizar as reparações. As ações da empresa tiveram forte queda na Bolsa de Tóquio após o ocorrido. O i-MiEV já foi mostrado no Brasil, mas até agora não chegou ao mercado.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]





  • Desculpas o que. Vou roubar o povao, e depois pedir desculpas? Quero ver é harakiri!!! (brazuka sanguinario detect) kkk

    • zekinha71

      Pelo jeito no Japão andaram assistindo nossa tv camara e tv senado e outros canais de política, onde pedir desculpa é a coisa mais normal e que conserta todo e qualquer tipo de crime.

      • pgoytaca

        Malandragem não precisa de professor. Hoje com tanta falcatrua no Brasil muita gente acha que temos o monopólio.
        Quer desfazer o mito dos Japas bonzinhos, lembra do que esses caras faziam antes e durante a segunda guerra…

      • Acho que não hein… Nossos políticos não pedem desculpas porque estão sempre certos!

    • Pedro Henrique

      robou nada, só vc colocar mais pressão nos pneus kkkkkk

      • A volks ainda sobrevive, pois tem grana. Agora a Mitsubishi em plena falencia, e justo nesse momento vem com essa falcatrua, a casa caiu feio. Isso sem falar na falcatrua da mitsubishi brasil que está no meio das propinas, mas no brasil dá nada. Eu prevejo a falencia da mitsubishi. Se no japao já era considerado uma marca de quinta cagetoria, imagine agora. Como dizia o proprio presidente da mitsubishi alguns anos atras: “nossos carros são um lixo”.

        • Pedro Henrique

          fali não…
          difícil, foi coisa poca isso aí, apenas pressão nos pneus e quase que exclusivo do japão (segmento kei)
          na volks o treco é diferente, é algo mais “elaborado” do que simplesmente aumentar a pressão dos pneus pra gerar maior autonomia e aí mudar algo nos números através dos cálculos.

          • Sem fazer nada já está no abismo, imagine agora, independente do motivo. E hoje foi noticiado que são 25 anos de adulteração. kkkkk. Muitos leitores daqui nem tinham ainda nascido, e a mitsubishi já estava metendo a mão.

        • Decio Antonio Bozo

          Mitsubishi , Ford e Hyundai no rolo das propinas, isençoes etccc

  • zekinha71

    Vão providenciar as reparações, sendo que “só” foi feito uma sobre calibragem.
    Tem mais coisa no meio.

  • João Cagnoni

    Parece um bom carro para o Brasil. Pequeno, pelado e caro.

  • Louis

    Mitsubishi decadente…Se queimou por pouca coisa.
    O recall vai ser colar um adesivo no manual do carro, recomendando aumentar a pressão dos pneus.

  • Fanjos

    Ahhhhhh se a Hyundai fosse japonesa e fosse pedir desculpas pelos seus “enganos”.
    Iria ter que se desculpar todo dia, por 27 encarnações

  • Matheus_P

    Bah mas por 15km de 160km de autonomia valia a pena?

    • th!nk.t4nk

      Quase 10% a mais. É bastante coisa nesse segmento sim.

  • thi

    Ainda sou mais a Mitsubishi que qualquer GM ou Fiat …e se for pra ter os melhores motores e tecnologia a VW alema deixa essas duas a anos luz atrás .então prefiro as duas ovelhas negras dia autos .

  • jkpops

    so a VW manupulou dados das emissões né já é a terceira ou quarta montadora que fez isso e na minha opnião todas as outras fizeram também é que tudo está por debaixo dos panos resolveram primeiro arrumar um bode espiatório pra camuflar as fraudes das outras….

    • th!nk.t4nk

      Tem coisas muito piores e que nunca serao divulgadas, pode apostar. Quem já trabalhou no meio sabe que da relaçao entre fornecedores e montadoras, por exemplo, saem histórias tenebrosas de componentes que jamais deveriam ter sido aprovados. Pra mim um carro perdendo a roda (Stilo) ou ficando sem freio (Gol) é um milhão de vezes pior, mas o brasileiro “padrão” nao tem essa noçao desse tipo de coisa.



Send this to friend